BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de abril 28, 2019Mostrar tudo

Secretaria de Educação comemora resultado do SAEPE 2018 com dois dias de festa que foram oferecidos a alunos, professores e gestores.

Nesta última quarta (24) e quinta-feira (25), o Governo Municipal de Iguaracy, através da Secretaria de Educação, comemorou os resultados obtidos no SAEPE 2018, nas turmas do 5º e 9º ano das Escolas Professora Judite Bezerra da Silva e Escola Doutor Diomedes Gomes Lopes.
Além de comemorar, as duas noites de evento que aconteceram no Centro de Múltiplo Uso de Iguaracy (CEMUPI), também tiveram o sentido de homenagear os alunos e professores pelo bom resultado. Foi uma forma que a Secretaria de Educação achou de agradecer o empenho e incentivar as outras turmas para os resultados de 2019.
Os eventos foram prestigiados pela secretária de Educação Rita de Cássia, pela diretora pedagógica, Andreia Torres, por representantes do Governo Municipal, por professores, coordenadores e alunos do 5º e 9º ano das Escolas Municipais Judite Bezerra e Dr. Diomedes.
A secretária de educação, Rita de Cássia, iniciou a sua fala parabenizando os estudantes e bem como também os agentes envolvidos em todo o processo de aprendizagem, "Vocês hoje estão aqui fazendo parte deste momento porque vocês merecem".
Rita ressaltou a importância do trabalho de equipe, “Estamos comemorando porque esse é um resultado muito importante para a Educação em nosso município, isso só vem a mostrar que a nossa gestão está no caminho certo”, disse.
Rita falou ainda sobre o privilégio de ser professor, de ter a oportunidade em formar cidadãos e finalizou, "todos que fazemos a Secretaria Municipal de Educação proporcionamos esse momento a vocês como forma de agradecimento. Parabéns e muito obrigado".
Andreia Torres, que é diretora pedagógica, também ressaltou a importância do trabalho conjunto de toda as equipes da Secretaria de Educação, “Essa é uma homenagem pra toda equipe: gestão, coordenação, professores e alunos, todo a equipe vem trabalhando unida e com compromisso de melhorar cada vez mais a educação no município”, comemorou.
Andreia enalteceu ainda os esforços que foram empreendidos por professores e alunos para que o municipio se destacasse no resultado das provas do Saepe, “Este resultado foi uma consequência, com insistência, paciência, luta, garra, fé e coragem nós provamos que somos capazes".
No encerramento dos eventos que se deu no dia 25, a comemoração contou ainda com a presença do secretário de administração, Marcos Henrique, que representou o prefeito Zeinha Torres que durante a semana cumpria agenda administrativa na cidade do Recife.
Para o secretário, o bom desempenho alcançado pelos alunos se deu graças ao trabalho incansável que a gestão do prefeito Zeinha vem realizando na melhoria de infraestrutura das escolares, na valorização dos profissionais da educação e também graças ao comprometimento da Secretária de Educação e toda a sua equipe que não mediram esforços para ofertar aos alunos um ensino de qualidade.
Nos dois dias de evento, foram entregues placas de menção honrosa a vários professores, alunos e também gestores que se destacaram pelos resultados alcançados melhorando os desempenhos curriculares em Língua Portuguesa e Matemática. (Veja mais imagens deste momento aqui).
Foi oferecidos aos participantes variados lanches como cachorro quentes, algodão doce e uma deliciosa lasanha regada com diversos sabores de refrigerantes. Também foi colocado a disposição de todos um serviço de barman com deliciosos coquetéis que foram preparados sem a utilização de álcool. (Veja mais imagens deste momento clicando aqui).
Para agitar o momento, foi contratado os serviços de som, luz e telão do VJ Elite Dance, que reuniu em uma balada super animada os principais sucessos dançantes do momento, fazendo a alegria dos jovens e também dos professores nas duas noites festivas. (Veja mais imagens e um vídeo clipe deste momento clicando aqui).
Muita gente bonita se reuniu para comemorar, prestar e receber homenagens. (Veja mais imagens deste momento clicando aqui).
Os resultados positivos para a Educação do município foi dado através do Sistema de Avaliação da Educação de Pernambuco (Saepe), e que foram aplicadas nas escolas públicas municipais e estaduais em todo estado.
No município, escolas da rede municipal de ensino foram avaliadas por meio da aplicação de testes de proficiência em Matemática e Língua Portuguesa, nas turmas de 5º e 9º ano do Ensino Fundamental em relação ao ano letivo de 2018.
Os resultados da avaliação produzidos pelo SAEPE são associados às políticas de incentivo para reduzir as desigualdades e elevar o grau de eficácia da escola, compondo em conjunto com as taxas de aprovação verificadas pelo Censo Escolar, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco – IDEPE.

Balada super animada com o VJ Elite Dance animou a festa de comemoração dos resultados alcançados no SAEPE 2018.Veja os Cliques e também um vídeo-clipe:


Durante os eventos em comemoração ao resultado do SAEPE 2018, nos dias 24 e 25 de abril de 2019 (Veja matéria completa aqui), para agitar o momento, foi contratado os serviços de som, luz e telão do VJ Elite Dance, que reuniu em uma balada super animada os principais sucessos dançantes do momento, fazendo a alegria dos jovens e também dos professores nas duas noites festivas.
Veja Vídeo:

Professores, alunos e gestores recebem placas de menção honrosa por contribuírem com ótimo desempenho no SAEPE 2018. Veja Fotos:


Durante os eventos em comemoração ao resultado do SAEPE 2018, nos dias 24 e 25 de abril de 2019 (Veja matéria completa aqui), foram entregues placas de menção honrosa a vários professores, alunos e também gestores que se destacaram pelos resultados alcançados melhorando os desempenhos curriculares em Língua Portuguesa e Matemática.
Veja os cliques:

Lasanha, salgados, algodão doce, serviços de barman e muitas delícias na comemoração do resultado do Saepe 2018. Veja Imagens:


Durante os eventos em comemoração ao resultado do SAEPE 2018, nos dias 24 e 25 de abril de 2019 (Veja matéria completa aqui), foi oferecidos aos participantes nos dias 24 e 25 variados lanches como cachorro quentes, salgados, algodão doce e uma deliciosa lasanha regada com diversos sabores de refrigerantes. Também foi colocado a disposição de todos um irreverente serviço de barman com deliciosos coquetéis sem a utilização de álcool, tudo isto preparado com muito amor e carinho pela Secretaria de Educação em homenagem aos jovens alunos do 5º e 9º ano que se destacaram no Saepe 2018.
Veja os cliques:

Muita gente bonita nos eventos em comemoração ao resultado do SAEPE 2018. Veja os Cliques:


Durante os eventos em comemoração ao resultado do SAEPE 2018, nos dias 24 e 25 de abril de 2019 (Veja matéria completa aqui), muita gente bonita se reuniu para comemorar, prestar e receber homenagens. 

Prefeitura de Iguaracy irá comemorar o DIA da EDUCAÇÃO e o DIA Nacional da CAATINGA com uma série de atividades em JABITACÁ, neste domingo, e em IGUARACY, nesta segunda.

Comemora-se neste domingo, 28 de abril, o Dia Nacional da Caatinga, e também o Dia Mundial da Educação, e o governo Municipal de Iguaracy, através da gestão do prefeito Zeinha Torres, irá realizar uma série de atividades alusivas a nossa flora e bem como também a educação, coisas tão essenciais em nossas vidas.
A Secretaria Educação com o apoio da Secretaria de Cultura e demais equipes do Governo Municipal de Iguaracy, irá promover pela manhã, neste domingo dia 28, em Jabitacá e nesta segunda, dia 29, também pela manhã, em Iguaracy, uma agenda completa e repleta de atividades culturais, como mesa de glosa, poesias, aboios, etc, onde alunos da rede municipal de educação e agricultores do municipio estarão se apresentando e prestando suas homenagens.
Tendas serão montadas onde haverá também exposição de amostras da culinária e produtos derivados da flora da Caatinga.
Em ambos os eventos, acontecerá também a entrega de mudas, onde o Governo Municipal estará entregando aos agricultores mudas para o reflorestamento e informações sobre o manejo adequado da Caatinga no nosso município de Iguaracy.
Em Iguaracy, ainda acontecerá a primeira Missa da Caatinga realizada no municipio, que ocorrerá às 9 horas da manhã, desta segunda, na Igreja Matriz de São Sebastião. Participe!

"O SENHOR te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar chuva à tua terra no seu tempo e para abençoar toda obra das tuas mãos; emprestarás a muita gente, porém tu não tomarás emprestado." Deuteronômio 28:12

Reflexão: Hoje em dia com a facilidade de acesso ao crédito, devido a quantidade de bancos e financeiras, muitas pessoas tem se envolvido com dívidas, e isso tem sido causa de muita tristeza, muito sofrimento, destruição de lares e vergonha para aqueles que tomam emprestado e não conseguem pagar. Vemos que isso não está nos planos de Deus, veja o que diz as escrituras, o Senhor abrirá o seu bom tesouro, Ele abençoa a obra das nossas mãos, além do necessário, pois ainda poderemos emprestar a outras pessoas que necessitam. Mas isso é no momento certo, igual a chuva que rega a terra no seu tempo. Então antes de pegarmos emprestado, vamos refletir se não estamos querendo antecipar as coisas, se não estamos sendo precipitados, vamos ter fé e esperar no Senhor.
Oração: Pai querido, PERDOA pelas vezes que não tive paciência, peguei emprestado e acabei dando um passo maior que a perna. Para aquelas pessoas que ainda têm divida, que possam negociar uma maneira de pagar, as vezes é muito dinheiro, uma multidão e há apenas 5 pães e 2 peixinhos! Mas eu sei que ao apresentar para o Senhor o que temos em mãos, o Senhor faz o milagre acontecer. Ajuda-nos a dar bom testemunho, mantendo todas as contas em dia. Eu oro em nome de Jesus meu Senhor. Amém.
UM ÓTIMO E ABENÇOADO DOMINGO DE DESCANSO PARA TODOS.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS