BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de fevereiro 16, 2019Mostrar tudo

Perigo! Ciclistas na contramão assustam motoristas na PE 292, no sentido Iguaracy-Afogados na noite desta sexta-feira.

Chegou a nossa redação através de contato via rede social, que ciclistas estariam trafegando na contramão durante a noite e com faroletes ligados assustando motoristas e colocando as suas vidas e a vida de todos que trafegavam na PE 292 em risco, disse que o fato se deu após as 18h e que havia grande movimentação de veículos no horário.
O motorista disse que se encontrou com a dupla de ciclistas nas imediações do Sítio Barro Branco, quando seguia em direção a cidade de Afogados da Ingazeira, e que teria se assustado pois deparou-se com luzes em ambas as faixas de rolamento vindo em sua direção, uma de um veículo que vinha na mão correta e duas outras luzes menores que vinham na contramão, disse que foi tudo muito rápido, tinha acabado de sair de uma curva, e devido ao susto por ter que passar entre as luzes sem compreender o que seria devido ao encandeamento, teve que reduzir a velocidade bruscamente, após emparelhar-se foi que viu que eram ciclistas, e teve a impressão que estavam vestidos em trajes específicos de quem pratica tal esporte.
A pessoa que pediu para não ser identificada, disse que acredita que os ciclistas sejam de Iguaracy, e pediu para que fosse colocado esta nota no blog para que os ciclistas ao tomarem conhecimento, evitem continuar a proceder de tal forma.
Imagem: ônibus atinge ciclista que vinha na contramão.
Pedalar na contramão é proibido e perigoso. Veja o motivo!
De acordo com o Art.58 do Código de Trânsito Brasileiro é proibida a circulação de bicicletas na contramão. Apesar de obrigatório, muitos ciclistas não respeitam essa norma por acharem que é mais seguro trafegar na contramão. De acordo com estudos, apesar de enxergarem melhor os veículos é mais difícil frear para evitar uma colisão frontal do que diminuir a velocidade para evitar um atropelamento. Além disso, na contramão, o ciclista acaba surpreendendo os condutores dos demais veículos.
PEDALAR NA CONTRA MÃO... PRA QUE?
Relacionamos abaixo vários motivos para não pedalar na contramão:
NO ASFALTO:
Não é mais rápido: Ao contrário da crença polular, ciclistas que se integram ao fluxo normal de veículos chegam mais depressa ao destino. Quando você entra na contramão tem que parar ou diminuir o ritmo a todo instante (pelos motivos expostos nos itens abaixo), enquanto integrado ao fluxo de veículos você desenvolve velocidades maiores (principalmente considerando-se a velocidade média, que é o que determina a duração do trajeto).
Não é mais seguro: A maneira mais segura de pedalar no trânsito é fazer parte dele De acordo com estudos científicos sobre colisões, têm cerca de cinco vezes menos chances de colisão que ciclistas que fazem suas próprias regras em vez de se integrar às que já valem aos demais veículos (J. Forester; Effective Cycling. Cambridge, MA, MIT Press, 1993). Segundo Bruce Mackey, diretor de segurança para Bicicletas em Nevada, 25% dos acidentes com ciclistas nos EUA resultam de ciclistas pedalando na contramão. 

Prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, visita o prefeito da Ingazeira, Lino Moraes, em busca de implementar parcerias entre os dois municípios.

O prefeito Zeinha Torres está sempre em busca do que possa trazer ainda mais benéficos para o municipio de Iguaracy, pensando nisso, o prefeito tem buscado parcerias não apenas nas mais Longínquas fontes, como também naquelas que estão mais próximas. Confira mais uma importante ação de parceria divulgada pelo próprio gestor em suas mídias sociais:
Zeinha
Hoje fui até a cidade vizinha Ingazeira, onde visitei o amigo e prefeito Lino Moraes, conversamos sobre ações e compartilhamos ideias que possam ser implementadas em nossos municípios.

A chuva foi geral no Pajeú

Por Anchieta Santos
A previsão se confirmou com a chuva caindo na tarde/noite da sexta-feira e madrugada e manhã do sábado na maioria das cidades do Pajeú.
Em Afogados da Ingazeira foram 30mm e com chuvas registradas também em Carnaíba, Ingazeira, Tabira 62mm, Itapetim 25mm, Iguaracy, Solidão, São José do Egito, e Quixaba.
Na zona rural a chuva se espalhou por várias comunidades de acordo com os ouvintes do Rádio Vivo hoje cedo: Cajazeira dos Marques 80mm, Ibitiranga, Serra Branca, Antonico, Capoeiras, Serrote Verde, Boqueirão, Caruá de Solidão, Curralinho, Jabitacá, Riacho do Meio, Itã, Monte Alegre, Carnaubinha, Cacimbinha, Salgadinho, Gangorra, Silvestre, Torrões, Serrote Verde, Pitombeiras 15mm, Varzinha, Cajá de baixo 50mm, Travessão, Capim Grosso 48mm, Barra, Matinha, Leitão de Carapuça, Fundões, Vaca morta e outras.
Para hoje a previsão de chuva é de 75%.

Brasil corre risco de perder selo de erradicação do sarampo

O Brasil corre o risco de perder o certificado de erradicação do sarampo, obtido há três anos. Sem conseguir controlar a transmissão da doença e com baixa cobertura vacinal, o País tem no momento três Estados com surto: Amazonas, Roraima e, mais recentemente, o Pará. O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, admitiu nesta quinta-feira, 14, haver ainda risco de casos na Bahia, por causa do fluxo de transporte nesse período do ano.
Apesar do número expressivo de registros no País, é ainda baixo o porcentual da população imunizada. Dados preliminares do ministério indicam que metade das cidades não atingiu a meta de cobertura vacinal – igual ou superior a 95%.

Secretaria de Saúde realiza encontro de prevenção e cuidado com Diabetes e Hipertensão em Iguaracy

O Governo Municipal de Iguaracy, através da gestão do prefeito Zeinha Torres, pensando cada vez mais na saúde e bem-estar da população, realizou através da a Secretaria de Saúde e NASF, na manhã da última terça-feira (12), mais uma importante atividade de prevenção e cuidado com a Diabetes e Hipertensão que, apesar de serem doenças diferentes, normalmente costumam caminhar lado a lado.Os moradores foram convidados e os profissionais do NASF, juntamente com os Agentes Comunitários de Saúde, realizaram testes de glicemia capilar, houve também aferição de pressão, exercícios de alongamento, avaliação nutricional e, em seguida, foi servido um café da manhã para os usuários presentes.
Ao término das atividades, os usuários que tiveram avaliação alterada foram recomendados a fazer um acompanhamento individualizado com as nutricionistas do NASF, Laize Barboza e Thamires Rafaela, para melhor atender as necessidades daqueles pacientes em específico.
Participaram ainda do evento a coordenadora do NASF Adriana Macena, a assistente social Daniella Roma, o fisioterapeuta Eduardo Rodrigues e o educador físico João Paulo.
Confira as Imagens:
Governo Municipal de Iguaracy.
Secretaria de Saúde.
“Saúde se faz um ações!”

Sete funcionários da Vale são presos em MG, SP e RJ

A investigação sobre o rompimento da barragem da Vale no município de Brumadinho, em Minas Gerais, levou à prisão de sete funcionários da companhia na manhã desta sexta-feira (15).
De acordo com informações do site G1, os mandados de prisão estão sendo cumpridos nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Há, ainda, um oitavo mandado judicial em aberto. Doze mandados de busca e apreensão e oito de prisão estão sendo cumpridos.
Um dos mandados de prisão é contra o funcionário Alexandre de Paula Campanha, que foi preso em casa na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Campanha foi citado em um dos depoimentos dos engenheiros da empresa alemã TÜV SÜD contratados pela Vale por ter pressionado os engenheiros a assinar o laudo que atestava estabilidade da barragem.

Secretaria de Saúde realiza avaliação odontológica e verificação vacinal com alunos da Escola Dr. Diomedes.

O Governo Municipal de Iguaracy, através da gestão do prefeito Zeinha Torres, numa parceria entre Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação, através dos programas PSE e NASF, estiveram realizando com o alunado da Escola Dr. Diomedes Gomes Lopes, uma avaliação odontologia com aplicação de flúor e verificação vacinal. Também contou-se com a colaboração dos Agentes Comunitários de Saúde, o odontólogo Dr. Mário e sua assistente, Vera da equipe UBS Sede.
Veja Imagens da ação:
Governo Municipal de Iguaracy.
Secretaria de Saúde.
“Saúde se faz com ações!”

Número de homicídios caem 32% em Pernambuco em janeiro, diz SDS

O balanço divulgado, nesta sexta-feira (15), pela Secretária de Defesa Social (SDS) aponta que o número de homicídios em Pernambuco em janeiro caiu 32,5% em comparação ao mesmo mês do ano passado. Foram registrados 305 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) no mês passado contra 452 mortes contabilizadas em janeiro de 2018. A Região Metropolitana do Recife (RMR), com exceção da capital, teve uma redução de 46% nos crimes contra a vida. No mês passado, 97 municípios desconheceram assassinatos e outros 79 apresentaram queda em comparação a 2018.
“O ano passado consolidou o recuo da criminalidade em todo o Estado, do Litoral ao Sertão, com resultados bastante expressivos no Agreste. Mas o trabalho que estamos desenvolvendo busca fortalecer a prevenção da violência e o combate àqueles que matam. Alguns recortes de janeiro nos indicam aonde podemos chegar: tivemos o maior número de municípios pernambucanos sem CVLI em 7 meses (em junho de 2018, foram 98); o Agreste e a Zona da Mata não tiveram homicídios no dia 4 de janeiro; o Sertão teve 12 dias de janeiro sem nenhum assassinato; a Área Integrada de Segurança 18, com sede em Garanhuns, apresentou os menores números de CVLI desde setembro de 2012 e a AIS-24 (sede em Ouricuri) foi ainda mais longe, com o mais baixo registro de homicídios desde agosto de 2005. Com investimentos importantes, sob a coordenação do Pacto pela Vida, avançaremos mais na proteção dos pernambucanos”, analisou o secretário de Defesa Social, Antonio de Pádua.
⏩    Mostrar matéria completa  
Janeiro de 2019 teve o menor número de CVLIs registrados na comparação com o mesmo mês de anos anteriores desde 2014. No mês passado, 97 municípios desconheceram assassinatos e outros 79 apresentaram queda em comparação a 2018. Na série histórica, janeiro passado teve menor quantidade de homicídios em relação aos quatro janeiros anteriores: de 2018 (452 óbitos), 2017 (478), 2016 (354) e 2015 (323). Ficou acima penas de janeiro de 2014 (256).
“Somente no primeiro mês deste ano, 201 homicidas foram presos pelas polícias, sendo 88 em flagrante e 113 em cumprimento de mandados. Começamos 2019 centrando esforços nas operações de repressão qualificada, essenciais para o enfrentamento ao crime organizado, responsável por mais de 70% dos CVLIs”, detalhou o secretário.
Confira os dados detalhados da SDS
REGIÕES – Segundo a SDS, com uma redução de 46% no número de ocorrências, a RMR (exceto Recife) liderou a queda dos crimes contra a vida. Foram 85 ocorrências registradas no mês passado, contra 160 no mesmo período de 2018. O Agreste aparece logo em seguida, com um decréscimo de 28,57% nos casos, saindo de 105 ocorrências em janeiro de 2018 para 75 em janeiro de 2019. Já na Zona da Mata, foram 62 mortes confirmadas, o que representa uma redução de 27% em relação a janeiro de 2018, quando 85 casos foram notificados. A Diretoria Integrada do Interior 1 (Dinter 1), composta por 109 municípios do Agreste e Zona da Mata, incluindo Caruaru, Garanhuns, Belo Jardim, Palmares, Goiana e Nazaré da Mata, não teve nenhum CVLI no dia 4 de janeiro.
No Sertão, que somou 34 homicídios, a queda chegou a 22,7%, quando comparado com janeiro do ano passado, que teve 44 ocorrências. Nas 61 cidades do Sertão Pernambucano que compõem a Diretoria Integrada do Interior 2 (Dinter 2), incluindo Petrolina, Salgueiro, Serra Talhada e Arcoverde, não houve nenhum homicídio nos dias 2,3,5,7,9,10,12,13,17,19,24 e 30 de janeiro de 2019.
Ainda no Sertão, destaque para os dez municípios que compõem a Área Integrada de Segurança 24, com sede em Ouricuri, registrando o menor número de crimes contra a vida dos últimos 161 meses e empatando, em números absolutos, com o mês de agosto de 2005.
Já na capital, a redução dos crimes contra a vida foi de 15,5%. Enquanto no mês passado, a cidade registrou 49 homicídios, em janeiro de 2018, esse número chegou a 58 ocorrências.
MOTIVAÇÕES – Dos 305 crimes contra a vida registrados no mês passado, aproximadamente 71,47% (218) foram motivados pelo tráfico de drogas, acerto de contas ou outras atividades criminais.
Logo em seguida, aparecem os homicídios originários de conflitos na comunidade, também chamados de crimes de proximidade (16,39%, ou 50 casos). Os conflitos afetivos ou familiares (excetuando-se os feminicídios) aparecem na terceira posição, com 11 ocorrências (3,61%). Na quarta, estão os latrocínios (9 mortes, ou 2,95% do total). Por fim, vem o feminicídio, com 7 (ou 2,3% das motivações) mulheres assassinadas pela condição de mulher. Em janeiro de 2018, houve 8 feminicídios, uma mais em relação a este ano. Entre as 305 vítimas de CVLI no mês passado, 98 (32%) respondiam a algum tipo de processo dentro do sistema de justiça criminal.
ESTUPROS – Os casos de estupro apresentaram queda de 32%. No total, foram 149 denúncias registradas no mês passado, contra 220 notificadas, no mesmo período do ano passado.
Ao todo, 97 municípios pernambucanos, incluindo Fernando de Noronha, não registraram Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) em janeiro de 2019. Segue abaixo a lista:
Afogados da Ingazeira, Afrânio, Alagoinha, Angelim, Araçoiaba, Barra de Guabiraba, Barreiros, Belém de Maria, Belém de São Francisco, Betânia, Bodocó, Bom Conselho, Brejão, Brejinho, Brejo da Madre de Deus, Buíque, Cabrobó, Cachoeirinha, Calçado, Calumbi, Camocim de São Félix, Camutanga, Canhotinho, Capoeiras, Carnaíba, Carnaubeira da Penha, Cedro, Chã de Alegria, Correntes, Cortês, Cumaru, Cupira, Dormentes, Exu, Fernando de Noronha, Ferreiros, Frei Miguelinho, Granito, Iati, Ibirajuba, Iguaraci, Ingazeira, Ipubi, Itacuruba, Itaíba, Itapetim, Jatobá, João Alfredo, Joaquim Nabuco, Jucati, Jupi, Lagoa do Carro, Lagoa do Itaenga, Lagoa do Ouro, Lajedo, Machados, Manari, Maraial, Mirandiba, Moreilândia, Nazaré da Mata, Orobó, Orocó, Ouricuri, Palmeirina, Paranatama, Parnamirim, Petrolândia, Primavera, Quipapá, Quixaba, Riacho das Almas, Sairé, Salgadinho, Saloá, Santa Cruz, Santa Filomena, Santa Maria da Boa Vista, Santa Maria do Cambucá, Santa Terezinha, São Benedito do Sul, São Caetano, São José do Belmonte, São José do Egito, Serrita, Tacaimbó, Tamandaré, Taquaritinga do Norte, Terezinha, Trindade, Triunfo, Tupanatinga, Tuparetama, Verdejante, Vertente do Lério, Vicência, Xexéu. (Via: Blog do Jamildo)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

Quem quer matar Jair Bolsonaro?

Não, o general Hamilton Mourão não quer matar Jair Bolsonaro.
Diz Merval Pereira:
“Hamilton Mourão recebeu com um sorriso o presidente Bolsonaro, que voltava a Brasília depois de 16 dias internado no Hospital Albert Einstein em São Paulo.
Sorriso que desfez qualquer desconforto que poderia ter causado uma ironia do presidente, ao telefone: ‘Quer me matar?’, perguntou a Mourão, que tratou de revelar a ‘brincadeira’ para retirar dela qualquer conotação outra. Embora estivesse se referindo ao churrasco de confraternização de sua turma, de que Mourão participara enquanto ele estava no hospital, o presidente Bolsonaro refletia um estado de espírito inoculado pelo vereador do Rio Carlos Bolsonaro, o filho 02, que mantém a desconfiança de que existem pessoas interessadas na morte de seu pai.
Antes da posse, ele usou o twitter para dizer que a morte de seu pai interessaria ‘também aos que estão muito perto’ (…).
⏩    Mostrar matéria completa  
Mourão é considerado por um grupo de bolsonaristas, que inclui até mesmo o guru Olavo de Carvalho e o estrategista americano Steve Bannon, como um potencial inimigo, um Cavalo de Tróia que tenta se diferenciar de Bolsonaro recebendo líderes do MST ou defendendo a memória do ambientalista Chico Mendes.”
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

ASSISTA AO JORNAL NACIONAL DESTA SEXTA 15//02/2019

DEVOCIONAL DO DIA PARA EDIFICAÇÃO ESPIRITUAL - UM SÁBADO ABENÇOADO POR DEUS PARA TODOS

"Veio sobre mim a mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos. E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos. E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes. Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR." Ezequiel 37:1-4
Nesta passagem o profeta Ezequiel é levado por Deus, em espírito a um vale de ossos secos. Então Deus pergunta se poderiam viver aqueles ossos, e Ezequiel então nos dá um exemplo de fé inquestionável do poder de Deus, e responde ao Senhor que Ele é quem sabe, ou seja, se Deus quiser pode haver vida sim. Em seguida Deus diz a Ezequiel que profetize e podemos continuar lendo a história e ver que surgiu então um exército daquele monte de ossos secos. Deste mesmo modo Deus quer agir na nossa vida nos dias de hoje, Ele diz para profetizar sobre as nossas vidas, e onde estiver morto, haverá vida.

Oração: Te agradeço Deus, pois o Senhor nos ensina que a palavra profetizada, e o poder que há no nome de Jesus podem mudar nossa vida. Não me deixe usar palavras contrárias, negativas, que só causam maldição para a minha vida. Te agradeçopor tudo. Eu oro no nome de Jesus meu amado Senhor. Amém

Posse de entorpecente em São José do Egito e cumprimento de mandado de prisão em Carneirinho-MG. Veja as ocorrências desta sexta realizadas pelo 23ºBPM.

F-99 (POSSE DE ENTORPECENTE)
Município : São José do Egito – PE.
Local : Sítio Queimadas, Zona Rural, São José do Egito – PE.
Data/Hora : 150130FEV2019
Imputado : V N S, 26 anos, amasiado, vendedor.
Resumo : A GT Ordinária realizava rondas e abordagens nos bairros da cidade e ao chegar nas proximidades do Bar Tenorão, avistou um elemento em atitude suspeita. Ao ver a viatura, o imputado tentou evadir-se do local, sendo abordado pelo policiamento. Ao ser realizada revista pessoal, foi encontrada onde em sua carteira porta cédula 07 pinos de cocaína, totalizando 7g. O imputado foi detido e apresentado na DPC local, onde será instaurado um inquérito policial para investigação.
⏩    Mostrar matéria completa  
-------------------------------------------------------------------------
I – 09 (CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA)
Município : Carneirinho-MG
Local : Avenida Vicente Toledo Machado, Bairro Jardim Primavera, nº735, Carneirinho-MG.
Data/Hora : 151400FEV2019
Imputado : G A F, 50 anos, casado, mecânico.
Resumo : Após levantamento realizado pela equipe da Operação Malhas da Lei do 23°BPM, em ação conjunta com a Polícia Militar de Carneirinho, Estado de Minas Gerais, através do Tenente Marcos Júnior, comandante do 3°PEL/ 3°CIA IND – Carneirinho-MG), foi dado fiel cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva expedido pelo Dr. Hildeberto Júnior da Rocha Silvestre, Juiz de Direito da Vara Criminal da Comarca de Afogados da Ingazeira-PE, em virtude de processo de (homicídio), em desfavor do imputado, o qual foi localizado e PRESO em seu estabelecimento comercial. Ressalva-se que o imputado é acusado pelo crime de homicídio, ocorrido na cidade de Afogados da Ingazeira-PE no dia 18/02/2001, tendo na ocasião assassinado com disparos de arma de fogo a pessoa de C F da S G. Após ser dado voz de prisão ao acusado, o mesmo foi em ato contínuo apresentado à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Carneirinho-MG, sendo, posteriormente, conforme anexado ‘Atestado de Matrícula’(guia de recolhimento), recolhido à Unidade Penal de Iturama-MG, estando a disposição do Poder Judiciário de Pernambuco. A ocorrência também foi registrada, tendo em vista a operação em conjunto entre a PMPE, PCPE e PMMG, na delegacia de Polícia Civil de Afogados da Ingazeira-PE para serem tomadas as medidas legais de praxe.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS