Governo passará a testar coronavírus mesmo em quem não esteve fora do país


Governo passará a testar coronavírus mesmo em quem não esteve fora do país

O Ministério da Saúde anunciou nesta nesta segunda-feira (09) que vai passar a realizar testes para o novo coronavírus em todas pessoas que forem internadas com quadro de gripe grave. Também passarão a ser realizados testes em pacientes que apresentarem resultado negativo para gripe comum ou outros tipos de vírus no País em unidades de atendimento básico.
A novidade é que os testes serão feitos independentemente de haver histórico de viagem internacional, como era feito anteriormente. As amostras serão avaliadas de forma retroativa, do dia 1º de março em diante.
Segundo o Ministério da Saúde, casos graves serão considerados a partir de uma possível internação hospital. Normalmente, são aqueles que apresentam dificuldade respiratória, pontas dos dedos azuladas, entre outros sintomas. Nessas situações, os testes poderão ser realizados em qualquer hospital.
Nos casos que não forem considerados graves, os testes serão realizados a partir das chamadas unidades sentinelas, que são centros de atendimento que possuem pronto-socorro para síndromes gripais.
Outra medida anunciada pelo governo é ampliar o horário de atendimento do programa Saúde na Hora 2.0, voltado para serviços de atenção primária da população. A ideia é garantir aumento no atendimento de unidades de 40 para 60 horas semanais. O governo federal também promete pagamento adicional de R$ 15 mil por unidade. A medida depende da adesão das prefeituras.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS