Edital do PNAE será lançado em breve, diz secretário. Objetivo é aumentar a produção e gerar renda para o homem do campo.


Edital do PNAE será lançado em breve, diz secretário. Objetivo é aumentar a produção e gerar renda para o homem do campo.

Em se tratando de ajudar ao homem do campo através da agricultura familiar, desde 2017 o prefeito Zeinha vem cobrando que a sua equipe execute o PNAE, que é o Programa Nacional de Alimentação Escolar.
O secretário de Administração, Marcos Henrique, afirmou que ainda esta semana aconteceu uma reunião com a nutricionista da Secretaria de Educação e com o técnico responsável pela execução do programa no município, onde foi iniciado todo o processo necessário para o lançamento do programa neste ano de 2020.
A Lei Federal diz que o município tem que comprar no mínimo 30% de alimentos da agricultura familiar para o complemento da merenda escolar dos municípios, mas a intenção do Prefeito Zeinha é comprar bem mais que estes 30%, dependendo apenas da produção dos agricultores do município.
De acordo com o secretário, comprar produtos oriundos da agricultura familiar é uma forma de ajudar o homem do campo a gerar renda, aumentando a sua produção e também levando alimentos de qualidade para as mesas das escolas da rede municipal de Educação.
"É o que a gente chama o Mercado Institucional, eles produzem, o município compra e colocamos alimentos de qualidade da merenda do nosso município" disse Marcos Henrique.
O secretário espera que dentro de mais ou menos de 15 dias, o edital seja lançado com todos os critérios e também de forma bem democrática, colocando a disposição junto ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Iguaracy. "É uma coisa que Zeinha pede muito a gente, essa democracia junto aos programas para que não haja problemas de alguém dizer que o prefeito esteja beneficiando lado A ou lado B, e isto vem sendo feito, com total transparência, levando os programas realmente para aqueles agricultores que precisam", disse o secretário.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS