Prefeito de Iguaracy participou de maratona na Capital Federal em busca de novos recursos.


Prefeito de Iguaracy participou de maratona na Capital Federal em busca de novos recursos.

Com 85,9% de aprovação, a atual gestão de Iguaracy continua correndo atrás de melhorias para o município.
Foram três anos de muito trabalho, de muitas lutas, ações e várias conquistas. Ninguém foi desprezado, a gestão do prefeito Zeinha Torres tem marcas em todo lugar, na zona rural, nos povoados, nas comunidades, nos distritos e também na sede do município. Nunca se fez tanto, de uma forma tão uniforme, tão bem distribuída, buscando atender as necessidades de cada local, como está sendo feito agora.
São dezenas e dezenas de quilômetros de mini-adutoras levando água para as torneiras das casas da Zona Rural, reformas e construção de novas estradas e passagens molhadas melhorando o acesso e a trafegabilidade. Limpeza, ampliação, restauração e construção de poços, açudes e outros tipos de reservatórios de água. o Governo Itinerante, levou para os moradores do campo assistência social, saúde, obras, educação, agricultura entre outros tantos serviços que antes só se poderia usufruir na sede.
Comunidades como a da Caatingueira finalmente está com a sua quadra poliesportiva sendo construída, um grande sonho do povoado que ainda conta com o início da pavimentação de uma de suas importantes ruas. A comunidade do Picos brevemente estará livre da lama e da poeira assim como a também a comunidade da Lagoa Nova, ambas serão calçadas. As comunidades Rurais já contam com três tratores de pneus para aração de suas terras.
O distrito de Irajaí está com uma nova e linda UBS, no início da gestão foi realizado uma ampliação na Escola José Virgíneo Nunes, foi feita também uma importante melhoria na qualidade da iluminação da Quadra Esportiva com lâmpadas de led. A Rua Projetada e a Rua Edmilson Lopes de Siqueira foram devidamente calçadas e o distrito aguarda ansioso o início da construção da tão sonhada Praça Pública no centro da comunidade.
Jabitacá agora está com os dois lados da Rua Luiz Quaresma totalmente calçadas, foram construídos Pontos para Passageiros na PE que corta o distrito, ampliação dos Banheiros Públicos, calçamento da Trav. José Pereira Filho e da Trav. próxima a Judite Bezerra e que dá acesso a Creche, UBS e CAE. Foi realizado também a importante obra de reconstrução e ampliação do Cemitério Público local, construção de uma linda Praça na entrada do distrito com Letreiro Turístico, novas Luminárias na Praça Isauro Torres que também ganhou vários pontos de acessibilidade, reforma do pátio de eventos e interligação com a calçada da Igreja. Jabitacá agora conta com Posto da Adagro com expedição de GTA, Feira de Animais com a construção do Curral do Gado. A gestão neste momento está realizando a construção de uma murada na Creche José Torres Lopes e deu início a construção da tão sonhada Quadra Poliesportiva da Escola Judite Bezerra, entre outras obras.
Em Iguaracy foi realizado uma grande reforma no prédio do Governo Municipal modernizando toda a estrutura e colocando janelões e portas de vidro. A Escola Dr. Diomedes foi ampliada e hoje conta com mais duas salas e um refeitório. Foram realizados calçamentos na Av. Odilon Rodrigues da Cruz se estendendo até o Bairro Santa Ana com a construção de uma Praça. Calçamento do trevo que fica próximo a casa de Bezinha descendo na Rua José Bezerra Câmara e se estendendo até a Trav. José Bezerra Câmara onde também foi construído uma linda praça no local (próximo a casa de Jó). O Acesso que liga o Bairro São Sebastião ao centro foi totalmente melhorado e colocado iluminação. construção do acesso a Igreja de São Sebastião na Praça Antônio Rabêlo. Foi construído um Banheiro Público para cadeirantes e portadores de necessidades especiais. O problema da grande fedentina do Canal do Bairro La Paz foi solucionado através de um trabalho engenhoso da prefeitura. O Bairro Otaviano Bezerra (Casinhas Populares) foi totalmente calçado, atualmente está sendo calçado também a Rua Anália Santana. O Centro de Artesanato (antigo Mercado Público) está em fase de conclusão e ainda este ano a prefeitura prevê a realização de um verdadeiro Canteiro de Obras em Iguaracy.
Em todo o município, as escolas e os prédios públicos estão todos em ordem e bem conservados. A frota de veículos foi amplamente renovada e atualmente é de dar inveja a cidades maiores.
Mas para se conseguir realizar a maioria destas grandes e importantes façanhas, foi necessário muito esforço e pé na estrada. Sem a disposição de enfrentar os perigos das estradas e as cansativas maratonas batendo nas portas dos mais diversos gabinetes, quase nada disso teria sido possível.
O ano nem bem começou e o prefeito já empreendeu viagem com destino a Capital Federal cumprindo mais uma missão de visitar o maior número de gabinetes que fosse possível. Juntamente com o prefeito da Ingazeira, Lino Moraes e o prefeito de Solidão, Djalma Alves, Zeinha realizou uma verdadeira maratona em Brasília buscando novos recursos.
Em suas mídias sociais o prefeito comentou algumas de suas visitas:
"Iniciamos nossa maratona em Brasília, pelo Gabinete do Senador Humberto Costa, onde fomos gentilmente recebidos por sua assessora. Juntos aos amigos Lino Moraes, prefeito de Ingazeira, e Djalma Alves, prefeito de Solidão, conversamos sobre nossos municípios e deixamos nossas solicitações para o Senador".
"Também batemos a porta do gabinete do Senador, Fernando Bezerra Coelho, onde fomos recebidos por Anderson, seu chefe de gabinete. Lá deixamos nossos pleitos, na esperança de que em breve possamos melhorar mais e mais a qualidade de vida dos nossos munícipes".
"Visitamos o gabinete do Deputado Federal, Carlos Veras, onde fomos recebidos por Letícia. Aproveitei para agradecer a emenda destinada ao nosso município, e solicitar novas emendas".
"Estive no gabinete do Deputado Federal, Renildo Calheiros, onde fomos recebidos pelo seu assessor parlamentar. Na ocasião, tratamos de assuntos de interesse dos nossos municípios".
Com todas as obras que já foram feitas, com as que estão em fase de conclusão e com as que vem pela frente, (veja imagem acima), Iguaracy terá o maior conjunto de obras já realizado dentro de uma gestão de quatro anos.
A população só tem a agradecer e desejar que o prefeito tenha um ótimo ano novo recheado de muitas viagens com a proteção de Deus.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS