Maioria quer Sérgio Moro ministro do STF e não candidato a presidente ou vice de Bolsonaro


Maioria quer Sérgio Moro ministro do STF e não candidato a presidente ou vice de Bolsonaro

Pesquisa de opinião pública realizada pela Paraná Pesquisas em todo o Brasil sobre a avaliação e percepção do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, indica que o trabalho do ex-juiz federal na pasta da Justiça é considerado ótimo e bom por 54,5% dos entrevistados.
Ao mesmo tempo, para 57,9%, Moro deve ser indicado para ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), enquanto 15,9% gostariam de vê-lo como candidato a presidente da República em 2022. Já 69,2% dos ouvidos pela Paraná Pesquisas entendem que uma eventual saída de Moro do governo representa uma perda para Jair Bolsonaro. O resultado da sondagem foi divulgado nesta sexta-feira (28).
A pesquisa foi realizada em 126 municípios de 16 Estados e no Distrito Federal, entre os dias 13 a 17 de fevereiro, O trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas telefônicas com habitantes com 16 anos ou mais. A amostra atinge grau de confiança de 95,0%, com margem estimada de erro de aproximadamente 2,0%. Para a realização da pesquisa foi utilizada uma amostra de 2.117 habitantes, sendo esta estratificada segundo sexo, faixa etária, escolaridade, nível econômico e posição geográfica.
A pesquisa sobre a avaliação e percepção de Sergio Moro envolveu três perguntas:
1 – O trabalho do Ministro Sergio Moro no Ministério da Justiça está sendo ótimo, bom, regular, ruim ou péssimo?
Respostas: ótimo, 25,9%; bom, 28,6%; regular, 21,7%; ruim, 7,5%; péssimo, 10,7%; e não opinou, 5,7%. A soma de ótimo e bom é de 54,5%, e a de ruim e péssimo, 18,2%.
2 – O que seria melhor para Sergio Moro: ser candidato a Presidente, ser candidato a Vice-Presidente na chapa de Jair Bolsonaro ou ser indicado para Ministro do STF?
Respostas: Ser indicado para Ministro do STF, 57,9%; Ser candidato a Presidente, 15,9%; Ser candidato a Vice-Presidente na chapa de Jair Bolsonaro, 14, 4%; e Não sabe/ não opinou, 11,9%.
3 – Caso Sergio Moro deixe o Governo, o Presidente Jair Bolsonaro perde ou ganha com isso?
Respostas: Perde, 69,2%; Ganha, 17,7%; e Não sabe/ não opinou, 13,1%.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS