BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de janeiro 24, 2019Mostrar tudo

Iguaracy: prefeitura inicia distribuição de boletos do Garantia Safra

O Governo Municipal de Iguaracy informa em nota a todos os agricultores que se inscreveram no Programa Seguro Safra, que os boletos já estão sendo entregues na secretaria de agricultura do município.
Os agricultores devem comparecer a referida secretaria no horário das 07h às 13h .
Para mais informações, os beneficiários devem entrar em contato com o Secretário de Agricultura, Geraldo Messias.
Garantia-Safra (GS) é uma ação do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) financiada pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) que garante ao agricultor familiar um benefício financeiro, por tempo indeterminado, caso perca sua safra devido ao fenômeno da estiagem ou do excesso hídrico.
Foi criada em 2002, a partir da lei nº 10.420, está vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), e é administrada pela Caixa Econômica Federal.
Sua área de atuação inclui as regiões majoritariamente semiáridas, como a região Nordeste, e o norte dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, que sofrem detrimento de safra em razão de seca ou excesso de chuvas.

AFOGADENSE DE 49 ANOS FOI ASSASSINADA EM SÃO PAULO

 https://globoplay.globo.com/v/7322434/
Um homem que se apresentava como Marcos, mas que na verdade se chama Sandoval, matou a namorada, Francisca Batista, de 49 anos, na região do Capão Redondo, na zona sul de São Paulo. Após uma discussão, ele atacou a mulher e tudo indica que ela foi asfixiada. Por volta das 3h25 do dia do crime, Sandoval foi flagrado no momento em que carregava o corpo da companheira, que foi deixado na porta da casa de uma vizinha.
Francisca era natural de Afogados da Ingazeira, residia antigamente no bairro São Francisco.
O crime repercutiu em todo país e foi notícia na rede Globo e rede Record. 
Mário Martins 
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

CONVITE: Secretaria de Saúde convida toda a populção para participar da programação alusiva ao Janeiro Branco


Casal tenta justificar tortura em criança de 4 anos em Serra Talhada que foi encontrado acorrentado no quintal da casa

O casal- o pai e a madrasta- que foram presos nesse segunda-feira (21) acusados de torturar uma criança de apenas 4 anos no bairro do Mutirão, em Serra Talhada, justificaram ao Delegado de Polícia, Cley Anderson Rodrigues, responsável pelo caso, as razões de atos tão terríveis.
“Eles disseram que faziam isso porque a criança era muito teimosa e deixava-o amarrado um dia sim, um dia não”, disse o policial, revelando que encontrou o menor debilitado e em situação degradante.
O caso chocou os moradores do bairro e a população serra-talhadense. O menor, que encontra-se em tratamento médico no Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam) sob os cuidados da mãe que reside em São José do Belmonte, no Sertão Central, era submetido a tortura com correntes de ferro e ficava no quintal da casa, sob o sol, com as correntes que prendiam da região dos pés aos quadris.
⏩    Mostrar matéria completa  
O caso também chocou os conselheiros tutelares que relataram haver sinais de tortura nas pernas, braços, região da boca e até nos órgão genitais. O casal está preso, e duas pessoas que se encontravam dentro da casa, no momento da chegada da Polícia Civil, foram liberadas após audiência de custódia.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

Assaltantes de bancos pretendiam sequestrar gerente em Serra Talhada

Imagem cedida pelo 14º BPM
Um dos homens foi preso pela polícia e dois fugiram. Grupo participou de ações contra bancos em Bom Jardim, Mirandiba, Carnaíba e Custódia.
Atualizado às 12h30
Policiais Militares do 14° BPM, após vários dias de levantamento, prenderam o assaltante de bancos José Carlos de Souza, o Dedé, 32 anos. A prisão ocorreu na Rua Vereador Carlos Nogueira de Godoy, COHAB, Serra Talhada.
Dedé e outros dois comparsas estavam escondidos em uma casa na rua e só saiam pra fazer levantamentos de uma futura vítima, a qual pretendiam sequestrar. O nome da vítima no alvo dos criminosos não foi informado, mas sabe-se ser gerente de banco.
⏩    Mostrar matéria completa  
Também planejavam explodir a Cadeia Pública da cidade para soltar um detento que seria do grupo, cujo nome também não foi informado. As informações foram passadas pela polícia ao comunicador Anderson Tennens, da Cultura FM.
A prisão de José Carlos, que portava uma Pistola Taurus 9mm, aconteceu em via pública. Outros dois suspeitos que estavam na residência conseguiram se evadir, pulando os muros das casas vizinhas.
Foi realizada uma busca na casa em que estava a quadrilha, onde foram apreendidos outros materiais, entre os quais cigarros de maconha, luvas, caderno de contabilidade de gastos e de agiotagem.
Na casa foram apreendidos também os documentos pessoais de Wellington Kleber de Lima Santos, que é ex presidiário, por participação no assalto ao banco de Bom Jardim em fevereiro de 2017.
Já o segundo comparsa que conseguiu se evadir seria José Adson de Lima, o Galego de Lena, natural de Betânia. Ele tem em seu desfavor um Mandado de Prisão pelo sequestro do gerente do Bradesco de Custódia, ocorrido ano passando.
José Carlos, que é natural de Cabrobó. É acusado de vários assaltos a bancos em Pernambuco, entre os quais Bom Jardim, Mirandiba, Carnaíba e Custódia.
A ocorrência foi conduzida para a delegacia de Serra Talhada, onde Dedé foi autuado em flagrante e aguarda audiência de Custódia.
Nill Júnior
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

Celular: um grande mal para a humanidade, quando não mata mutila!

Há quem diga que o telefone celular, principalmente o tal do SMARTPHONE, abre as portas para Tumores Cerebrais, agride as Células Sanguíneas, lesa o DNA, Danifica Nervos, causam Lesões Oculares, Alterações do Sono, Fadiga, Dor de Cabeça e pode Acelerar Autismo, Mal de Alzheimer e homens que usam o celular por mais de cinco horas por dia estão mais propensos a ficarem “CAIADOS”, com o bilau mole e com o tempo passam a fazer sexo de MARCHA À RÉ… Quer dizer, viram “pirobos”, no popular conhecidos como bichonas desvairadas!!!
Qualquer cidadão de cultura mediana ou estudante secundarista que tenha o mínimo de conhecimento à radiação eletromagnética desses aparelhos ou estuda as propriedades magnéticas das correntes elétricas chega a uma simples conclusão que o aparelho já se transformou num veneno de bolso. O celular é veneno pior que cigarro, causa: impotência, câncer, danifica nervos, lesões nas vistas, fadiga e outros males!!! Estamos apenas alertando, prefiro não pagar para ver!
⏩    Mostrar matéria completa  
Comece já a se proteger: evite se expor demais à radiação eletromagnética desses aparelhos. O boca de caieira no ramo da NUTROLOGIA, Dr. Wilson Rondo nos amedronta com a sua experiência quando chama atenção para os seguintes fatores de riscos: Crianças pequenas e mulheres grávidas, em especial, são vítimas fáceis dessa radiação. No caso dos pequenos a ação do celular é mais perigosa pois eles estão menos protegidos porque seu cérebro está em formação e possuem os ossos do crânio menos espessos que os de adultos. Já as gestantes devem evitar falar no celular para proteger seu bebê de problemas futuros. Um estudo feito na Califórnia mostrou que mulheres que usam celular durante a gestação tinham o dobro de chances de ter filhos arrogantes, autoritários e com problemas de aprendizado.
Todo cuidado é pouco, mas mesmo assim, não se afobe, não se agonie e nem esmoreça. Peleje. Tenha força de vontade!!! Portanto, evite o uso de telefones celulares durante à noite, na cama, para desfrutar de sono profundo. Tenha sempre em sua cachola que, a insônia e distúrbios do sono são uma causa direta da síndrome metabólica, um conjunto de doenças que a INTERNET pode causar como a obesidade, diabetes, hipertensão, níveis elevados de mau colesterol, níveis elevados de triglicérides e gordura da barriga excessiva. Pense bem!!! Você já é um cagado de sorte só por estar vivo. Pense nisso, bote às mãos pro céu para agradecer a Deus e puxe o freio de mão quando se tratar do uso do celular na cama. Lembre-se do hábito no dia-a-dia do cachimbo: o uso dele faz a boca ficar torta…
Veja bem!!! Já está na praça um livreto utilitário e muito bem ilustrado tendo como autores Luciana Caran e Thais Herédia, intitulado O MANUAL DOS PECADOS DIGITAIS. O texto é miúdo, mas com mil e uma utilidades, tornando-se em uma arma eficaz para que cada um de nós pare e pense a respeito dos exageros e grosserias da era digital. Serve para uma baita meditação: afinal, quem nunca errou ao usar seu aparelhinho de intercomunicação autônoma, hein?!?!?! Os puros absolutos podem jogar a primeira pedra nos pecadores do vale da morte da etiqueta digital, pois será tiro(pedrada) e queda!!!
Se você usar seu celular, smartphones, tablets, no banheiro, hospital, mercado, açougue e matadouro ou outros locais públicos, há uma grande chance de que o dispositivo está altamente contaminado por bactérias. Os estudos realizados em universidades sérias, donde os pesquisadores examinaram os níveis de bactérias em cerca de 500 telefones celulares. Surpreendentemente, 92% deles tinham excesso de bactérias.
Lá pras tantas folheando o livro das escritoras acima citadas, O MANUAL DOS PECADOS DIGITAIS, lê-se o seguinte: “Cada aparelhinho pode carregar até 23 mil fungos e bactérias, entre outras nojeiras. Uma única “sujeita”, a Staphylococcus aureus, aparece em quase metade dos smartphones no Brasil, segundo uma pesquisa da Unicamp. Imagine que as pessoas tocam os lábios e a boca até 25 vezes em 1 hora. Eca!!!”. Cuidado quando for beijar sua cara metade!!!
O jornalista e filósofo Leandro Karnal nos chama atenção para o seguinte detalhe, SENÃO VEJAMOS: “No caso específico do celular, falta mãe na formação. Não é machismo: estou me referindo à figura materna, que pode ser exercida pela mãe, pelo pai, avós ou quaisquer responsáveis diretos na construção do aparelho psicológico de um indivíduo em seus anos formativos. Era essa “mãe” que insistia na duríssima tarefa de educar a criança: não fale de boca cheia, não use palito de dentes, diga obrigado… À custa de muitas repetições e reiterada insistência, muitas “mães” foram vitoriosas na sua resiliência incomparável. Depois, adultos, nosso superego interioriza essa voz “maternal”, estabelece os limites. O celular parece ter ficado fora dessa lista de virtudes a serem estimuladas, desse estímulo formativo, pois contaminou as “MÃES” e os FILHOS ao mesmo tempo”.
Em que pese o vício que o celular causou em escala mundial, atualmente, é impossível pensar como seria a vida sem esse aparelho. A crescente necessidade por informações faz o celular indispensável a qualquer atividade profissional. O único problema que os smartphones apresentam atualmente é a constante dependência causada pelo mesmo, principalmente ou com ênfase nos adolescentes, tais aparelhos ocupam os bolsos de todas as idades e etnias e se tornaram uma ferramenta de trabalho, por sua praticidade e suporte oferecido, facilitando a rotina das pessoas de todo o planeta terra.
De resto só nos sobra lembrar a todos que a doença dos viciados em celular já tem nome: NOMOFOBIA (síndrome do medo de ficar sem celular). Tais sintomas podem trazer consequências gravíssimas, pois se você leva seu telefone para todos os lugares, incluindo o banheiro e o quarto, pode estar chegando à hora de submeter-se a uma pequena INTERVENÇÃO DIGITAL. Enfim, o vício do celular está tão impregnado nas pessoas que existe relato no campo da psicologia que quando uma mulher sofre em silêncio, é porque tá sem crédito no celular… Altamir Pinheiro
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

Com calor, consumo de energia bate novo recorde

O forte calor com elevadas temperaturas das últimas semanas continua provocando novos recordes de consumo de energia no país. Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico, por volta das 15h30 desta terça-feira (22) foi registrado a demanda máxima de cerca de 87.500 megawatts (MW), no Sistema Interligado Nacional (SIN). O recorde anterior foi de 87.183 MW no dia 16 de janeiro deste ano.
A região Sudeste/Centro-Oeste também registrou recorde de consumo de energia nesta terça-feira, com um pico de carga de cerca de 52.700 MW, superando o recorde anterior que foi de 52.323 MW ocorridos também no dia 16 de janeiro de 2019.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

Divulgado resultado do vestibular 2019.1 da FASP

 
A Faculdade do Sertão do Pajeú – FASP, situada em Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú, acabou de divulgar o resultado do vestibular 2019.1 dos cursos de Direito, História, Letras, Matemática e Pedagogia.
O Processo Seletivo teve uma Prova Objetiva com 30 questões, valendo 400 pontos e de uma Prova de redação, valendo 600 pontos. Houve questões de português, Inglês ou espanhol, História, Geografia, Filosofia e Sociologia, além de uma redação. (Nill Júnior)
Confira o resultado:
APROVADOS E CLASSIFICADOS DO CURSO DE MATEMÁTICA
APROVADOS E CLASSIFICADOS DO CURSO DE LETRAS
APROVADOS E CLASSIFICADOS DO CURSO DE DIREITO
APROVADOS E CLASSIFICADOS DO CURSO DE PEDAGOGIA
APROVADOS E CLASSIFICADOS DO CURSO DE HISTÓRIA

Vias de fato e agressão na Ingazeira. Veja ocorrência registrada pela PM nesta quarta (23)

B-03 (VIAS DE FATO/AGRESSÃO)
Município : Ingazeira-PE
Local : Povoado de Santa Rosa, Ingazeira-PE
Data/Hora : 231830JAN19
Imputado : R. P. S., 37 anos, Solteiro, Agricultor
Endereço : Zona Rural, Ingazeira-PE
Vítima-1 : P. F.S., 58 anos, Casado,
Endereço : Povoado de Santa Rosa, Ingazeira-PE
Resumo : A GT foi solicitada pela vítima, a qual relatou ser guarda municipal e se encontrava de serviço no momento que o imputado passou com uma carroça de tração animal por cima da praça pública, onde a vítima que é guarda reclamou, em seguida o imputado proferiu palavras de calão e agrediu a vítima com um soco no rosto, além de rasgar a farda do mesmo. A vítima revidou as agressões, vindo a entrar em vias de fato com o imputado. Diante dos fatos as partes foram conduzidas à DP local para as providências cabíveis. 
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

DEVOCIONAL DE HOJE PARA A SUA EDIFICAÇÃO ESPIRITUAL

"Deus com a sua destra o elevou a Príncipe e Salvador, para dar a Israel o arrependimento e a remissão dos pecados." Atos 5:31

Este é o Deus tremendo que nós cremos. Somente Ele é capaz, com sua destra poderosa, de elevar nossa condição humana, nos colocando em lugar de honra, transformando a nossa vida, nos tirando do Egito e nos levando para uma terra prometida, assim como fez com o povo de Israel. Nós somos a nação eleita, graças a Jesus, nosso Salvador, podemos nos arrepender e alcançar a remissão dos nossos pecados. Deus deseja profundamente, que você abandone este pecado em oculto, pois Ele quer te colocar em um lugar de honra. Confesse e se arrependa agora mesmo. O Senhor está dizendo que Ele quer te perdoar. Porque a obra de Jesus não foi em vão, Seu sangue foi derramado por você.

Oração: Senhor Deus, Te agradeço pela maravilhosa obra que tens feito em minha vida, sei que eu já não estou mais no Egito, mas ainda há muito do Egito em mim. Revela-me onde eu tenho sido falho, onde eu tenho cometido pecado, pois quero confessar ao Senhor, me arrepender, e mudar de vida. Te agradeço pelo sangue de Jesus derramado por mim. Eu oro em nome de Jesus meu Senhor. Amém.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS