BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS COM SÉRGIO COELHO


Mostrando postagens de junho 5, 2019Mostrar tudo

NESTE DOMINGO ACONTECE A 10ª PEGA DE BOI NO MATO DA FAZENDA SANTA TEREZA - NÃO PERCA

!

Pernambuco registra média de 44,6 acidentes com escorpião por dia entre janeiro e abril

Ceatox funciona 24 horas por dia orientando sobre intoxicação e casos com animais peçonhentos em Pernambuco — Foto: Miva Filho/Secretaria de Saúde
De janeiro a abril de 2019, em Pernambuco, foram registrados 5.354 acidentes com escorpiões, 878 com abelhas, 425 com serpentes e 119 para aranhas, de acordo com o Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan). Os dados, divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), apontam para uma média de 44,6 caos de picada de escorpião por dia no período.
O número é próximo ao registrado nos quatro primeiros meses de 2018, quanto o estado computou 5.648 casos envolvendo escorpiões, com média de 47 casos por dia no período. De janeiro a abril do ano passado, foram também 872 incidentes com abelhas, 340 com serpentes e 118 para aranhas notificados à Secretaria de Saúde.
O envenenamento provocado pela picada por animais peçonhentos, como escorpião, pode ocasionar consequências diferentes em cada vítima e faz parte da Lista de Notificação Compulsória. Isso significa que as unidades de saúde devem informar os casos de acidentes aos serviços de vigilância e controle de zoonoses, facilitando assim ações de prevenção.
A Secretaria de Saúde alerta que, nesse período de chuvas, é mais comum o aparecimento de escorpiões. Os grupos em que são mais registrados casos de ataque por escorpiões são crianças, idosos, trabalhadores da construção civil e donas de casa. O corpo do animal é pequeno e facilmente camuflado.
⏩    Mostrar matéria completa  
Entulhos armazenados nas residências e vias são outros atrativos para os escorpiões. Animais, como baratas e insetos, também servem como presas. Para os casos envolvendo serpentes, os mais propícios são os trabalhadores da zona rural do estado.
Através de uma ligação gratuita para o Centro de Assistência Toxicológica de Pernambuco (Ceatox), no telefone 0800 722 6001, é possível conseguir outras orientações, como a unidade de saúde mais próxima, por exemplo. Confira abaixo as unidades para tratamento de acidentes com animais peçonhentos no estado:

O que fazer em caso de acidente:

  • Procure atendimento médico imediatamente;
  • Informe ao profissional de saúde o máximo possível de características do animal, como: tipo de animal, cor, tamanho, entre outras;
  • Se possível, e caso tal ação não atrase a ida do paciente ao atendimento médico, lave o local da picada com água e sabão (exceto em acidentes por águas-vivas ou caravelas), mantenha a vítima em repouso e com o membro acometido elevado até a chegada ao pronto socorro;
  • Em acidentes nas extremidades do corpo, como braços, mãos, pernas e pés, retire acessórios que possam levar à piora do quadro clínico, como anéis, fitas amarradas e calçados apertados;
  • Não amarre (torniquete) o membro acometido e, muito menos, corte e/ou aplique qualquer tipo de substancia (pó de café, álcool, entre outros) no local da picada;
  • Especificamente em casos de acidentes com águas-vivas e caravelas, primeiramente, para alívio da dor inicial, use compressas geladas de água do mar. A remoção dos tentáculos aderidos à pele deve ser realizada de forma cuidadosa, preferencialmente com uso de pinça ou lâmina. Procure assistência médica para avaliação clínica do envenenamento e, se necessário, realização de tratamento complementar;
  • Não tente “chupar o veneno”, essa ação apenas aumenta as chances de infecção local.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Aviso para quem deseja comercializar no São João do Gonzagão: nesta quinta-feira (06), haverá reunião às 15h na sede da Secretaria de Cultura. Vale também para o Arraial dos Bairros.

Quem deseja comercializar produtos durante os festejos do São João do Gonzagão em Iguaracy, tanto no Arraial dos Bairros quanto no São João na Praça Antônio Rabelo, deverá participar sem falta de uma reunião que acontece nesta quinta-feira (06), às 15h (3 da tarde), na sede da Secretaria de Cultura e Turismo que fica localizada ao lado da Prefeitura Municipal.

Infraero pode assumir Aeroporto de Serra Talhada

Sebastião Oliveira e Felipe Carreras terão reuniões nesta quarta para tentar acelerar o início das operações Serra-Recife
Exclusivo
O Deputado Federal Sebastião Oliveira confirmou ao blog que um dos objetivos da reunião desta quarta com a Presidente da Infraero, Martha Sellier, é discutir a possibilidade de que a própria estatal gerencie as operações no Aeroporto Santa Magalhães, em Serra Talhada.
“Se a Infraero assumir acabou o problema. Até as dificuldades de licitação com a SAC, Secretaria de Aviação Civil, acabam. A Infraero assume e rompe a burocracia sem necessitar de licitação”, disse.
O Deputado Felipe Carreras, também interessado na discussão, participará dos debates. Uma outra reunião discutirá com o Presidente Executivo da Azul, José Mário Capriolli o início das operações.
Sebastião Oliveira disse hoje ao jornalista Magno Martins que não garantiu o início dos voos Serra-Recife. “Eu disse que após a homologação da Estação Meteorológica pelo DECEA, Departamento de Controle do espaço Aéreo, o Aeroporto estava apto a receber não voos diários, mas de forma precursora dois voos semanais, contanto que tivéssemos um operador”, disse.
⏩    Mostrar matéria completa  
O secretário informou que teve uma reunião preparatória esta tarde com Solimar José, Assessor Especial da Infraero, Paulo Hugo Andrade, Assessor Parlamentar da Infraero e técnicos da estatal, preparatória para novo encontro com a Presidência para discutir possibilidades de que o aeroporto entre em operação. “Nós temos um aeroporto para ser operado”.
Ele voltou a dizer que a solução definitiva é a colocação de uma cerca e faixa de segurança com terraplanagem para voos diários. “Mas para voos duas vezes por semana, foi o Diretor de Investimentos da SAC, Eduardo Bernardi, que disse que se a Azul quiser operar e o governo tiver um operador que pode ser a própria Infraero, pelo que foi feito pelo estado quando fui Secretário na gestão Paulo Câmara e por Mauricio Quintela, pode receber dois voos por semana”. (Nill Júnior)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Doença de Chagas: veja lista das 40 cidades em PE com barbeiro infectado; 11 estão no Pajeú

O primeiro surto de doença de Chagas de Pernambuco é possivelmente o maior do Brasil. São 22 municípios considerados prioritários para a doença, causada pelo Trypanosoma cruzi (parasita encontrado em fezes de insetos) e acompanhados pelo Programa de Enfrentamento as Doenças Negligenciadas, o Sanar. Além disso, 40 cidades (29 no Sertão e 11 no Agreste) aparecem com triatomíneos infectados, que atuam como vetores na transmissão e são chamados popularmente de barbeiro.
Nessa lista, está Ibimirim, epicentro do surto que envolve pelo menos 77 pessoas. 25 pacientes apresentaram os sintomas e 20 tiveram a confirmação, por meio de exames laboratoriais. Seis pacientes com Doença de Chagas continuam internados Hospital Oswaldo Cruz, em Santo Amaro, área central do Recife.
Lista dos 40 municípios pernambucanos com triatomíneos infectados em 2018:
⏩    Mostrar matéria completa  
Afogados da Ingazeira
Afrânio
Águas Belas
Belém de São Francisco
Bodocó
Brejinho
Cabrobó
Calumbi
Canhotinho
Capoeiras
Carnaíba
Carnaubeira da Penha
Caruaru
Cupira
Flores
Floresta
Garanhuns
Ibimirim
Iguaraci
Ingazeira
Itacuruba
Itapetim
Jucati
Mirandiba
Orocó
Pedra
Petrolândia
Petrolina
Salgueiro
Santa Cruz
Santa Maria da Boa Vista
São Bento do Una
São José do Egito
Serra Talhada
Serrita
Terezinha
Terra Nova
Tuparetama
Venturosa
Verdejante
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Laudo aponta hematomas em mulher que acusa Neymar de estupro

O relatório de um médico particular aponta que a mulher de 26 anos que acusa o atacante Neymar de estupro apresentou hematomas e arranhões nos glúteos, transtorno ansioso e depressivo e traumatismos superficiais não especificados. Segundo o G1, o exame foi feito uma semana após a suposta agressão que ela teria sofrido em um encontro com Neymar em Paris.
Ainda conforme o G1, os policiais da delegacia de repressão aos crimes de informática estiveram na segunda-feira (3) na Granja Comari, em Teresópolis, onde a seleção brasileira se prepara para a copa américa. Os policiais civis investigam Neymar por ter divulgado imagens íntimas de uma mulher que acusa o jogador de estupro. Pelo Código Penal, é crime publicar imagens de nudez sem o consentimento da pessoa.
No vídeo divulgado por Neymar, ele borrou vários posts. Mas, em alguns, é possível ver o rosto e o nome dela completo. Sábado, em uma rede social, Neymar divulgou um vídeo para apresentar sua defesa.
⏩    Mostrar matéria completa  
Suposta vítima: Segundo a publicação, uma mulher que atendeu o telefone celular da denunciante se apresentou como a atual representante legal dela. A mulher forneceu o nome e pediu que não fosse divulgado. Mas, diante da gravidade do assunto, o Jornal Nacional decidiu revelar sua identidade: Yasmin Pastore Abdalla.
Ela enviou ao JN o laudo de um especialista em aparelho digestivo, feito no dia 21 de maio, uma semana depois da agressão que ela denuncia. Ele relata as queixas que ela apresentou: dor no epigastro - uma região do estômago - após episódio de estresse emocional. O relatório cita ainda: hematomas e arranhaduras nos glúteos, tipo digitais.
O diagnóstico do médico é de um distúrbio estomacal, transtorno ansioso e depressivo e traumatismos superficiais não especificados. O médico que assina o laudo confirmou a autoria ao Jornal Nacional. O doutor Luiz Eduardo Rossi Campedelli disse que, por motivos éticos da relação médico-paciente, não poderia fazer nenhum comentário sobre o assunto.
A mulher que diz ser a advogada da acusadora de Neymar também nos enviou um vídeo que registra uma troca de mensagens entre a acusadora de Neymar e um advogado, identificado como José Edgard. Nessa troca de mensagens, a mulher deixa claro que quer divulgar o suposto crime. Ela escreve: “Por que a gente não joga logo na mídia pra acabar com a carreira desse pipoqueiro logo de vez? Ele me espancou e me estuprou.” O advogado responde: “Calma. Isso logo depois de apresentarmos a denúncia.”
A mulher demonstra impaciência e não quer esperar. “Tô com raiva Zé. Eu devia ter matado ele quando tive a chance.” A conversa mostra que o advogado preferia evitar uma briga na Justiça fazendo um acordo. “Não vai ficar impune. Mas você tem que saber que uma briga dessa demora. Por isso tentei o acordo.” Nas mensagens o advogado insiste que o melhor caminho seria um acordo com Neymar. Ele chegou a se reunir com representantes do jogador. Mas eles não concordaram. Mesmo assim, ele tenta convencer a mulher a não divulgar um vídeo, gravado por ela, num segundo encontro entre os dois. Até agora, esse vídeo não foi divulgado.
Por telefone, o advogado José Edgard Bueno confirmou todo o diálogo registrado no vídeo. E disse por que decidiu deixar o caso. “Eu fui contra qualquer medida bombástica. E até que chegou num momento, de forma mais dura, ela ter me acusado a minha ética, né, profissional a respeito do que eu estaria fazendo. Então por essa questão, por uma questão de que eu não me senti mais à vontade de representá-la. Então não fazia mais sentido.”
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Estudantes já podem se inscrever no Sisu

Começaram nesta terça-feira (3) as inscrições para a segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) deste ano. Ao todo, serão ofertadas 59.028 vagas em 76 instituições públicas de ensino em todo o país. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (7), na página do programa.
Podem participar do Sisu os estudantes que fizeram prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018 e obtiveram nota na redação acima de zero.
O resultado da chamada regular será divulgado no próximo dia 10. As matrículas devem ser realizadas de 12 a 17 de junho. Aqueles que não forem selecionados poderão participar da lista de espera de 11 a 17 de junho. A convocação desses estudantes ocorrerá após o dia 19 deste mês.
O candidato do Sisu pode solicitar até duas opções de vaga, especificando, em ordem de preferência, as suas opções em instituição de educação superior participante, com local de oferta, curso e turno, e a modalidade de concorrência.
⏩    Mostrar matéria completa  
Nota de corte
Durante o período de inscrição, uma vez por dia, o Sisu calcula a nota de corte, que é a menor para o candidato ficar entre os potencialmente selecionados.
As notas de corte para cada curso são baseadas no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência.
De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o cálculo é usado apenas com uma referência para auxiliar o candidato no monitoramento de sua inscrição e não garante a seleção para a vaga ofertada.
Até o fim do período de inscrição, os candidatos podem alterar as opções de curso. Será válida a última opção confirmada. (Via: Agência Brasil)
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Policiais prendem acusado de estuprar garota de 11 anos em Custódia, no Sertão

Na tarde desta segunda-feira dia (03), por volta das 16:00, a Polícia Civil do Estado de Pernambuco deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva e busca e apreensão em desfavor CÍCERO RODRIGUES DO AMARAL em razão da possível prática de crime de estupro de vulnerável cometido na zona rural de Custódia, no Sertão de Pernambuco.
De acordo com as informações investigativas, a vítima teria sido abusada sexualmente, ao menos três vezes pelo investigado durante o trajeto da escola, sendo a última com agressões físicas e ameaças.
Em razão dos fatos, a vítima não mais suportando, teria então contado à diretora da escola, sendo encaminhada ao Conselho Tutelar da cidade para fins de acompanhamento.
O Conselho, por sua vez, repassou as informações preliminares à Policia Civil, através do Relatório Social e cooperou nas diligências policiais.
Durante as investidas investigativas, foram encontrados vários indícios do delito, tais como preservativos no interior micro-ônibus, aparelhos telefônicos e a localização do lugar dos fatos.
⏩    Mostrar matéria completa  
Na apuração da ocorrência, foi noticiado também que a vítima teria sofrido ameaças pelo investigado, inclusive sendo submetida a intenso constrangimento físico, conforme fotos arrolados no inquérito policial, e psicológico no último abuso para não contar a ninguém, circunstância que motivou a mudança de domicilio e cuidados pelo Conselho Tutelar.
Considerando a gravidade dos fatos, a autoridade policial, Dr. Andrei Rocha, representou pela prisão preventiva e busca e apreensão do investigado, contando com a ajuda do BEPI e da sua equipe da delegacia, durante a primeira investida policial.
O crime ganhou repercussão na cidade por se tratar de criança de onze anos de idade.
Após a realização do laudo traumatológico, o mesmo foi encaminhado à Cadeia Pública de Custódia aonde ficará à disposição da justiça.
Reproduzido por Blog Tv Web Sertão
...............................................................
AFOGADOS VEÍCULOS.COM - Lojas, Peças e Serviços em Afogados (CLICK AQUI)

Ajude: Jovem sertaneja precisa da solidariedade de todos

Jovem sertaneja precisa da solidariedade de todos para realizar uma cirurgia de urgência.
Maria da Penha Rodrigues de Lima, da cidade de Mirandiba, foi diagnosticada com um tumor intramedular chamado ependimoma, que está acometendo seu canal medular nas regiões cervical e torácica entre C3 e T4, com risco de comprometimento motor e respiratório.
Ela precisa ser operada com urgência, ou corre o risco de ficar pentaplégica (pessoa atingida por paralisia que só consegue mexer os olhos e/ou a boca).
Para ajudar e efetuar o deposito:
Conta Bradesco
Karine Dayane Rodrigues Sobreira
Agência 1695Conta Corrente 18307-5
Conta Banco do Brasil
Maria da Penha Gomes Rodrigues de Lima
Agência 2304-3
Conta Corrente 10666-6
Clique aqui para mais informações:

"(Deus) nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos." 2 Timóteo 1:9

Pensamento: Antes do tempo começar! Como entendemos quando isso foi? Deus pensou em nós pela primeira vez numa época que nem dá para entender! Sua razão para pensar em nós foi o Seu próprio propósito que era manifestar Sua graça sobre nós. Jesus sempre foi o plano de Deus e nós sempre fomos Seu alvo. Vamos ter certeza que vivemos nossa vida em santidade! Para ter uma vida realmente santificada, não basta apenas se vestir compostamente e nos abster de vícios como drogas, bebidas, jogos de azar, imoralidade, prostituição, adultério, etc. Temos também que mudar por dentro, como pessoa e ser humano, isso significa deixar o evangelho do Senhor, principalmente os ensinos do sermão do monte, invadir a nossa alma e fazer uma transformação interior em nossa essência.
Oração: Te agradeço, Pai, por me conhecer e pensar nas minhas necessidades mesmo antes de existir o mundo. Dedico este dia, e os dias que seguem, para honrá-Lo ao tentar viver uma vida que reflete Sua santidade e graça. No nome de Jesus, o único que não tem pecado, eu oro e agradeço por tudo. Amém.
Devocional do Dia - Uma quarta-feira abençoada para você...

Programação do São João do Gonzagão 2019 em Iguaracy-PE

A programação começa dia com o giro por bairros e Distritos da cidade, começando pelo Bairro Santa Ana dia 7, com a atração Forrozão Fábio e Léo, Vila da Cohab dia 8, com Wilson Nerys e Banda, Bairro Frei Damião dia 14, com Luciano Lima, Vaguinho e Forrozão Porto Rico e São Sebastião dia 15, com Mikeres Detona e banda.
No Distrito de Irajaí, a programação irá acontecer no dia 20, com a atração Deybson Bala e banda. Dia 24 vai ao Distrito de Jabitacá, com Forrozão Cheiro de Chinela.
No Palhoção do Gonzagão, na Praça Antonio Rabelo, shows com Lindomar Souza e Quarteto Forrozado dia 21, Júnior Mendes, Adelino do Acordeon e Forró Kente, começando às 13h do dia 22, Zé Linaldo e Banda e Forrozão Cheiro de Chinela dia 23.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS