Mostrando postagens de Janeiro 8, 2019Mostrar tudo

Vereadores da base governamental aprovam projeto enviado pelo prefeito Zeinha que quita 100% dos débitos de agricultores do município com o Banco do Nordeste!

 
Tudo começou quando o prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, tomou conhecimento de que 151 agricultores estavam inadimplentes com Banco do Nordeste e impossibilitados de terem acesso a novas linhas de créditos rurais. Após várias reuniões e conversas com BNB, foi encaminhado ainda no ano de 2018 um projeto de lei para o legislativo municipal para autorizar o município a quitar os débitos dos agricultores, porém o projeto não teve atenção por parte da mesa diretora anterior.
Com a posse da nova mesa diretora do Legislativo Municipal, iniciou-se novas conversas e graças ao empenho do prefeito Zeinha Torres e dos vereadores da base do Governo Municipal de Iguaracy, o projeto de lei que autoriza o executivo a promover o termo de repactuação e adimplemento de dívidas dos pequenos agricultores do município de Iguaracy foi aprovado nesta terça feira dia 08/01/2019.

Gerente do Banco do Nordeste vem pessoalmente a Iguaracy agradecer a QUITAÇÃO TOTAL dos débitos dos agricultores do município.

O Governo Municipal de Iguaracy, recebeu na manhã desta terça-feira (08), na sede da prefeitura, a visita do gerente do Banco do Nordeste, José Cidrão Torres Neto, o gerente foi recebido pelo secretário de administração Marcos Henrique para formalizar a parceria do município com o Banco do Nordeste, para quitação das dívidas de 151 agricultores de Iguaracy.
O gerente do Banco do Nordeste, agradeceu ao prefeito Zeinha Torres e aos vereadores da base do governo pela iniciativa e o empenho em quitar totalmente as dívidas de 151 agricultores do município de Iguaracy, e que a parti de agora, todos esses agricultores ficarão com seus débitos totalmente quitados com o Banco e poderão ter acessos a novas linhas de créditos para fomentar as suas produções, melhorar a qualidade de vida de seus familiares com nova geração de renda e usufruir de uma vida mais digna no meio rural.
O secretário de administração Marcos Melo, falou que esse é um momento importante e significativo para os agricultores do município de Iguaracy, eles terão suas dividas quitadas pelo Governo Municipal e terão total apoio de toda equipe de governo em especial da Secretaria de Agricultura para acesso a novas linhas de crédito.
Segundo o secretário, novos créditos terão orientação técnica e apoio na produção e comercialização dos produtos, com isto, o secretário espera que o desenvolvimento do meio rural seja cada vez maior, com acesso a obras de infraestruturas hídricas realizadas pelo município e créditos rurais através do Banco do Nordeste para o fomento da agricultura do município de Iguaracy.

Filho de Iguaracy, vereador Arimatéia pode disputar prefeitura do Cabo de Santo Agostinho

Ao centro com o pai Manoel Gerônimo e irmãos Kenndy e Eliodoro Daltino na ocasião das festividades dos 55 anos de Emancipação Política de Iguaracy, onde receberam uma homenagem do prefeito do município, Zeinha Torres.
O vereador do Cabo de Santo Agostinho, Arimatéia - PSDB, (ao centro na imagem acima), vem sendo estimulado por empresários, lideranças comunitárias e religiosas, além de alguns deputados a disputar a prefeitura do Cabo em 2020.
Arimatéia hoje é o principal personagem da oposição ao governo municipal, uma vez que seu grupo político saiu dizimado das urnas no ano passado.
Ele não entrou, por exemplo, na lista dos vereadores que tiveram seus mandatos suspensos pela Justiça por suspeitas de contratação de “funcionários fantasmas” para a casa. Também pediu instalação de comissão para apurar as denúncias contra o prefeito Lula Cabral (PSB), preso em 19 de outubro por suspeita de participar da transferência de R$ 92,5 milhões do Instituto de Previdência do Cabo (Caboprev) para um fundo de investimento composto por ativos de risco.
Em setembro, passou por um susto quando teve a casa assaltada. Objetos, documentos e cartões de crédito foram levados por dois homens. Após a fuga, um deles foi detido pelo Grupamento de Apoio Tático Itinerante.
De acordo com Arimatéia, a ocorrência teve início quando o filho dele, de 26 anos, chegava na residência da família, no bairro da Charneca, e foi abordado por bandidos, que o agrediram. Os homens obrigaram o biólogo a abrir as portas da casa.
José de Arimatéia Gerônimo Santos tem 56 anos e é professor por formação, daí o registro em campanha como Professor Arimatéia. É filho do líder sindical Manoel Gerônimo, nascido em Iguaracy. Na última eleição obteve 2.136 votos, sendo o 11º mais votado. (Nill Júnior)

Lutadora brasileira do UFC reage a assalto e deixa ladrão com rosto deformado

 
Um ladrão desavisado e com uma "arma" feita de papelão tentou assaltar uma lutadora do UFC, na noite do último sábado, mas acabou levando a pior. Segundo reportagem do site "MMAjunkie", Polyana Viana, de 27 anos, estava esperando um Uber na porta do condomínio em que mora, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, quando foi abordada pelo bandido.
"Quando ele viu que eu tinha percebido a presença dele, ele estava bem perto de mim. Ele me perguntou as horas. Eu disse, mas vi que ele não foi embora. Então pus o celular na minha cintura. 
⏩    Mostrar matéria completa  
Aí me me disse: 'Me passa o celular. Não tente reagir, estou armado'. Ele pôs a mão sobre o parecia ser uma arma, mas percebi que estava maleável. Ele estava bem perto de mim. Foi quando pensei: se é uma arma, ele não terá tempo de sacá-la. E dei dois socos e um chute. Ele caiu e o detive com um mata-leão", explicou a lutadora, que manteve o ladrão imobilizado com uma chave de braço até a chegada a polícia.
A última luta da brasileira pelo UFC aconteceu em em 4 de agosto, em Los Angeles. Na oportunidade, ela foi derrotada pela americana JJ Aldrich. Polyana tem um cartel de 10 vitórias e duas derrotas no MMA. No UFC, a atleta tem uma vitória e uma derrota. (Via: BNews)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

IFPE divulga listão de aprovados no vestibular 2019.1; Afogados terá curso de licenciatura da computação

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) divulgou na tarde de hoje (cvest.ifpe.edu.br) o listão com os nomes dos candidatos aprovados no Vestibular 2019.1 para os cursos técnicos e superiores. As provas aconteceram no dia 16 de dezembro.
A partir de agora, os candidatos devem estar atentos à documentação necessária exigida e ao cronograma de matrículas, que varia de acordo com cada campus. O período de matrículas começa no dia 9 de janeiro, no campus de Belo Jardim e segue até o final do mês de março.
O processo seletivo teve mais 4.500 vagas divididas entre dos 16 campi do Instituto.
A seleção desse ano teve uma baixa taxa de abstenções. Dos mais de 25 mil inscritos, apenas 16% faltou no dia das prova. Outra novidade foi que o vestibular desse ano aprovou mais de 140 estudantes quilombolas e indígenas. A maior parte dessa população foi aprovada para os polos localizados no Ageste de Pernambuco, nos municípios de Pesqueira e Garanhuns.
⏩    Mostrar matéria completa  
O IFPE ofertou novos quatro cursos superiores na seleção deste ano. O Campus Afogados da Ingazeira passou a ofertar Licenciatura em Computação, o Campus localizado no Cabo de Santo Agostinho passou a oferecer os superiores em Administração e Hotelaria e o Campus Paulista, a graduação em Processos Gerenciais. Cada um desses cursos tiveram 40 vagas.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

Você pode meditar até alcançar uma EQM (Experiência de Quase-Morte), sugere estudo

Se levarmos em conta a ideia de viver além de um corpo, ser incapaz de sentir dor ou tristeza ou até mesmo conhecer o “paraíso” (para os adeptos de religiões e crenças), a morte pode ser vista como algo bom – se encarada de forma que “existe algo do outro lado”.
A única parte ruim, por outro lado, é a incapacidade de acordar. No entanto, um número surpreendente de pessoas aparentemente é capaz de contornar essa situação, acordando para dividir suas experiências, segundo informações da IFLScience.
Experiências de Quase-Morte (EQMs), são situações em que as pessoas se aproximam do “além”, mas não o atravessam, voltando à vida nos últimos segundos. Este “além” não significa de fato algo espiritual que está nos esperando do “outro lado”. Além, cientificamente, é usado como algo que não compreendemos ainda, e não entendemos exatamente como as Experiências de Quase-Morte funcionam em nível cerebral.
⏩    Mostrar matéria completa  
Embora sejam envoltas em descrenças e críticas, essas experiências são descritas em todo o mundo e há muito tempo. Talvez porque a ciência ainda é incapaz de fornecer uma explicação definitiva, as EQMs seguem sendo consideradas um dos fenômenos mais fascinantes da vida.
Um problema óbvio que a ciência enfrenta ao tentar estudar as EQMs é o fato de que, eticamente falando, ninguém pode prever exatamente quando uma pessoa vai morrer de repente. Sendo assim, a única forma de estudar tais experiências é através de pessoas que já passaram por elas.
Entretanto, segundo um estudo publicado este ano na revista Mindfulness, cientistas aparentemente descobriram que há uma forma de induzir EQMs de maneira segura. De fato, tal habilidade vem sendo aplicada há tempos por monges budistas altamente proficientes na técnica de meditação.
Durante três anos a pesquisa acompanhou 12 monges budistas conhecidos por serem meditadores avançados. Para serem elegíveis para o estudo, os praticantes de meditação tiveram que alcançar pelo menos 7 – equivalência padrão para identificar uma experiência de quase-morte – na Escala Greyson NDE durante uma EQM induzida por meditação. Eles também tinham que estar livres de quaisquer problemas psiquiátricos em curso e abster-se de drogas.
Em seguida, através de uma série de entrevistas semiestruturadas, a equipe avaliou as EQMs, temas e fases que vivenciaram.
Conforme descrito no estudo, todos os participantes relataram que a EQM começou com eles conscientemente reduzindo o grau de conexão com seu corpo físico. Os participantes se referiram a isso como um processo de “dissolução gradual”, “liberação do corpo” ou “desamarrar-se“.
Então, durante a fase seguinte da EQM, eles deixaram de ter consciência do tempo e espaço. Mais especificamente, afirmaram ter percebido que “tempo e espaço são fenômenos relativos e que de fato não existem”. Já a terceira fase foi descrita com encontros com reinos e seres não-mundanos, incluindo lugares de tortura e reinos de ”fantasmas famintos”.
De acordo com o pesquisador Van Gordon, uma implicação chave para o estudo é que este seria viável – e ético – para pesquisas futuras sobre as causas da EQM. No entanto, seria necessário recrutar meditadores avançados para avaliar em tempo real quaisquer mudanças na atividade neurológica de uma pessoa durante a experiência – coisa que principiantes em meditação certamente não conseguiram alcançar.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

Pernambucanos terão acesso à tarifa branca para consumo controlado

Está em vigor a partir deste mês a tarifa branca para quem consome mais de 250 quilowatt-hora por mês (KWh/mês), o que representa cerca de 15,9 milhões de unidades consumidoras. Aprovada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a tarifa branca sinaliza aos consumidores a variação do valor de energia de acordo com o dia e o horário de consumo.
A opção é oferecida para as unidades consumidoras que são atendidas em baixa tensão, a exemplo de residências e pequenos comércios. Não será aplicada a consumidores residenciais classificados como baixa renda, beneficiários de descontos previstos em Lei e à iluminação pública.
A adesão à modalidade pode render uma redução na conta de energia do usuário, caso ele saiba administrar a utilização da energia nos horários em que a taxa será mais em conta. De acordo com a Aneel, “se o consumidor adotar hábitos que priorizem o uso da energia nos períodos de menor demanda (manhã, início da tarde e madrugada, por exemplo), a opção pela tarifa branca oferece a oportunidade de reduzir o valor pago pela energia consumida”.
A modalidade vai ser divida em três valores: ponta (maior valor), intermediário (valor intermediário) e fora de ponta (valor mais baixo). Elas são definidas por cada distribuidora, no caso de Pernambuco será através da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe).
⏩    Mostrar matéria completa  
“É muito importante que o consumidor, antes de optar pela tarifa branca, conheça seu perfil de consumo. Quanto mais o consumidor deslocar seu consumo para o período fora de ponta, maiores são os benefícios desta modalidade. Todavia, a tarifa branca não é recomendada se o consumo for maior nos períodos de ponta e intermediário e não houver possibilidade de transferência do uso dessa energia elétrica para o período fora de ponta. Nessas situações, o valor da fatura pode subir”, alertou a Aneel.
Em Pernambuco, no horário do dia de maior pico, entre 17h30 e 20h30, a energia se tornará 92% mais cara, assim como no horário intermediário, das 16h30 às 17h30 e das 20h30 às 21h30, também haverá aumento de 25%. Por outro lado, o horário fora do pico, das 21h30 às 16h30 do dia seguinte, vai representar uma diminuição na conta de 16,5%.
Para os usuários aderirem à modalidade, é preciso se dirigir a uma das unidades de atendimento da Celpe para o preenchimento de um formulário. Depois, a companhia terá até 30 dias para fazer a substituição do medidor gratuitamente. Se depois de optar pela tarifa branca, o consumidor não enxergar vantagem, poderá solicitar a volta para o sistema de tarifa convencional.
A distribuidora terá 30 dias após o pedido para retornar o cliente ao sistema anterior. Caso queira participar novamente da modalidade branca, haverá um período de carência de 180 dias. Para ter certeza do seu perfil, o consumidor deve comparar suas contas com a aplicação das duas tarifas.
Em janeiro do próximo ano, a tarifa branca será oferecida para todas as unidades consumidoras. Em janeiro do ano passado, ela começou a valer para consumo mensal superior a 500 kW/h.
Bandeira: Pela tarifa convencional, os consumidores estão pagando a conta de energia através da bandeira verde neste mês de janeiro. A bandeira não representa custo adicional para os consumidores. Segundo a Aneel, a estação chuvosa está propiciando elevação da produção de energia pelas usinas hidrelétricas e do nível dos reservatórios. (Via: Folha PE)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

Três faculdades de medicina fruto da atuação de Mendonça vão sair do papel

Foto: Elza Fiúza / Agência Brasil
O deputado federal e ex-ministro da Educação responsável pela implantação das novas faculdades de medicina em Pernambuco, Mendonça Filho, comemorou a nova portaria que define as instituições matenedoras dos cursos. A portaria 924 prevê as instituições vencedoras para as cidades de Araripina e Arcoverde, no Sertão e Goiana, na Mata Norte.“As faculdades de medicina vão trazer desenvolvimento para as cidades e região. São estudantes que vão chegar de de toda parte e ajudar os municípios a prosperarem ainda mais e eu fico muito feliz em fazer parte desse crescimento”, declarou Mendonça.
Em Araripina, a Faculdade Paraíso NE ( Fiúsa Educacional) venceu a disputa e a partir de 2020 já deve anunciar o primeiro vestibular da unidade de Araripina, com 50 vagas anuais. O termo de compromisso para autorização da faculdade de Araripina foi assinado no dia 18 de março de 2018.
⏩    Mostrar matéria completa  
Em Goiana, a vencedora foi a sociedade Tiradentes e em Arcoverde , a Faculdade São Leopoldo Mandic, com sede em Campinas, São Paulo.
Além desses novos cursos de medicina, como ministro Mendonça Filho garantiu a expansão da estrutura de ensino superior Federal em Pernambuco, com a criação dos novos campi da Univasf em Salgueiro, da Universidade Federal Rural em Belo Jardim e da Universidade do Agreste, em Garanhuns.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

IFPE: veja resultado completo do Vestibular 2019.1

 
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) divulgou na tarde de hoje (cvest.ifpe.edu.br) o listão com os nomes dos candidatos aprovados no Vestibular 2019.1 para os cursos técnicos e superiores. As provas aconteceram no dia 16 de dezembro.
A partir de agora, os candidatos devem estar atentos à documentação necessária exigida e ao cronograma de matrículas, que varia de acordo com cada campus. O período de matrículas começa no dia 9 de janeiro, no campus de Belo Jardim e segue até o final do mês de março.
O processo seletivo teve mais 4.500 vagas divididas entre dos 16 campi do Instituto.
A seleção desse ano teve uma baixa taxa de abstenções. Dos mais de 25 mil inscritos, apenas 16% faltou no dia das prova. Outra novidade foi que o vestibular desse ano aprovou mais de 140 estudantes quilombolas e indígenas. A maior parte dessa população foi aprovada para os polos localizados no Ageste de Pernambuco, nos municípios de Pesqueira e Garanhuns.
⏩    Mostrar matéria completa  
O IFPE ofertou novos quatro cursos superiores na seleção deste ano. O Campus Afogados da Ingazeira passou a ofertar Licenciatura em Computação, o Campus localizado no Cabo de Santo Agostinho passou a oferecer os superiores em Administração e Hotelaria e o Campus Paulista, a graduação em Processos Gerenciais. Cada um desses cursos tiveram 40 vagas
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

Governo Bolsonaro cria a “Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência”

Coordenadora do Movimento Brasil Sem Aborto afirma que decisão do presidente é vitória do movimento pró-vida
O presidente Jair Bolsonaro anunciou em sua conta do Twitter que sancionou a lei que cria a Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, a ser celebrada na semana do dia 1º de fevereiro de cada ano. O evento passa a ser incluído no artigo 8°A do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Seu objetivo é disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas para reduzir a incidência de gravidez na adolescência.
Para Teresinha Neves, jurista pós graduada em Politicas Públicas e Gestão Governamental, e que coordena o Movimento Brasil Sem Aborto, a decisão do presidente é uma vitória do movimento pró-vida.
⏩    Mostrar matéria completa  
“O último relatório da OPAS/MS, UNICEF e UNFPA, publicado em 2018, mostra que a taxa brasileira de gravidez na adolescência está acima da média latino americana e caribenha – que registram a segunda maior taxa de gravidez adolescente no mundo”, explica a especialista.
Ainda segundo Neves, “nós, militantes pró-vida, visamos a vida da mulher e do bebê, no mesmo grau de importância; Somos a favor do prosseguimento da gestação, em qualquer faixa etária, porque defendemos a vida desde a concepção. Ao mesmo tempo, também, trabalhamos a prevenção visando evitar traumas de difícil reparação, que refletem na saúde e vida da mulher e da criança, no desenvolvimento do processo educacional da adolescente e na maior vulnerabilidade de pobreza e exclusão social, principalmente, às adolescentes de baixa renda”.
Encerrou destacando que “quando se trabalha a conscientização pela prevenção da gestação, se instrumentaliza a proteção da Vida. Como já diz o velho ditado: Prevenir é melhor do que remediar”.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

Novo golpe no WhatsApp rouba dados pessoais

Um golpe que oferece uma caixa de lápis de cor grátis, que circula pelo WhatsApp e pelo Facebook Messenger, rouba dados pessoais e pode instalar aplicativos maliciosos no celular de quem tentar participar da suposta campanha promocional.
Ao clicar em links enviados pelos aplicativos de mensagens, os usuários são direcionados para o site promocoesamostrasgratis.tk. Lá, é exibida uma mensagem com a oferta de uma amostra grátis de lápis de cor e um formulário que pede informações de quem quer receber o brinde (nome, contato e endereço).
De acordo com a Kaspersky Lab, empresa de cibersegurança que identificou o golpe, esses dados pessoais podem ser usados para ajudar os criminosos em fraudes futuras.
A campanha para disseminar a promoção falsa está ativa desde o dia 3 de janeiro e registrava cerca de 600 mil acessos na manhã desta segunda-feira (7).
⏩    Mostrar matéria completa  
Não é possível, no entanto, determinar a quantidade de vítimas, porque uma mesma pessoa pode ter entrado mais de uma vez, ou visto o site rapidamente e logo fechado, sem participar da suposta promoção.
Após ceder suas informações para liberar o suposto prêmio, o interessado teria que compartilhar o link do site malicioso com cinco amigos no WhatsApp. Com isso, ajudava o golpe a se espalhar.
Simplesmente entrar na página não significa necessariamente ter o celular infectado ou as informações roubadas. É necessário chegar ao fim do processo para ser impactado.
São exibidas três telas com a página que rouba a informação dos usuários. Na primeira, com a foto de uma caixa de lápis de cor, anunciam a promoção.
A segunda pede que compartilhem a promoção com amigos. A terceira apresenta um formulário para coleta de informações pessoais: nome, contato e endereço. O que acontece por último depende do modelo do celular da vítima. Quem usa o sistema Android pode ver a oferta para instalar um aplicativo malicioso ou ser redirecionado para uma página cheia de propagandas, o que dá dinheiro aos criminosos.
Para usuários de iPhone era oferecida a instalação de aplicativos legítimos, mas que participam de esquemas “pay-per-install” -nesses casos, os criminosos são pagos a cada instalação.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

Fluxo de água na nascente do Rio São Francisco aumenta após chuvas no Centro-Oeste de Minas

O volume de água da nascente do Rio São Francisco, que fica dentro do Parque Nacional da Serra da Canastra, em São Roque de Minas, tem apresentado um aumento. Segundo a coordenação do local, o fluxo chamou atenção e o motivo é a chuva na região há alguns dias.
A consequência disso foi registrada pela Agência Nacional de Águas (ANA) em Abaeté, onde o rio apresentou um índice recorde no nível da água neste período, se comparado a anos anteriores. O monitoramento é feito na estação Porto das Andorinhas.
A situação é contrária à mostrada pelo G1 em 2014, quando funcionários do parque registraram uma seca na nascente devido à estiagem na região.
Segundo o chefe do parque, Fernando Augusto Tambelini, a cheia provocou episódios que chamaram a atenção. “Nesses primeiros dias do ano, tivemos registros em que a água da nascente subiu até atingir a estrada e passou por cima de uma das pontes, um volume muito significativo” disse.
⏩    Mostrar matéria completa  
Conforme dados registrados pela estação em Abaeté, na região, o Rio São Francisco está com um volume de 3,56 metros- são 16 centímetros acima da média para o período, que é de 3,40m.
Os números chamaram ainda mais atenção no ano passado. No dia 30 de novembro de 2018, o nível foi ainda maior: chegou a 4,41m e foi considerado o maior já registrado para esse período do ano desde a implantação da estação, há 62 anos. Em outras épocas do ano, o maior nível já registrado foi em 10 de fevereiro de 1992, quando o rio chegou a 8,97m.
A nascente é a principal de toda a extensão do rio, que tem 2.700 km. O São Francisco é o maior rio totalmente brasileiro, e sua bacia hidrográfica abrange 504 municípios de sete unidades da federação – Bahia, Minas Gerais, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Goiás e Distrito Federal. Ele nasce na Serra da Canastra, em Minas, e desemboca no Oceano Atlântico na divisa entre Alagoas e Sergipe. (Via: CBHSF)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

MEC confirma que Faculdade de Campinas irá implantar curso de Medicina em Arcoverde

Araripina e Goiana também tiveram cursos autorizados
O deputado federal Zeca Cavalcanti (PTB) confirmou neste final e semana que o Ministério da Educação, através da Portaria nº 924, de 27 de dezembro de 2018, divulgação a decisão final sobre a entidade mantenedora do Curso de Medicina em Arcoverde.
Na portaria, assinada pelo Secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior, José Cecchi, o MEC classificou em 1º lugar a Faculdade São Leopoldo Mandic, com sede em Campinas, São Paulo.
Pertencente a Sociedade Regional de Ensino e Saúde S/S LTDA, a faculdade deverá comparecer ao Ministério da Educação, na Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior – SERES, no período de 21 de janeiro a 08 de fevereiro, para entrega da Garantia de Execução nos termos do item 15.1 do Edital e assinatura do Termo de Compromisso previsto no item 14.1, que prevê, a partir deste ano, o início da oferta do curso.
⏩    Mostrar matéria completa  
“Estamos terminando nosso mandato com a concretização desse grande projeto que trará para Arcoverde e região a primeira Faculdade de Medicina do Sertão do Moxotó e Pajeú, beneficiando jovens e dezenas de municípios, abrindo um novo ciclo de desenvolvimento econômico e educacional em toda a nossa região. Isso nos dá grande alegria e o sentimento de dever cumprido”, afirmou o deputado.
Em dezembro de 2017, Zeca anunciou ao lado do então Ministro da Educação, Mendonça Filho, a conquista do Curso de Medicina para Arcoverde e região.
Segundo o parlamentar trabalhista, a portaria define que a entrega da Garantia de Execução é condicionante para a confirmação da proposta vencedora e a assinatura do Termo de Compromisso, dando, assim, início ao processo de instalação do curso de Medicina em Arcoverde.
“Cabe agora à prefeita (Madalena Britto) fazer a sua parte, entrar em contato com a direção da Faculdade São Leopoldo e dar todo o suporte necessário para que tenhamos o mais breve possível o curso de Medicina funcionando em Arcoverde, atraindo estudantes de toda a região, fixando nossos jovens na cidade e no futuro, melhorando a qualidade do atendimento da saúde em nosso município e toda a região”, finalizou Zeca Cavalcanti.
Além de Arcoverde outras duas cidades pernambucanas tiveram autorização para a instalação do curso de Medicina. Em Araripina, a Faculdade Paraíso, da cidade de Juazeiro do Norte (CE) – Fiusa Educacional S/ Simples Ltda (EPP) ficou com o primeiro lugar.
Já em Goiana, a escolhida foi a Sociedade de Educação Tiradentes S/S LTDA, que tem sua proposta admitida por força de decisão judicial.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

Universidade de Harvard diz que objeto que visitou Sistema Solar pode ser sonda alienígena

No dia 19 de outubro de 2017, o telescópio Survey Panoramic e o Rapid Response System-1 (Pan-STARRS-1), no Havaí, anunciaram a primeira detecção de um asteroide interestelar denominado 1I / 2017 U1 (AKA ‘Oumuamua), segundo informações da Universe Today.
Nos meses seguintes, foram realizadas observações de acompanhamento que permitiram aos astrônomos obter uma melhor noção do seu tamanho e forma. Com base nisso, um estudo desenvolvido por astrônomos do Harvard Smithsonian Center Astrophysics (CfA), sugeriu que o asteroide poderia ser na verdade de origem extraterrestre.
‘Oumuamua foi visto pela primeira vez 40 dias após ter feito a sua passagem mais próximo ao Sol, em 9 de setembro de 2017. Os astrônomos notaram que o asteroide parecia ter uma alta densidade (indicativo de uma composição rochosa e metálica) e estava girando muito rapidamente.
Foi somente quando ‘Oumuamua começou a sair do Sistema Solar que o telescópico Hubble tirou algumas imagens finais, revelando um comportamento inesperado.
Após analisar as imagens, os pesquisadores descobriram que o asteroide havia aumentado em velocidade, ao invés de desacelerar como o esperado. A explicação para isso era que ‘Oumuamua estava liberando material de sua superfície devido ao aquecimento solar. Tal comportamento é consistente com um cometa, o que daria a ele o impulso constante e necessário para compensar esse aumento de velocidade.
⏩    Mostrar matéria completa  
Mas, se ‘Oumuamua era de fato um cometa, por que então não experimentou a liberação de gases quando estava mais perto Sol? Além disso, se a liberação de gás fosse responsável pela aceleração, também teria causado uma rápida evolução no giro, o que não foi observado.
Bialy e Loeb consideram a possibilidade de que ‘Oumuamua poderia ser de fato uma espaçonave que depende da pressão de radiação para gerar propulsão. Ela teria sido enviada de outra civilização para estudar o nosso Sistema Solar e procurar por sinais de vida.
“Nós explicamos o excesso de aceleração de ‘Oumuamua para longe do Sol como resultado da força que a luz solar exerce sobre sua superfície. Para que esta força explique o excesso de aceleração medida, o objeto precisa ser extremamente fino, da ordem de uma fração de milímetro de espessura, mas com dezenas de metros de tamanho, o que torna o objeto leve para sua área de superfície e permite que ele atue como uma vela de luz. Sua origem pode ser natural (meio interestelar ou discos proto-planetários) ou artificial (como uma sonda enviada por civilizações para uma missão de reconhecimento na região interna do Sistema Solar)”, disse o Prof. Loeb em comunicado oficial à imprensa.
Quanto ao que o objeto estaria fazendo em nosso Sistema Solar, Bialy e Loeb sugeriram que ele poderia realmente ser uma sonda desativada flutuando sob a influência da gravidade e radiação estelar, semelhante a detritos de naufrágios flutuando no oceano, ou uma peça ativa de tecnologia alienígena, enviada para explorar nosso Sistema Solar. Para esta última hipótese eles apontam o fato de a órbita do asteroide ter chegado a 0,25 UA do Sol, o que é bom para interceptar a Terra sem sofrer radiações solares. Isso poderia ter ocorrido como resultado de correções orbitais projetadas para facilitar um sobrevoo.
Contudo, os pesquisadores reconhecem que muitas incógnitas precisam ser resolvidas antes de afirmarem com certeza a origem de ‘Oumuamua.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

Ameaça em Iguaracy e violência doméstica em Afogados da Ingazeira. Veja todas estas ocorrências desta segund-feira no boletim do 23º BPM.

B-02 (AMEAÇA)
Município : Iguaraci-PE.
Local : Parque de vaquejada Havaí, COHAB, Iguaraci-PE.
Data/Hora : 071600JAN2019.
Imputado-1 : E.A. P. S, 23 anos, estado civil e profissão não informados.
Endereço : COHAB, Iguaraci-PE.
Imputado-2 : J.R. P. B, 29 anos, estado civil e profissão não informados.
Endereço : centro, Iguaraci-PE.
Resumo : A GT local foi solicitada pelo imputado 01 que informou que estava passando no endereço em tela quando o imputado 02, com um pedaço de pau na mão começou a ameaçá-lo. O efetivo realizou rondas onde localizou o envolvido 02 na Academia da Cidade, que ao ser indagado sobre o fato relatou que dias atrás, o imputado 01 lhe ameaçou afirmando que iria comprar um revólver para matá-lo. Diante das declarações, os envolvidos foram apresentado à DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.
--------------------------------------------------------------------
H-99(ACIDENTE DE TRÂNSITO SEM VÍTIMA/COLISÃO)
Município : São José do Egito-PE
Local : Planalto, São José do Egito-PE.
Data/Hora : 070845JAN2019
Envolvido-1 : J. W,32 anos, casado, técnico Agrícola.
Endereço : Centro, São José do Egito-PE.
Envolvido -2 : A. L. F, 31 anos, casado.
Endereço : São Borja, São José do Egito-PE.
Resumo : A equipe Rocam foi solicitada para atender uma ocorrência de trânsito no endereço descrito. Chegando no local foi constatado uma colisão lateral, entre o veículo Fiat/Strada, vermelha, 2014/20105, Placa OYL-8385 que era conduzido pelo envolvido 1 e uma motocicleta, conduzida pelo envolvido 2, onde no local se encontrava apenas o dono do carro, pois, segundo informações de populares, o piloto da moto havia sido socorrido para o Hospital com uma possível fratura na perna. A referida moto envolvida no acidente não foi localizada, nem os familiares do proprietário souberam informar o seu paradeiro. Diante dos fatos o envolvido 01 juntamente com o veículo foi encaminhado à DP local para as medidas cabíveis.
⏩    Mostrar matéria completa  
--------------------------------------------------------------------
B-02 (AMEAÇA)
Município : Ingazeira-PE
Local : Sítio Cabrito, zona Rural da Ingazeira-PE
Data/Hora : 071620JAN2019
Imputado-1 : C. L. C. 47 anos, solteiro, operador de perfuratriz.
Endereço : Sitio Cabrito, zona Rural da Ingazeira-PE
Vítima-1 : I.F. S, 67 anos, divorciado, agricultor.
Endereço : zona Rural da Ingazeira-PE
Resumo : A GT 23121 foi acionada pela central de rádio do 23º BPM , para atender uma ocorrência de ameaça no local acima descrito. A guarnição chegando local se deparou com a vítima, a qual informou que o imputado, seu sobrinho sentiu-se incomodado com um curral de animais que pertence a vítima, tendo cortado as estacas de madeira vindo a destruir parcialmente o referido curral de animais. A vítima ao intervir foi ameaçada com uma foice pelo imputado. A GT realizou rondas e localizou o imputado e também a arma branca em sua residência. Diante dos fatos os envolvidos foram encaminhados à DP local para a adoção das medidas legais cabíveis.
--------------------------------------------------------------------
B-03, B-99 (AGRESSÃO, VIOLÊNCIA DOMÉSTICA)
Município : Afogados da Ingazeira-PE
Local : São Braz, Afogados da Ingazeira-PE.
Data/Hora : 072230JAN2019
Imputado: : M. S. F, 28 anos, solteiro, desocupado
Endereço : Afogados da Ingazeira-PE
Vítima-1 : S.M. L. S, 33 anos, amasiada, doméstica.
Endereço : Rua Professor Valdecir Xavier, nº 492, São Braz, Afogados da Ingazeira-PE.
Resumo : A GT 23111 foi solicitada pela central de Operações para verificar uma suposta violência doméstica no endereço citado, o policiamento chegando ao local a vítima relatou que estava com o imputado, seu namorado, quando começaram a discutir e ele lhe agrediu com um soco em sua face e puxou os seus cabelos, o mesmo foi localizado e conduzido juntamente com a vítima à DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)