BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de fevereiro 22, 2019Mostrar tudo

Atleta iguaraciense foi selecionado pelo Programa Ganhe o Mundo Esportivo e em breve estará embarcando para o Canadá.

Adrian foi selecionado pelo Programa Ganhe o Mundo Esportivo do Governo do Estado e vai embarcar para o Canadá onde passará 6 meses.
Na manhã desta sexta-feira (22), Adrian foi recebido pelo prefeito Zeinha Torres e pelo secretário de administração Marcos Melo no gabinete do prefeito. Adrian estava acompanhado do professor Agenildo Moura, que é seu treinador. O prefeito Zeinha Torres que deu total apoio durante os Jogos Pernambucanos, parabenizou o atleta e afirmou que estará também apoiando o mesmo nesta sua nova jornada. Segunda-feira o jovem também vai estar no Recife, onde irá participar de um encontro com o Governador Paulo Câmara e brevemente irá embarcar para o Canadá
Adrian foi selecionado através da modalidade de atletismo, no salto em distância.
Adrian Matheus Bezerra dos Santos, tem 14 anos de idade, ele foi aluno da Rede Municipal e durante tempo que estudou e competiu pela Escola Dr. Diomedes, recebeu todo apoio e incentivo por parte do Governo Municipal e de seus treinadores Argenildo e Mateus Veras.
Acima: Vanessa , Isabel, Adrian Matheus com os professores Agenildo e Matheus
Abaixo: Vanessa e Isabel com prof. Luizinho. 
Através da Secretaria Municipal de Educação, desde o inicio da gestão, o governo do prefeito Zeinha Torres, vem resgatando o brilho dos jogos municipais, dando incentivo aos atletas do município e estendendo o seu apoio nas fases regional e estadual.

Programa UM NOVO TEMPO - fique por dentro das notícias mais importantes de Iguaracy nesta semana:

Assista ao Programa "Um Novo Tempo" desta semana com a participação do prefeito José Torres Lopes Filho e do secretário de administração, Marcos Henrique. Muitos assuntos importantes. 
  • CHUVAS NO MUNICÍPIO E REFORMA DE ESTRADAS
  • QUITAÇÃO DOS DÉBITOS DOS AGRICULTORES COM O
  • BANCO DO NORDESTE E NOVAS LINHAS DE CRÉDITO
  • RELOCALIZAÇÃO DE PLACA NO TREVO DE ACESSO
  • A PE-292 E ROÇO DE ACOSTAMENTOS
  • PENAI E APOIO AOS AGRICULTORES DO MUNICÍPIO
  • NOVA AQUISIÇÃO DE VEÍCULO E EQUIPAMENTOS
  • INFORMATIZAÇÃO DOS TRABALHOS DOS ACS'S
  • AR-CONDICIONADOS PARA A CASA DE APOIO
  • REVISÃO DOS DESSALINIZADORES DO MUNICÍPIO
O Programa Institucional da Prefeitura de Iguaracy: "UM NOVO TEMPO", tem a locução do comunicador Anchieta Santos e vai ao ar todas as quintas-feiras ao meio-dia através das ondas sonoras da Rádio Cidade FM e Pajeú de Comunicação.

Mulher tem vivido em gaiola de vidro por 13 anos, incapaz de tocar até mesmo seus entes queridos

Juana Muñoz, 53 anos, de Cádiz, na Espanha, há 13 anos vive em uma gaiola de vidro personalizada.
Embora seja sua prisão, uma vez que não pode sair dali e ter contato com seus entes queridos, é ela que a mantém protegida de todas as coisas que, de outra forma, a matariam.
Juana foi diagnosticada com três condições complexas para sua saúde: Sensibilidade Química Múltipla (SQM), Síndrome da Fadiga Crônica, e Eletrossensibilidade. Além disso, possui fibromialgia, que contribui para a piora do quadro.
Então, para sobreviver, não teve outra opção senão se trancar em uma gaiola de vidro. Ela não pode abandonar o espaço sem seguir um protocolo rigoroso e, qualquer um que precise entrar ali deve tomar um banho livre de produtos químicos e usando apenas roupas de algodão orgânico – qualquer mínimo odor de algo “químico”, como detergente, sabão em pó, sabonete, amaciante, perfume, desodorante, tecido sintético, etc, pode lhe causar crises agudas de dor.
⏩    Mostrar matéria completa  
Mas, o mais doloroso para Juana é que ela não pode ser tocada ou abraçada por sua família sem colocar sua vida em risco. Seus dois filhos, por exemplo, com idades entre 26 e 29 anos, só podem abraçá-la duas vezes por ano, e somente após passarem por uma preparação que pode durar dias.
Segunda ela e sua mãe, o pesadelo começou há 29 anos, em razão de algumas batatas que seu marido plantou no quintal de casa. Ela lembra que, no momento em que tocou as batatas recém-colhidas e cheias de pó de agrotóxico, sentiu seus lábios e olhos começaram a inchar, de modo que teve que ser socorrida em um hospital.
Quando chegou ao hospital, todo seu corpo estava inchado. Então, foi tratada com corticosteroides e liberada para casa – onde os médicos entenderam ser uma reação alérgica, apenas. Mas, a partir de então, toda vez que entra em contato com produtos químicos, sofre com crises de vômitos, fadiga, irritações na pele, asfixia e diversas reações alérgicas, além de dores. Ela lembra que as batatas do marido haviam sido pulverizadas com um pesticida que foi proibido há alguns anos, mas não diz qual era o produto ou substância ativa.
Convencida de que este foi o problema que desencadeou sua sensibilidade, ela ainda insiste em não revelar o nome do pesticida, alegando que não quer ter problemas com os órgãos de fiscalização, além de processos judiciais pelo uso de um agrotóxico proibido. Por outro lado, tudo o que deseja é poder abraçar sua família novamente.
Visitas? Só pela janela
Com o passar do tempo, a sensibilidade de Juana piorou, de modo que também foi diagnosticada com Fibromialgia e Síndrome de Fadiga Crônica. Por esse motivo, precisou ser isolada em uma pequena redoma de vidro com vista para o jardim de casa. O lugar tem sido seu lar há mais de 13 anos.
O marido de Juana, que é enfermeiro, agora planta orgânicos em seu quintal. Estes alimentos, que foram incorporados na dieta diária da família, também são oferecidos duas vezes por mês à Juana. Isso porque, ela só pode comer carne orgânica de produtores confiáveis, só pode usar roupas de algodão orgânico e usa uma máscara de cerâmica feita na Alemanha para inalar oxigênio sempre que se sente sem fôlego.
Juana só deixa sua gaiola de vidro uma vez por ano, quando precisa passar por um exame periódico no Hospital de Puerto Real para acompanhamento de rotina com um oncologista por ter tido câncer de mama no passado.
O veículo que utiliza para o trajeto deve ser esterilizado. Então, quando chega ao hospital é conduzida a uma sala vazia e estéril, para que realize o exame seguindo um protocolo especial – ditado por ela. No final do dia, é levada de volta e entregue à sua “prisão transparente”.
Sintomas musculares, asfixia, feridas na pele e fadiga já são parte do cotidiano de Juana. Conformada com isso, e sempre esperando por uma melhora, ela mantém como um de seus objetivos de vida promover a conscientização sobre suas doenças.
Para este fim, ela deu início a uma campanha chamada “El Abrazo” (O Abraço), que visa ajudar na criação de uma máscara com filtros químicos especiais para pessoas na mesma condição. A máscara, supostamente, permitiria que ela pudesse abraçar a própria mãe mais uma vez. Isso porque, por ser uma pessoa idosa, esta é incapaz de seguir o protocolo estrito que seus filhos e familiares cumprem quando vão tocá-la.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

Dicas de como criar os filhos com sucesso foi o tema abordado pelo Conselho Tutelar de Iguaracy durante encontro entre pais e mestres na Escola José Alves Torres.

Na manhã desta quinta-feira (21), o Conselho Tutelar de Iguaracy, esteve participando do 1º Encontro Família e Escola do ano de 2019 na Escola José Alves Torres do Sítio Saco dos Bois. O tema trabalhado pelos professores para o encontro foi "Fortalecendo os laços da família, cuidados, afetos, valores e união".
Nesta reunião, os conselheiros Alex Soares, Maria do Carmo e Sérgio Coelho, optaram por abordar assuntos relacionados as dificuldades que os pais tem em educar os filhos de uma forma que se tornem adultos bem sucedidos. Durante as apresentações, os conselheiros deram dicas importantes para as mães colocarem em prática, certamente irão colher bons frutos no futuro.
Outras escolas que tiverem interesse de realizar encontros como este com a participação dos conselheiros, é só entrarem em contato com o Conselho Tutelar, através do número (87) 98861-7991.

GOVERNO MUNICIPAL: Secretaria de Assistência Social participou de trabalho preventivo contra as Drogas e Infecções Sexualmente Transmissíveis na Escola Dr. Diomedes

O Governo Municipal de Iguaracy, através da gestão do prefeito Zeinha Torres, vem buscando ampliar suas ações apoiando e incentivando as ações de suas secretarias municipais. Nesta última quarta-feira (21), a Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Secretaria de Saúde e de Educação, estiveram realizando um trabalho preventivo contra as Drogas e Infecções Sexualmente Transmissíveis na Escola Dr. Diomedes.
Trabalho intersetorial realizado na Escola Dr. Diomedes.
Secretaria de Saúde +Assistência Social+Educação.
Criança Feliz, CRAS, NUCA e PSE - Programa Saúde na Escola trabalharam de forma dinâmica as Temáticas: Infecções Sexualmente Transmissíveis-IST's e Prevenção e combate ao uso de drogas.

Mídias sociais elevam depressão entre meninas, diz pesquisa

Uso excessivo de redes sociais pode causar depressão, conclui estudo divulgado em Londres 
Meninas adolescentes são duas vezes mais propensas que os meninos a apresentar sintomas de depressão em conexão ao uso das redes sociais, segundo estudo do University College London (UCL) divulgado em Londres. Ativistas pediram ao governo britânico que reconheça o risco de páginas como Facebook, Twitter e Instagram para a saúde mental dos jovens.
Uma em cada quatro meninas analisadas apresentou sinais clinicamente relevantes de depressão, enquanto o mesmo ocorreu com apenas 11% dos garotos, segundo o estudo. Os pesquisadores constaram que a taxa de depressão mais elevada é devido ao assédio online, ao sono precário e a baixa autoestima, acentuada pelo tempo nas mídias sociais.
O estudo analisou dados de quase 11 mil jovens no Reino Unido. Os pesquisadores descobriram que garotas de 14 anos representam o agrupamento de usuários mais incisivos das mídias sociais – dois quintos delas as usam por mais de três horas diárias, em comparação com um quinto dos garotos.
Cerca de três quartos das garotas de 14 anos que sofrem de depressão também têm baixa autoestima, estão insatisfeitas com sua aparência e dormem sete horas ou menos por noite.

⏩    Mostrar matéria completa  
“Aparentemente, as meninas enfrentam mais obstáculos com esses aspectos de suas vidas do que os meninos, em alguns casos consideravelmente”, disse a professora do Instituto de Epidemiologia e Cuidados da Saúde do University College London, Yvonne Kelly, que liderou a equipe responsável pela pesquisa.
Depressão
O estudo também mostrou que 12% dos usuários considerados moderados e 38% dos que fazem uso intenso de mídias sociais (mais de cinco horas por dia) mostraram sinais de depressão mais grave.
Quando os pesquisadores analisaram os processos subjacentes que poderiam estar ligados ao uso de mídias sociais e depressão, eles descobriram que 40% das meninas e 25% dos meninos tinham experiência de assédio online ou cyberbullying.
Os resultados renovaram as preocupações com as evidências de que muito mais meninas e mulheres jovens apresentam uma série de problemas de saúde mental em comparação com meninos e homens jovens, e sobre os danos que os baixos índices de autoestima podem causar, incluindo autoflagelação e pensamentos suicidas.
Os pesquisadores pedem aos pais e responsáveis políticos que deem a devida importância aos resultados do estudo. “Essas descobertas são altamente relevantes para a política atual de desenvolvimento em diretrizes para o uso seguro das mídias sociais. A indústria tem que regular de forma mais rigorosa as horas de uso das mídias sociais para os jovens”, diz Kelly.
Uso excessivo das mídias sociais
A ministra adjunta para Saúde Mental e Cuidados Sociais, Barbara Keeley, afirmou que “esse novo relatório aumenta as evidências que mostram o efeito tóxico que o uso excessivo das mídias sociais tem na saúde mental de mulheres jovens e meninas […] e que as empresas devem assumir a responsabilidade pelo que ocorre em suas plataformas”.
Tom Madders, diretor de campanhas da instituição beneficente YoungMinds, diz que, embora sejam uma parte da vida cotidiana da maioria dos jovens e tragam benefícios, as redes sociais proporcionam uma “pressão maior” porque estão sempre disponíveis e fazem com que os jovens comparem “as vidas perfeitas de outros” com a sua própria.
*Com informações da Deutsche Welle (agência pública da Alemanha)
Agência Brasil
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

GOVERNO MUNICIPAL: Secretaria de Saúde de Iguaracy realiza planejamento para o ano 2019

O Governo Municipal de Iguaracy, através da gestão do prefeito Zeinha Torres, vem buscando ampliar suas ações apoiando e incentivando as ações de suas secretarias municipais. Na manhã desta quinta-feira (21), a Secretaria Municipal de Saúde esteve realizando o planejamento para o ano de 2019.
A secretária da pasta, Joaudeni Cavalcante, falou sobre a importância do evento: "Hoje realizamos o Planejamento 2019 da Secretaria de saúde. Sabemos que muitas coisas ainda precisam ser ajustadas, como também sabemos que temos muitas vitórias alcançadas a serem comemoradas, conquistas que nossa população reconhece e agradece. Continuaremos em busca de melhorias sempre. Fazer saúde não é fácil, mas nos deixa gratificados por menor que seja nossa contribuição. Em nome de todos os coordenadores, agradeço ao prefeito Zeinha, pela parceria e confiança" disse.

Chuva voltou pra molhar as cidades do sertão

Acompanhada por relâmpagos e trovoes a chuva molhou a terra outra vez na região do Pajeú. Em Afogados da Ingazeira foram 19 milímetros. Carnaíba teve 10 milímetros. Choveu ainda em Iguaracy, Tabira, Quixaba e Santa Terezinha.
Na paraíba, em Tavares, Juru e Princesa Isabel. Houve ainda registro de chuva boa também nos Povoados de Santa Rosa de Ingazeira, Serra Branca e Itã de Carnaíba, São Francisco de Solidão e Borborema de Tabira.
Ouvintes do Rádio Vivo informaram hoje cedo na Rádio Pajeú a Anchieta Santos que foi registrada chuva no Minadouro, com 12 milímetros, Santiago, Pé de Ladeira, Torrões, Caiçara, Curral Velho, Leitão, Carnaubinha, Serrote Verde, Capim Grosso, Santo Antônio, com 20 milímetros, Silvestre, Gangorra, Varzinha, Poço de Pedra, Juá, Cachoeira Grande, Travessa.
⏩    Mostrar matéria completa  
Ainda em Boqueirão, Covoadas, Rosário, Baixio de carapuça, Pedra Dágua dos Vieiras, Coqueiro Alto, Poços, Lagoa Grande e outros. Para hoje existe previsão de 60% para mais chuva. Deixa a chuva cair! (Via Nill Júnior)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

