Jerusalém será capital do califado mundial, diz líder islâmico no Monte do Templo


Jerusalém será capital do califado mundial, diz líder islâmico no Monte do Templo

Multidão aplaudiu quando Nidhal “Abu Ibrahim” Siam convocou os muçulmanos para travar a Jihad
2 dias atrás
Um pregador palestino afirmou a uma multidão de fiéis muçulmanos na Mesquita de Al-Aqsa, na Cidade Velha de Jerusalém, que em breve a Terra Santa será a capital do califado global.
Nidhal “Abu Ibrahim” Siam falava em um evento organizado pelo Hizb ut-Tahrir, em comemoração pela captura de Constantinopla em 1433 d.C. pelo Império Otomano, quando afirmou que a data lembra que Roma em breve será conquistada em nome do islã.
O califado é um tipo de regime totalitário islâmico, representando a unidade e a liderança política do mundo muçulmano, através do comando de um chefe supremo, o califa, que seria um sucessor do profeta islâmico Maomé.
Segundo informou o Jerusalém Post, o discurso foi aclamado pelos fiéis e provocou distúrbios no Monte do Templo, onde fica a Mesquista Al-Aqsa, forçando a polícia de Israel a dispersar a multidão.
Um vídeo traduzido pelo Instituto de Pesquisa em Mídia do Oriente Médio (MEMRI) mostra o momento em que Siam afirma que três profecias devem se cumprir em breve: um califado correto será levantado, Jerusalém será “libertada” e estabelecida como sua capital, e que o islã “jogará seus vizinhos no chão” e alcançará a dominação mundial.
Ele afirma ainda que a verdadeira tarefa dos fiéis muçulmanos é “fazer a Jihad”, a chamada “guerra santa”, e tornar a palavra dos infiéis inferior à palavra de Allah, além de colocá-los a se tornar mártires.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS