Mostrando postagens de Maio 29, 2019Mostrar tudo

QUINTA ÀS 13H NO CEMUPI - IDENTIDADE SÓ A PARTIR DE 15 ANOS - PREFEITURA PATROCINARÁ AS 2 FOTOS 3X4 PARA QUEM NÃO TEM


PROJETO RESGATANDO A CIDADANIA - Nesta quinta-feira (30) à partir das 13h no CEMUPI

EMISSÃO IDENTIDADE A PARTIR DOS 15 ANOS

- Documentos necessários para emissão da carteira de identidade:
► Se solteiro: Registro de Nascimento original e cópia,
► Se casado: Registro de Casamento original e cópia
►Duas fotos 3x4 (tipo com fundo branco, recente e colorida específica para documento).
AVISO: O GOVERNO MUNICIPAL IRÁ PATROCINAR AS DUAS FOTOS 3X4 PARA QUEM AINDA NÃO POSSUÍ - CHEGUE CEDO...

EMISSÃO CERTIDÃO DE CASAMENTO/NASCIMENTO
- Documentos necessários para emissão da registros de nascimento, casamento e óbito:
► Para solicitar 2ª vias de registros de nascimento, casamento e óbito. É preciso apresentar a certidão antiga ou xerox, ou até mesmo o Registro Geral (RG) identidade.

O Resgatando Cidadania é um projeto que facilita o acesso a serviços como emissão de documentos, entre outros, possibilitando o exercício pleno da cidadania e fortalecendo a prevenção social. A iniciativa conta sempre com a ajuda de parceiros importantes, entre eles: Polícia Científica, Instituto de Identificação Tavares Buril, o Programa Governo Presente, prefeituras municipais, Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, entre outros.

Estudo pernambucano com pele de tilápia vai ser lançado ao espaço

Após ganhar repercussão nacional e internacional, o estudo pernambucano que utiliza pele de tilápia para tratamento de queimaduras e feridas vai ganhar, literalmente, o espaço. O feito é do estudante Luis Gabriel de Sales Castillo, de 15 anos. O carioca é membro do Clube de Astronomia Louis Cruls, no Rio de Janeiro, e foi selecionado pela Nasa para participar do projeto Cubes is Space, programa mundial que levará 80 experimentos de todo o mundo para o espaço.
Esta é a segunda vez que o estudante é selecionado. “Estávamos procurando algum projeto para inscrever na edição deste ano e encontramos esse estudo, desenvolvido aqui em Pernambuco. Achamos muito interessante. Entramos em contato com o professor Marcelo Borges, que desenvolveu esse trabalho. Ele aceitou nos apoiar nessa pesquisa e nos enviou as peles de tilápia”, conta Luis.
As amostras serão colocadas em um cubo de quatro centímetros e enviadas à estratosfera, com o objetivo de analisar como a pele de peixe se comporta em diferentes condições de pressão, temperatura e gravidade. “Os cubos podem pesar no máximo 64 gramas. Enviamos eles para a Nasa, que os lança até o espaço e traz de volta. Em seguida, o material é devolvido para que a gente possa fazer as análises”, explica o estudante.
⏩    Mostrar matéria completa  
O lançamento vai acontecer no dia 20 de junho. O processo dura poucos minutos. “É um foguete supersônico, que viaja acima da velocidade do som. Ele fica de dois a três minutos em microgravidade e volta. Ao todo, são seis minutos”, detalha o jovem cientista. Luis Gabriel ainda terá a oportunidade de apresentar seu projeto durante o RocketFest 2019, no dia 18 de junho. “É uma honra muito grande, porque estarei representando meu País.” Além do trabalho dele, outros seis, todos do Rio de Janeiro, serão lançados pela Nasa.
O tratamento poderá ser utilizado em astronautas. “A proposta é ajudá-los em futuras explorações espaciais. Eles podem sofrer queimaduras no processo e essa pele pode ajudar a tratar de forma mais rápida e sem dor, em comparação aos tratamentos convencionais”, argumenta o estudante.
ESTUDO
O estudo que comprovou a eficácia da pele de tilápia é do cirurgião plástico Marcelo Borges, professor da Faculdade de Medicina de Olinda e coordenador da SOS Queimaduras e Feridas do Hospital São Marcos, onde a pesquisa teve início. “Ela já beneficiou mais de 300 pacientes em todo o País, especialmente no Ceará e em Pernambuco. Os dados foram extremamente satisfatórios no alívio da dor, redução do tempo de tratamento e dos custos. É um projeto que aguarda a tramitação pela Anvisa para se transformar, em até dois anos, em produto para a saúde. Fico lisonjeado que, através da ideia genial desse jovem cientista, ele seja colocado no plano espacial.” (Via: Jc Online)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

VEÍCULOS COM FINAL DE PLACA 1 E 2 TEM ATÉ 31 DE MAIO PARA CIRCULAR COM CRLV 2018

O prazo limite para circular com o Certificado de Registro e Licenciamento Veicular – CRLV 2018, dos veículos com placa terminada em 1 e 2 é até o final do mês de maio. O proprietário precisa ficar atento, pois o CRLV 2019 só é emitido depois que é quitado todas as taxas que compõem o Licenciamento. São elas: Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), taxas (bombeiros, licenciamento), possíveis multas de transito vencidas e seguro obrigatório (DPVAT).
A entrega do CRLV é feita de duas formas: via Correios, para quem optou por pagar a taxa de postagem de documentos, no valor de R$ 18,04 e presencial, para quem optou por NÃO pagar a taxa de postagem de documentos. Nessa opção, depois de quitar as demais taxas que compõem o Licenciamento, é preciso agendar atendimento para emissão do CRLV 2019 no site www.detran.pe.gov.br, onde é possível escolher o ponto de atendimento do DETRAN para receber documento. Quem deixar para quitar o licenciamento 2019 no último dia, ou seja, 31 de maio, deverá agendar para receber o CRLV.
É possível ao cidadão que optou por pagar a taxa de postagem, rastrear o envio do CRLV 2019, depois de sua devida emissão, por meio do site do DETRAN. Para isso, digite a placa do veículo na seção “Consultar Placa”, localizada na parte superior esquerda da página principal do site. Depois disso, o cidadão clica no botão “Detalhamento de débito” e lá na opção de rastreamento do CRLV. Só o proprietário registrado ou seu procurador legal estão habilitados a receber o CRLV do veículo.
⏩    Mostrar matéria completa  
MULTAS DE TRÂNSITO ATRASADAS TERÃO COBRANÇAS DE JUROS
O DETRAN-PE alerta que o pagamento do licenciamento conta com um diferencial. As multas não constarão no carnê de licenciamento, ou seja, no demonstrativo de débitos. Portanto, para pagar, o usuário deverá acessar o site do DETRAN-PE www.detran.pe.gov.br, onde irá gerar o boleto com as multas vencidas já com juros e correção. É que, desde janeiro de 2017, em cumprimento da Lei Federal 13.281 sancionada em 2016, normatizada pelo Contran, que alterou o Código de Trânsito Brasileiro – CTB, calcula de forma automática através do site www.detran.pe.gov.br, os valores de multas vencidas com os devidos acréscimos de juros de mora, atualizado para pagamento no dia selecionado.
Os acréscimos se basearão na taxa referencial do Sistema Especial de Liquidação e de Custódia (Selic) para títulos federais acumulada mensalmente, calculados a partir do mês subsequente ao da consolidação até o mês anterior ao do pagamento, e de 1% (um por cento) relativamente ao mês em que o pagamento estiver sendo efetuado. As mudanças estão contidas na referida Lei, no artigo 284, inciso 4º.
O licenciamento veicular exige, além do pagamento das taxas, o pagamento de multas (infrações de trânsito) vencidas ou em atraso, que deverão ser impressas com valor atualizado pelo site do Órgão www.detran.pe.gov.br.
Já os de terminações 3, 4, 5, (ATÉ JUNHO) 6, 7, 8 (ATÉ JULHO) e 9 E 0 (ATÉ AGOSTO)
Prazo final para portar o CRLV do exercício anterior (2019)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)
ANÚNCIOS WEB SERTÃO - Veja os anúncios comerciais em nosso Blog (CLICK AQUI)
ELITE DIGITAL FESTAS E EVENTOS - Vai fazer festa? (CLICK AQUI)

"Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?" 2 Coríntios 6:14

Pensamento: Provavelmente este é um versículo que tem produzido muito conflito na cabeça dos cristãos. Ao passo que não se aplica somente ao casamento, este versículo é um lembrete poderoso de que, quando fazemos parcerias a longo prazo com pessoas que não compartilham dos nossos valores, estamos colocando nossa saúde espiritual em perigo, assim como Deus não permitia que os israelitas debaixo da Lei juntassem uma mula e um boi no mesmo jugo porque acabaria com os dois. Paulo nos lembra que cristãos devem lembrar disso nos seus relacionamentos mais duradouros também.

Oração: Pai querido, ajuda-me a ter discernimento para que eu não venha me associar e nem fazer parcerias com pessoas que não agradam ao Senhor. Abre minha visão e livra-me das ciladas e dos caminhos do inimigo, pois eu quero andar exatamente conforme a Sua vontade. Eu oro em nome de Jesus meu Senhor. Amém.
Devocional do Dia - Uma quarta-feira abençoada para todos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO GOVERNO DE IGUARACY