Sítio Queimadas de Iguaracy se prepara para a grande Festa do Bloco Queima Folia - Veja detalhes:

No dia 02 de Março de 2019, à partir das 15h, acontecerá no Sítio Queimadas de Iguaracy, uma grande festa promovida pelo Bloco Queima Folia - Ano I, e que terá a participação do cantor John Farra e Banda. O evento acontecerá no Bar de Luizinho Torres e contará ainda com banho de bica. Não Perca!

Bolsonaro diz que reforma da Previdência será 'justa e para todos'

Em pronunciamento exibido na TV nesta quarta-feira (20), o presidente Jair Bolsonaro disse que a reforma da Previdência é essencial para o sistema não quebrar. Segundo ele, as mudanças no regime serão justas e “para todos”. Mais cedo, ele entregou ao Congresso a proposta de emenda à Constituição (PEC) que trata das mudanças no código previdenciário.
"Hoje, iniciamos o processo de criação de uma nova Previdência. É fundamental equilibrarmos as contas do país para que o sistema não quebre, como já aconteceu com outros países e em alguns estados brasileiros", citou Bolsonaro. A nova PEC propõe, entre outras coisas, idade mínima para homens e mulheres se aposentarem, regras de transição para aposentadoria e o fim da aposentadoria exclusiva por tempo de contribuição.
Para Bolsonaro, é necessário garantir que todos recebam o benefício "em dia" e que o governo consiga investir mais na melhoria da qualidade de vida da população. "A nova Previdência será justa e para todos, sem privilégios", garantiu.

GOVERNO MUNICIPAL: Secretaria de Assistência Social participa do Projeto Rede Suas na Comunidade, desta vez na Ramada da Quixabeira e Caldeirões

O Governo Municipal de Iguaracy, através da gestão do prefeito Zeinha Torres, vem buscando ampliar suas ações apoiando e incentivando as ações de suas secretarias municipais. No final deste mês de janeiro de 2019, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, esteve participando do Projeto Rede Suas na Comunidade, desta vez nas comunidades da Ramada da Quixabeira e Caldeirões.
O Sistema Nacional de Informação do Sistema Único de Assistência Social (Rede SUAS) tem a função de suprir as necessidades de comunicação no âmbito do SUAS e de acesso a dados sobre a implementação da Política Nacional de Assistência Social (PNAS). A Rede SUAS é composta por ferramentas que realizam registro e divulgação de dados sobre recursos repassados; acompanhamento e processamento de informações sobre programas, serviços e benefícios socioassistenciais; gerenciamento de convênios; suporte à gestão orçamentária; entre outras ações relacionadas à gestão da informação do SUAS.

Senado aprova proibição de casamento para menores de 16 anos

O Senado aprovou, nesta terça-feira, projeto que proíbe o casamento de menores de 16 anos. Hoje, o Código Civil permite o casamento de menores de 16 anos apenas em casos de gravidez. A proposta elimina a possibilidade para qualquer hipótese. O texto segue agora para a sanção ou veto do presidente Jair Bolsonaro.
Em relatório, a ex-senadora Marta Suplicy explica que o Código Penal foi alterado em 2004. Antes, o casamento do acusado com a vítima resultava em não punibilidade do mesmo pelos crimes de estupro, violência sexual mediante fraude, assédio sexual, estupro de vulnerável, entre outros, pelo casamento do agente com a vítima. O novo código de 2004 encerrou isso e tornou possível punir o violador, mesmo quando for o parceiro da vítima. Isso já foi considerado um avanço no combate a abusadores que se casam com vítimas menores de 16 anos grávidas para evitar condenações.
⏩    Mostrar matéria completa  
Marta alega, no entanto, que a exceção do atual Código Civil que permite o casamento de menores de 16 anos em casos de gravidez “atenta contra a dignidade das nossas crianças e adolescentes, bem como prejudica seriamente a imagem do Brasil no exterior”.
A senadora Eliziane Gama (PPS-MA), também defendeu a aprovação da proposta.
— O Brasil é o quarto país do mundo em casamentos infantis. Os dados apresentam, por exemplo, que 877 mil mulheres brasileiras se casaram até os 15 anos de idade. Isso significa evasão escolar. Significa, por exemplo, a submissão a baixos salários. Significa a ruptura de sonhos, a frustração. Os dados apresentados mostram claramente que boa parte dessas crianças e adolescentes que se casam nessa idade acabam não dando continuidade ao seu estudo.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

GOVERNO MUNICIPAL: Secretaria de Assistência Social participou da Campanha Janeiro Branco em Iguaracy

O Governo Municipal de Iguaracy, através da gestão do prefeito Zeinha Torres, vem buscando ampliar suas ações apoiando e incentivando as ações de suas secretarias municipais. Neste mês de janeiro de 2019, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, esteve participando da Campanha Janeiro Branco em Iguaracy.
Imagens da Campanha Janeiro Branco na feira livre
Janeiro Branco é uma campanha dedicada a colocar os temas de Saúde Mental em máxima evidência no mundo, em nome da prevenção ao adoecimento emocional da humanidade!
Participação do CRAS, Criança Feliz e Diretoria da Mulher em ação:O que você não resolve em sua mente, o corpo transforma em doença. CUIDE-SE.

Seis mortes por mosquitos são investigados em Pernambuco

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) está investigando seis mortes por suspeita de arboviroses em 2019. Os casos foram notificados em Ipojuca, Custódia, Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes, Arcoverde e São Benedito do Sul.
Os casos são investigados para serem confirmados ou descartados pelo Comitê Estadual de Discussão de Óbitos por Dengue e outras Arboviroses de Pernambuco. Conforme protocolo, é feita investigação domiciliar e hospitalar da morte e das informações complementares do quadro clínico do paciente.
Segundo o boletim da pasta, divulgado nesta quarta-feira (20), os casos envolvem duas crianças, um adolescente e três adultos. Por enquanto, as suspeitas não descartam nenhuma das arboviroses, zika, chikungunya e dengue.

Compesa realiza serviços de manutenção emergencial no Sistema Adutor do Pajeú

A expectativa é que o abastecimento volte a ser regularizado a partir das 8h sexta-feira, 22.
A Companhia Pernambucana de Saneamento-Compesa informa que paralisou, nesta quinta-feira (21), o Sistema Adutor do Pajeú para realização de serviços de manutenção emergencial.
Já foram iniciados os trabalhos de recuperação de um trecho da adutora que se rompeu, localizado após a estação elevatória 5 (sistema de bombeamento), no município de Flores.
Em função da paralisação do sistema, a Compesa suspendeu o abastecimento de água nas cidades de Flores, Carnaíba, Quixaba, Afogados da Ingazeira, Iguaraci, Ingazeira, São José do Egito e Tuperatama e nos distritos de Jabitacá, que fica em Iguaracy, e Riacho do Meio, em São José do Egito.

JORNAL NACIONAL de 21/02/2019 | Destaques: Maduro manda fechar a fronteira da Venezuela com o Brasil

DEVOCIONAL DO DIA PARA A SUA EDIFICAÇÃO ESPIRITUAL - UMA SEXTA-FEIRA ABENÇOADA PARA TODOS

"Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus." 2 Coríntios 4:4

As bênçãos que o Senhor nos oferece a cada dia, são muitas e incontáveis, basta que tenhamos olhos para enxergar. Muitas vezes olhamos e não vemos porque estamos cegos para as coisas de Deus. Temos estado tão apegados às coisas materiais deste mundo que não nos apercebemos das coisas que vêm de cima.

