https://www.facebook.com/pg/saudeiguaracy/posts/?ref=page_internal

Weintraub diz que resultado ruim de estudantes na prova do Pisa é "integralmente culpa do PT"

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, afirmou nesta terça-feira (3) que o fraco desempenho de estudantes na prova do Programa de Avaliação de Estudantes (Pisa) deste ano é "integralmente culpa do PT".
"Integralmente culpa do PT, integralmente culpa dessa doutrinação esquerdófila e sem ensino", disse o ministro em entrevista coletiva.
De acordo com o líder da pasta, os dados são referentes ao ano de 2018, portanto, anterior ao início do mandato de Jair Bolsonaro. Desde 2009, segundo dados divulgados pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) o resultado dos alunos brasileiros estão estagnados, e o país figura entra os 20 piores colocados na avaliação, entre 79 países analisados.
Questionado sobre a responsabilidade do governo Michel Temer, Weintraub defendeu que o presidente ficou por "pouco tempo" voltou a citar o Partido dos Trabalhadores: "Não dá para culpar o cara [...] Ele é culpado de ser vice da Dilma [Rousseff]".
Irritado, o ministro ainda acusou a imprensa de "dar a entender" que os resultados do Pisa eram consequências do governo de Jair Bolsonaro e pediu que parassem de "mentir". (Via: Agência Brasil)