Em época de Coronavírus, Secretaria de Saúde não dá trégua para a Dengue em Iguaracy


Em época de Coronavírus, Secretaria de Saúde não dá trégua para a Dengue em Iguaracy

O Município de Iguaracy está em alerta para possíveis casos confirmados do Covid-19 e segue os protocolos do Ministério da Saúde. Porém, de acordo com a secretária de Saúde Joaudeni Cavalcante, não podemos nos dar ao luxo de não vigiar contra a Dengue, "é preciso entender que a dengue mata mais que o coronavírus", disse a secretária.
Apesar do novo coronavírus ter sido classificado como uma pandemia, a população não pode esquecer dos cuidados com outros tipos de doenças, com maior índice de letalidade. Exemplos dessas doenças são as arboviroses, provocadas pelo mosquito Aedes aegypti, como dengue, zika e chikungunya.
Em Iguaracy, as equipes de agentes comunitários de saúde e os de combate às endemias continuam atuando no combate ao Aedes.
Neste mês de março de 2020, nos dias 11,12,e 13, a equipe da Secretaria de Saúde, os ACE’s e ACS’s das Unidades de Saúde SEDE, JABITACA e IRAJAI, realizaram mutirão de combate às arboviroses, nas ruas que tiveram notificações com casos suspeitos.
A ação teve como objetivo alertar a população quanto aos cuidados com os reservatórios para evitar a proliferação do mosquito e tratar depósitos com larvas.
A secretária afirmou que é preciso que o cidadão se conscientize e realize sua parte na guerra contra o mosquito, como não deixar objetos acumularem água, colocar o lixo para fora no horário correto, entre outros, pois as chuvas, favorecem o surgimento de novos casos dessas doenças.
Veja mais imagens da ação:














BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS