Ramada da Quixabeira e Caldeirões recebem com muita alegria Trator das mãos do Prefeito Zeinha e do ex-deputado João Fernando Coutinho.


Ramada da Quixabeira e Caldeirões recebem com muita alegria Trator das mãos do Prefeito Zeinha e do ex-deputado João Fernando Coutinho.

O domingo foi de muitas ações por parte do Governo Municipal de Iguaracy, após a inauguração do espaço para a comercialização de animais de Jabitacá, denominado "Feira de Animais João de Azevedo Nunes", no momento ainda foi entregue um trator da marca New Holland TT 4030, com grade de aração para as associações dos agricultores dos assentamentos de Ramada da Quixabeira e Caldeirões viabilizado através de emenda federal do ex-deputado João Fernando Coutinho.
Representando os moradores da comunidade dos Caldeirões, a senhora Cícera Francisca disse que moradores de áreas de assentamentos são muito sofridos, mas que em Iguaracy a coisa é diferente, disse que é um prazer e uma emoção muito grande está recebendo um equipamento como este. Cícera disse ainda que o prefeito Zeinha depois que entrou na prefeitura não para de fazer ações em suas comunidades, agradeceu ainda o deputado pela emenda tão importante, "foi como uma graça recebida, ficamos muito felizes e emocionados",disse.
Já o representante da Ramada da Quixabeira, Cícero Roberto, disse que no período de chuva havia muitas dificuldades para preparar a terra, disse que na região onde mora é uma área muito pedregosa para arar através de tração animal, mas que agora com a aquisição do trator, acredita que vai ser um avanço muito grande para a agricultura das duas comunidades.
O prefeito Zeinha fez questão de dizer que era um motivo de muita alegria estar entregando o trator para as comunidades de Caldeirões e Ramada da Quixabeira, que vai servir tanto para quem é associado, como também para quem não é. "Isso aí é como eu digo muito na prefeitura, é para o povo, para trabalhar para o povo, e quando chegar o inverno eles vão ter com que preparar as terras". O prefeito disse que ainda tem mais dois tratores que conseguiu através de Daltino do INCRA e que um vai ficar na região de Iguaracy e outro na região de Jabitacá para servir aos agricultores na época do inverno.
O ex-deputado João Fernando Coutinho falou que o trator com os implementos são de suma importância para a preparação do solo, para a produção de alimentos, beneficiando diretamente mais de 50 famílias rurais com geração de renda e melhoria na qualidade de vida.
"Como foi gratificante ver os trabalhadores rurais e as famílias que vivem da agricultura celebrarem com emoção a chegada de equipamentos que lhe darão mais oportunidades para a geração de renda", disse o ex-deputado.
Matérias relacionadas 

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS