https://www.facebook.com/pg/saudeiguaracy/posts/?ref=page_internal

Zeinha Torres e Manoel Olímpio garantem empenho para facilitar atuação do IBGE no município de Iguaracy.

Prefeito Zeinha, juntamente com o vereador Manoel Olímpio e as secretárias Juliany e Joaudeni, verificam junto com a equipe do IBGE os pontos de maior dificuldade de acesso dos recenseadores.
Iguaracy é um município muito extenso, faz divisa com o Estado da Paraíba e possui localidades com mais de 60 Km da sede do município. Tendo em vista que muitos recenseadores não conseguem chegar até as dívidas e os pontos com maior dificuldades de acesso, a Prefeitura, através da gestão do prefeito Zeinha Torres, irá colocar pessoas do município apoiando e dando todo o suporte os recenseadores, o prefeito também ofereceu um ponto de apoio na cidade para que a equipe pudesse se acomodar.
O presidente da Câmara de Vereadores, Manoel Olímpio de Siqueira, também se colocou a disposição para auxiliar no que for preciso para facilitar o trabalho dos agentes do IBGE e também dos recenseadores que serão contratados.
O Censo Demográfico, foi realizado pela última vez em 2010 em todo o país e constitui na principal fonte de referência para o conhecimento das condições de vida da população.
As informações colhidas neste ano de 2020 irão se refletir pelos próximos 10 anos, até 2030. O total da população influi diretamente no repasse de FPM. Às vezes por um morador a mais ou por um morador a menos, o município cai de faixa e tem uma redução nos recursos que recebe do Governo Federal, por isso a importância do total apoio da população e dos poderes públicos para garantir o sucesso dos trabalhos.