Pernambuco tem cinco pessoas curadas do novo coronavírus


Pernambuco tem cinco pessoas curadas do novo coronavírus

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) anunciou que subiu para cinco o número de pessoas curadas do novo coronavírus em Pernambuco. De acordo com o balanço divulgado pelo órgão nesta terça-feira (24), o número de pacientes com o novo coronavírus permanece o mesmo do divulgado anteriormente, 42.
Ainda segundo o órgão, das 42 pessoas infectadas, 29 estão em isolamento domiciliar e 8 estão internadas. Das pessoas que estão internadas, três estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo duas em hospital particular e uma no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc). No Brasil, o Ministério da Saúde disse, no balanço desta terça-feira (24), que há 2.201 pessoas infectadas e 46 morreram vítimas da doença.
Durante coletiva de imprensa nesta terça-feira, o secretário de Saúde do Estado, André Longo, voltou a pedir para as pessoas ficarem em casa. “As orientações permanecem as mesmas: evitar ao máximo sair de casa, em caso de sintomas leves de gripe, ficar em repouso e diminuir o contato com as pessoas em casa, e só procurar o serviço de saúde caso haja dificuldade para respirar”, disse.
Ainda durante a coletiva, foi explicado que os pacientes curados do novo coronavírus que estavam internados não receberam nenhuma medicação específica para a doença, apenas medicações para complicações relacionadas ao vírus, entre elas a pneumonia. As pessoas que ficaram em isolamento domiciliar esperaram o ciclo viral da doença e medicadas com remédios para melhorar os sintomas.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS