BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de maio 2, 2019Mostrar tudo

Para não paralisar abastecimento com carro pipa, exército orienta sertanejos a não fazerem uso da água da chuva

Por Anchieta Santos
Mesmo com o alto índice de chuvas registradas nos municípios do Pajeú a figura do carro pipa ainda se faz presente na região.
Estranhando o fato a Rádio Pajeú FM através do Programa Rádio Vivo ouviu em sua edição desta quarta-feira (1º), as famílias rurais durante a pesquisa do dia.
95% dos ouvintes informaram não precisar mais do abastecimento com carro pipa por estarem com cisternas, barreiros e açudes cheios. 90% deles disseram ter recebido orientação da representação do Exército Brasileiro a não abastecer as suas cisternas com a água de chuva para não serem cortados do programa.
O fato mostra que a indústria da seca invade até o período chuvoso no sertão. A unanimidade os agricultores e agricultoras disseram que o ideal seria suspender o carro pipa durante o inverno e fazê-lo voltar quando a estiagem retornar. Com a palavra a coordenação do programa de carro Pipa executado pelo Exército Brasileiro. (Rádio Pajeú)

"Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça." Isaías 59:1-2

Reflexão: Deus é fiel e está sempre pronto para nos socorrer, mas nós muitas vezes estamos distantes do Senhor quando precisamos do Seu socorro. Saímos do aprisco de Deus, como ovelhas desgarradas andando por caminhos perigosos e cheio de armadilhas. Se estamos em pecado precisamos confessar e nos arrepender; o socorro do Senhor então virá imediatamente sobre nossa vida.
Oração: Pai querido, não permita jamais que eu me afaste do Senhor, ajuda-me dando discernimento para identificar o perigo dos caminhos que levam para a perdição. Quando eu precisar de Ti, quero estar debaixo das Suas asas, quero estar com a vida entregue em Seu altar. Eu oro e agradeço por tudo em nome de Jesus meu Senhor. Amém.
UMA QUINTA-FEIRA ABENÇOADA PARA TODOS

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS