Governadores são os culpados por preços altos dos combustíveis, diz Bolsonaro no Twitter


Governadores são os culpados por preços altos dos combustíveis, diz Bolsonaro no Twitter

“- Pela terceira vez consecutiva baixamos os preços da gasolina e diesel nas refinarias, mas os pbolsoreços não diminuem nos postos, por que?
- Porque os governadores cobram, em média 30% de ICMS, sobre o valor médio cobrado nas bombas dos postos e atualizam apenas de 15 em 15 dias, prejudicando o consumidor.
- Como regra, os governadores não admitem perder receita, mesmo que o preço do litro nas refinarias caia para R$ 0,50 o litro.
- O que o presidente da República pode fazer, para diminuir então o preço do diesel/gasolina para o consumidor?
- Mudar a legislação por Lei Complementar de modo que o ICMS seja um valor fixo por litro, e não mais pela média dos postos (além de outras medidas).
- E agora? Em quanto tempo? Como fica o interesse dos governadores? Etc ...
- O Presidente da República encaminhará proposta ao Legislativo e lutará pela sua aprovação.”

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS