Fakes de barragens estouradas deixam população apreensiva em Iguaracy.

Prefeitura pede que população mantenha a calma, que as barragens estão sendo monitoradas e que até o momento, tudo está dentro da normalidade.
Diante dos fakes que foram publicadas no início desta semana nas redes sociais, afirmando que a Barragem de Odete Baião havia estourado. O secretário de Administração, Marcos Henrique foi pessoalmente a Barragem, na comunidade Logradouro e verificou que está tudo dentro da normalidade.
“A barragem de Odete, está vertendo tudo dentro na normalidade, mesmo com o grande volume de água". O secretário disse ainda que o prefeito Zeinha Torres já autorizou uma máquina para abrir um pouco mais o seu sangrador e pediu que a população fique tranquila, que as notícias são fakes.
Para combater as falsas notícias, o secretário entrou em contato com a produção dos Programas Rádio Vivo e Cidade Alerta onde esclareceu o que estava acontecendo em relação a barragem da comunidade do Logradouro. Marcos falou também sobre a Barragem de Donizete, disse que a mesma também recebeu reforço em sua parede por parte da equipe da prefeitura.
Um Comitê de Monitoramento e Avaliação de Riscos nos últimos dias vem fiscalizando diversas barragens e açudes de pequeno, médio e grande porte no município. Estouraram na zona rural de Iguaracy, cuja água já chegou Rio Pajeú, as barragens de Antônio Torres, Caldeirões e Auristelio.