Oração: Senhor que eu jamais seja um incrédulo, e que eu jamais esteja cego a ponto de deixar de ver as maravilhas que o Senhor tem feito em minha vida. Clamo ao Senhor para que eu tenha olhos espirituais, mesmo em momentos de adversidade. Que minhas expectativas maiores estejam no Seu reino. Eu oro em nome de Jesus meu Senhor. Amém.
.............................
QUERO ME CONVERTER A JESUS: Tudo o que você precisa fazer é arrepender-se e receber a JESUS como seu Senhor e Salvador, crer no EVANGELHO e obedecê-lo. Veja o que Jesus disse:
"Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele".
Nunca é tarde para você (ou qualquer pessoa) conhecer a Deus e fazer o que Ele quer para a sua vida, o prêmio é a vida Eterna.

Tentativa de assalto em Iguaracy e acidente com vítima fatal em Afogados da Ingazeira. Veja estas e outras ocorrências desta quinta-feira no boletim do 23º BPM

(ACIDENTE DE TRÂNSITO COM LESÃO CORPORAL)
Município : São José do Egito-PE.
Local : bairro Antônio Marinho, São José do Egito-PE.
Data/Hora : 210610FEV2019.
Envolvido-1 : J. R. T. C., 46 anos, casado, agricultor.
Endereço : bairro São José, Itapetim-PE.
Envolvida-2 : R. G. R., 43 anos, solteira, agricultora.
Endereço : Zona Rural, São José do Egito-PE.
Resumo : A GT ordinária foi acionada pela 3ª CPM informando sobre um acidente de trânsito. Chegando ao local o policiamento tomou conhecimento que havia ocorrido uma colisão frontal envolvendo um veículo Fiat/Siena Fire Flex, cor vermelha, ano 2007, placa MNN 8153 (conduzido pelo envolvido-1) e uma motocicleta Honda NXR 150 Bros, cor preta, ano 2013, placa PGS 6151 (conduzida pela envolvida-2). A envolvida-2 foi encaminhada ao hospital apresentando algumas escoriações pelo corpo e ocorrências foi passada a disposição da delegacia local para as providências cabíveis.
⏩    Mostrar matéria completa  
---------------------------------------------------------------------------
(DESCUMPRIMENTO DE MEDIDA PROTETIVA)
Município : Afogados da Ingazeira-PE.
Local : bairro São Francisco, Afogados da Ingazeira-PE.
Data/Hora : 211020FEV2019.
Imputado : J. P. de B. dos S., 31 anos, solteiro.
Endereço : bairro Padre Pedro Pereira, Afogados da Ingazeira-PE.
Vítima : R. L. da S., 25 anos, solteira, operadora de caixa.
Endereço : bairro São Francisco, Afogados da Ingazeira-PE.
Resumo : A GT ordinária foi acionada pela Central de Operações para atender uma solicitação de descumprimento de medida protetiva. Ao chegar ao local o policiamento encontrou o imputado em frente à residência da vítima, tentando verbalizar com a mesma. Na medida protetiva o imputado tem de manter uma distância mínima de 200m da vítima. Diante do fato, as partes foram conduzidas a delegacia local para adoção das medidas legais cabíveis.
---------------------------------------------------------------------------
(ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL)
Município : Afogados da Ingazeira-PE.
Local : Zona Rural, Afogados da Ingazeira-PE.
Data/Hora : 211900FEV2019.
Vítima : S. L. de O., 76 anos, casado, aposentado.
Endereço : Zona Rural, Afogados da Ingazeira-PE.
Resumo : A equipe da ROCAM foi acionada pela Central de Operações informando sobre um acidente envolvendo um veículo de tração animal. O policiamento foi até o Hospital Regional Emília Câmara, onde a irmã da vítima relatou que seu irmão carreava uma carroça de burro quando caiu do referido veículo. Relatou ainda que após a queda a vítima ainda conseguiu se deslocar até uma residência próxima e pedir ajuda, no entanto, quando chegou naquele nosocômio já estava sem vida. Diante do fato, a ocorrência foi passada a disposição da delegacia local para as providências cabíveis.
---------------------------------------------------------------------------
(ROUBO DE VEÍCULO)
Município : Iguaracy-PE.
Local : bairro Cohab, Iguaracy-PE.
Data/Hora : 211700FEV2019.
Vítima : I. dos S. A., 49 anos, divorciado, autônomo.
Endereço : Zona Rural, Iguaracy-PE.
Resumo : A GT foi solicitada pela vítima informando sobre um roubo de veículo ocorrido próximo ao cemitério da cidade. A vítima relatou que estava trabalhando como moto táxi quando foi abordado por dois indivíduos querendo contratar uma corrida, o moto taxista realizou a corrida de um deles e quando conduzia o segundo elemento, este encostou um objeto em suas costas (provavelmente uma arma de fogo) e anunciou o assalto, momento em que a vítima acelerou a moto e derrubou o assaltante, a vítima então correu e pediu abrigo em uma casa. Os meliantes pegaram a motocicleta e tentaram fugir, mas foram perseguidos pelo policiamento, em seguida eles abandonaram a moto e empreenderam fuga a pé pela caatinga. Foram realizadas várias diligências, mas nenhum suspeito foi localizado. A motocicleta Honda CG 150 Sport, cor vermelha, ano 2005, placa KHQ 8193, foi recuperada. Diante do exposto, a ocorrência foi passada a disposição da delegacia local para adoção das medidas legais cabíveis.
---------------------------------------------------------------------------
F-99 (APREENSÃO DE VEÍCULO)
Município : São José do Egito-PE.
Local : PE 320, bairro São João, São José do Egito-PE.
Data/Hora : 21800FEV2019.
Imputada : J. C. L. da S., 24 anos, solteira, agricultora.
Endereço : Centro, Livramento-PB.
Resumo : Durante a Operação Blitz/Bloqueio, a GT CVLI e Operações juntamente com a equipe da ROCAM, realizaram abordagem a motocicleta HONDA CG 125 FAN, cor vermelha, ano 2011/2012, placa EXC 9254, sendo constatado que o chassi estava danificado, pinado. Quando realizada consulta no sistema SINESP Cidadão, foi verificado que a motocicleta é do município de Mogi das Cruzes-SP. A condutora foi questionada acerca da origem do veículo e informou que havia adquirido a motocicleta na cidade de Desterro-PB e que não possuía nenhum documento do referido veículo. Diante dos fatos, a ocorrência foi apresentada na delegacia de plantão em Afogados da Ingazeira, para adoção das medidas legais cabíveis. Junto com o veículo foi apreendida uma chave mista.
---------------------------------------------------------------------------
E-03 (DIREÇÃO PERIGOSA)
Município : Santa Terezinha-PE.
Local : Centro, Santa Terezinha-PE.
Data/Hora : 212100FEV2019.
M. Infrator : L. A. A. F., 15 anos, solteiro.
Endereço : Zona Rural, Santa Terezinha-PE.
Resumo : Durante a Operação Carrossel de Fogo a GT ordinária recebeu a informação de que estavam praticando direção perigosa no endereço em tela. A guarnição fez deslocamento e localizou o menor infrator conduzindo uma motocicleta HONDA CG KS TITAN, cor azul, ano 1996/1997, placa KGE 3981, na ocasião o menor conduzia a moto equilibrando-se em apenas uma das rodas (empinando), causando perigo para si e pra os transeuntes. O menor não apresentou nenhum documento do veículo, mas informou que comprou pelo valor de R$ 1.200,00. Durante abordagem foi constatado que referida moto não possuía chassi, retrovisor, farol e nem carenagens. Diante do exposto, o adolescente e a motocicleta apreendida foram passados a disposição da delegacia local para as providências cabíveis.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS