BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de janeiro 19, 2019Mostrar tudo

Mais um grande público lotou a Praça Antonio Rabelo em Iguaracy, desta vez com Fulô de Mandacarú e Novo Som Mix

O Governo Municipal de Iguaracy, através da Secretaria de Cultura e Turismo, realizou na noite desta sexta (18/01) um grandioso show em alusão a penúltima noite da Festa de Janeiro. O evento contou com a apresentação das bandas Novo Som Mix e Fulô de Mandacarú.
Muita gente bonita, alegria, organização, inovação, e muita emoção, entre outros ingredientes que podem descrever a tradicional Festa de Janeiro 2019. Com um maior público nesta edição, as noites não decepcionaram os organizadores. Milhares de pessoas que passaram pela cidade, segundo a Secretaria de Cultura, classificam a festa de janeiro como uma das melhores já realizadas no município.
Além da tradição, a festa também tem uma grande importância para a cidade. Fomenta a cultura da terra, aquece o comércio e o turismo no momento em que se dá apoio e abre as portas para os visitantes. Nas imagens acima, a apresentação da Banda Novo Som Mix.
A atração mais aguardada da noite pelos iguaracienses e visitantes, Fulô de Mandacarú, animou todo o público que lotou a Praça Antonio Rabelo e que vibrou, cantou seus sucessos e saíram parabenizando pelo belíssimo show.
O deputado estadual Waldermar Borges e o ex-prefeito Albérico Rocha
entre os visitantes ilustres na mesa do prefeito nesta sexta.
Uma marca da gestão do prefeito Zeinha é em priorizar não apenas as obras de infraestrutura, mas como também em priorizar o bem estar das pessoas e cidadãos iguaracienses. Para o prefeito Zeinha, é justo que a prefeitura faça uma festa bonita. “A Festa de São Sebastião, é um patrimônio e uma tradição cultural de nossa gente. Mesmo antes de ser prefeito, sempre ajudei e agora, é chegada a hora de incentivar ainda mais o evento e vamos continuar fazendo isso durante toda nossa gestão” disse.

TE VI NA WEB - FOTOS DO PÚBLICO NO DIA 17 DE JANEIRO DE 2019 - PARTE 1










TE VI NA WEB - FOTOS DO PÚBLICO NO DIA 18 DE JANEIRO DE 2019 - PARTE 2








(Clique para ver mais fotos) - Por Romário Teixeira

Camarote da Acessibilidade proporciona inclusão e foi uma das grandes novidades da Festa de Janeiro 2019 em Iguaracy. Governo Municipal acerta de novo!

Quem esteve no local ficou encantado com a alegria dos idosos e portadores de necessidades especiais que tiveram garantido confortavelmente o direito ao lazer em área vip durante a festa.
A Festa de Janeiro 2019 em Iguaracy, além do grande sucesso de público e das apresentações de bom gosto, também contou com um espaço destinado à portadores de necessidades especiais, idosos, gestantes e outros grupos prioritários.
O "Camarote de Acessibilidade" contribuiu para que grupos prioritários pudessem curtir com tranquilidade, segurança e acessibilidade as atrações que passaram pelo pátio de eventos na Praça Antonio Rabêlo.
Amaro e Antonina estavam felizes da vida no camarote, algo jamais visto nas festas do município. A gestão do prefeito Zeinha mais uma vez acerta de novo e está de parabéns pela importante iniciativa.

VENDA RÁPIDO VEÍCULOS - EM BREVE SAIBA MAIS SOBRE A MANEIRA MAIS RÁPIDA DE VOCÊ VENDER O SEU USADO.

Prefeito Zeinha Torres comemora ao lado de familiares e amigos 2 anos de uma administração de muito sucesso.

O Prefeito Zeinha Torres tem motivos de sobra para festejar com muita felicidade a tradicional Festa de Janeiro em Iguaracy ao lado de amigos, representantes políticos, correligionários e familiares. Já são dois anos de mandato cumprido, aliás, de um mandato que é exemplo no Pajeú, e nada mais justo do que a presença do ex-deputado federal, João Fernando Coutinho. Coutinho contribuiu bastante para o sucesso da gestão trazendo muitos investimentos para o município.
O prefeito Zeinha Torres e o vice Pedro Alves, ao lado de vereadores municipais, familiares e do carismático ex-deputado que também esteve prestigiando a Festa de Janeiro.
A primeira-dama do município, Mary Delanea, pela sua competência e sagacidade, certamente também foi uma das grandes responsáveis pelo sucesso da gestão do prefeito Zeinha Torres, que nestes dois anos cumpriu na risca o seu dever de casa como administrador municipal. Aliás, o prefeito vem superando as expectativas de seus aliados e também de muitos adversários políticos.

Brasileiros estão otimistas em relação a 2019, aponta pesquisa Ipsos

Para 8 em cada 10 entrevistados, o ano que se inicia será melhor do que o anterior no âmbito pessoal
Os brasileiros esperam que o ano que se inicia seja melhor tanto no âmbito pessoal como para o país. Em pesquisa realizada pela Ipsos, 76% dos entrevistados acham que 2019 será melhor do que 2018 para o Brasil. As boas expectativas também estão com âmbito pessoal. Oito em cada dez brasileiros (80%) esperam ter uma vida melhor em 2019 na comparação com o ano anterior. A maioria dos entrevistados espera ter maior capacidade de fazer compras (64%), mais segurança em ter emprego (61%) e facilidade em pagar dívidas (63%).
“As perspectivas positivas para 2019, detectadas já após as eleições, permanecem. O brasileiro, sempre muito associado ao otimismo e à alegria, em que pesem as agruras do país, viu esse sentimento ruir nos últimos 5 anos. Entre abril de 2016 e setembro de 2018 o sentimento declarado de otimismo com o futuro do Brasil oscilou entre 6% e 16%. Hoje, é de 35%, segundo nossas pesquisas”, comenta Danilo Cersosimo, diretor de Opinião Pública da Ipsos.
⏩    Mostrar matéria completa  
Os entrevistados também fizeram um balanço comparando 2018 com 2017. A pesquisa revela que para 52% dos entrevistados 2018 foi pior do que 2017, enquanto para 46% foi melhor. Cerca de um terço dos entrevistados acredita que teve pior capacidade de compra (35%), menos segurança em ter emprego (33%) e menos facilidade de cumprir o pagamento de dívidas (35%) no ano que acaba de se encerrar em comparação ao anterior.
A Ipsos ouviu 1200 pessoas em 72 cidades das cinco regiões do Brasil entre 1º e 8 de dezembro. A margem de erro é de três pontos percentuais.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

BA: Jazida de ouro é descoberta em fazenda na cidade de Brumado

Foi descoberta uma jazida de ouro no distrito de Umburanas, zona rural da cidade de Brumado, a 555 km da capital baiana. As informações são do site Achei Sudoeste.
Segundo o site, a jazida estaria localizada em uma fazenda acerca de 1 km da sede do distrito. A empresa que está fazendo o geomapeamento da área ainda analisa o terreno para dar início, posteriormente, a exploração do ouro na localidade.
A publicação detalha que, a empresa já teria perfurado uma área de mais de 300 metros de profundidade, onde teria encontrado o mineral. O local exato sendo mantido em sigilo a fim de evitar possíveis invasões. A região também abrange o Parque Eólico e a Barragem de Cristalândia, sendo considerada bastante rica para a cidade.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

Júnior Barão canta e encanta na noite desta quinta-feira na Festa de Janeiro 2019 em Iguaracy.

O Governo Municipal de Iguaracy, na noite desta última quinta-feira (17), cumpriu mais uma noite de festa no mais perfeito clima de paz e harmonia na Festa de Janeiro 2019. Paralelo à programação religiosa, o evento proporciona lazer, cultura e ainda melhora a movimentação econômica local.
Dentre as atrações do cronograma da festa, aconteceu a apresentação do cantor Júnior Barão e Banda, que como sempre, cantou e encantou o público presente com o seu talento.
De acordo com o prefeito Zeinha Torres, sempre presente em todas as noites ao lado de familiares, amigos e correligionários, a Festa de Janeiro é uma importante manifestação cultural que serve como atrativo turístico no município e todos os anos, desde o início do seu mandato, o número de pessoas que participa vem aumentando consideravelmente. "Graças a Deus e com muita responsabilidade administrativa que conseguimos fechar o ano de 2018 com os compromissos em dia e a nossa festa de Janeiro está sendo mais uma vez realizada do jeito que o povo tanto sonhava", disse.
Na noite desta sexta-feira (18), quem esteve se apresentado no grande palco foram as bandas Novo Som Mix e Fulô de Mandacarú, já hoje, acontece o encerramento com Bedeu Quirino e o cantor Maciel Melo.Todos são convidados.

Quem ‘apagou’ Lampião? Historiador revela verdadeiro assassino do cangaceiro

Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião, morreu aos 40 anos, numa emboscada na Grota de Angico, em Sergipe, em julho de 1938. Apesar de, na época, o fato ter estampado as capas das principais revistas e jornais brasileiros e ter virado notícia até fora do país, algumas lacunas permaneceram. A principal delas: quem apertou o gatilho que deu fim à vida de uma das figuras mais temidas e admiradas da história brasileira?. Esta matéria está em destaque no Diario de Pernambuco.
A versão oficial aponta como assassino o oficial Antonio Honorato da Silva, guarda-costas do aspirante Francisco Ferreira. Mas a história não é bem essa. Após quatro décadas de pesquisa, o historiador Frederico Pernambucano de Mello, biógrafo de Lampião e considerado o maior especialista em cangaço no Brasil, revela que a identidade do carrasco do cangaceiro é outra em ‘Apagando o Lampião – Vida e morte do Rei do Cangaço’. O livro acaba de sair pela Global Editora.
Lampião foi morto com apenas um tiro, às 5h de 28 de julho de 1938. Desde os primórdios de suas pesquisas sobre o cangaço, e, principalmente, após ler uma entrevista concedida por Antonio Honorato da Silva, o suposto assassino, ao jornalista Melchiades Rocha, Frederico Pernambucano de Mello tinha uma pulga atrás da orelha. “Nesse relato de Honorato, encontrei algumas inconsistências. Ele afirmava que Lampião tinha um pavor enorme no rosto quando atirou, que deu o primeiro tiro e acompanhou a queda. Coisas que não faziam muito sentido”, diz.
⏩    Mostrar matéria completa  
Foi a partir de 1970 que o mistério começou a se esclarecer. O historiador recebeu uma informação do coronel Audálio Tenório de Albuquerque dizendo que ouviu seu parente e amigo próximo, o coronel José Lucena de Albuquerque Maranhão (o responsável intelectual pela morte do Rei do Cangaço, já que comandava o batalhão encarregado da caça a Lampião em Angicos), que o verdadeiro assassino era um dos guarda-costas do aspirante Francisco Ferreira de Mello, mas não Honorato, como a imprensa havia divulgado.
“Eu achava que ele tinha uns oito, dez guarda-costas, por isso desanimei. Mas, em 1978, ao ter contato com uma das irmãs do aspirante, ela me disse que ele tinha apenas dois. Um era velho, o Honorato, e o outro era mais novo e ficou conhecido como Santo”, diz o historiador.
Frederico conseguiu encontrar o cabo que se chamava Sebastião Vieira Sandes. Durante muito tempo, tentou, em vão, arrancar alguma informação. Só no fim de 2003, quando se descobriu portador de uma doença terminal, Sandes procurou o biógrafo. Decidiu que havia segredos que ele não queria levar para o túmulo. “Fiquei até emocionado. Fazia mais de 20 anos que estava atrás dele. Minha mulher achou, na ocasião, que era uma emboscada. Ele me deu um relato precioso, que gravei durante quatro dias. Morreu um mês depois”, lembra o historiador.
Segundo Sebastião Sandes, Lampião morreu com um tiro só de fuzil, disparado a oito metros e que não estava em combate. A bala bateu na lâmina do punhal do cangaceiro e atingiu sua região umbilical esquerda. “Lampião foi surpreendido, pois esperava ser atacado por terra e não pelo rio, como aconteceu. Sandes me disse que o silêncio era de uma catedral, porque era começo da manhã. Havia chovido e até os animais estavam recolhidos. A maneira como atirou, de cima para baixo, ao contrário do que afirmava Honorato, foi comprovada pela perícia feita recentemente pelo perito criminal federal Eduardo Makoto Sato, do Instituto Nacional de Criminalística. O punhal de Lampião, que foi atingido, nunca havia sido analisado”, afirma.
O mais curioso é que, no passado, Sandes chegou a ser amigo e querido por Lampião e Maria Bonita. Eles o chamavam de Galeguinho, por ser bem claro. “Sandes foi coiteiro (pessoas que ajudavam os cangaceiros, dando-lhes abrigo, comida e informações) de Lampião na região de Alagoas e companheiro de costura dele. Lampião era um exímio costureiro de couro, de pano, bordava. Quando Sandes me deu o depoimento, ele estava, inclusive, com o olhar baixo, até um pouco emotivo, porque eles foram próximos”, diz.
Ele não quis assumir a autoria do crime para evitar represálias. Quando matou Lampião, Sandes estava com apenas 22 anos. “Internamente, sabiam que foi ele, que chegou a ser promovido. Porém, ele foi aconselhado a não se revelar, porque Lampião era muito poderoso. Tanto que Honorato apareceu morto, em 1968, logo após estampar uma edição da revista Fatos & Fotos gabando-se de seu feito. Era a chamada vingança de Lampião.”
Apagando o Lampião – Vida e morte do Rei do Cangaço
Frederico Pernambucano de Mello
Global Editora
336 págs.
sugerido: R$ 55
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

TE VI NA WEB - FOTOS DO PÚBLICO NO DIA 17 DE JANEIRO DE 2019








(Clique para ver mais fotos) - Por Romário Teixeira

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS