Poder Legislativo: Confira as novidades da 5ª Sessão Ordinária e 1ª Sessão Extraordinária da Câmara de Vereadores.


Poder Legislativo: Confira as novidades da 5ª Sessão Ordinária e 1ª Sessão Extraordinária da Câmara de Vereadores.

Nesta última sexta-feira, 20 de março de 2020, o vereador Manoel Olímpio de Siqueira, presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Iguaracy, deu início a 5ª Sessão Ordinária e 1ª Sessão Extraordinária da Câmara de Vereadores no ano de 2020. A Casa antecipou a Sessão Ordinária que aconteceria na terça-feira (24) e colocou mais uma Sessão Extraordinária em Pauta, para votação dos projetos.
O Presidente da Câmara, Manoel Olímpio, comunicou que seguirá o padrão estabelecido em todas as Casas Legislativas de Pernambuco, a Câmara irá funcionar com serviços essenciais para atender demandas de urgência da população e parlamentares, sendo desenvolvida uma escala provisória para os servidores, portanto não haverá mais Sessões Ordinárias, Audiências Públicas, Sessões Solenes ou outros eventos quaisquer que utilizem o seu Plenário, com o intuito de evitar aglomeração de pessoas e consequentemente uma possível proliferação do Covid-19 no período de 30 dias podendo ser prorrogado.
Foi dispensado a leitura da ata e também novos requerimentos, visando a votação dos projetos da Casa para evitar pendências.
Foi aprovado o Projeto de Lei 002/2020 que dispõe sobre a fixação de subsídios para a legislatura de 2021-2024 e dá outras providências.
Foi aprovado o Projeto de Lei 003/2020 que dispõe sobre a fixação de subsídios do Prefeito, Vice-prefeito e dos Secretários Municipais de Iguaracy-PE e dá outras providências.
Foi aprovado o Projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador Leonardo Lopes Magalhães que congratula com Título de Cidadão Iguaraciense ao senhor Orlando Henrique Braz.
Na 4ª Sessão foram aprovados os requerimentos de alguns vereadores:
O vereador Fábio Torres teve dois requerimentos aprovados, o primeiro requerimento foi enviado ao presidente da câmara para que seja feito a dispensa dos pareceres das comissões referente ao Projeto de Lei 002/2020 que institui o adicional de periculosidade em favor dos Guardas Municipais de Iguaracy. No segundo, o vereador solicita ao prefeito que seja feito a recuperação da estrada do Assentamento Ramada da Quixabeira neste município.
O vereador Francisco de Sales requereu do prefeito que seja feito um tapa buracos nas estradas Santa Tereza, Serra do Sató, bem como outras do distrito de Jabitacá. O vereador ainda solicitou que seja retirado o lixo que encontra-se acumulado por trás do Mercado Público nos distrito de Jabitacá.
A vereadora Odete Soares solicitou que seja feito as estradas dos Sítios Logrador, Parreira, Salgadinho, Cachoeirinha, Malhada do Cedro e Sítio Geraldo. No seu segundo requerimento, ela pede que seja feito uma paralisação nas Escolas do Município.
O vereador Everaldo Pereira solicitou ao prefeito que seja encaminhado a esta Casa, um Projeto de Lei com o intuito de um reajuste das diárias dos motoristas do município.
O vereador Leonardo Magalhães solicitou que seja construído um Mini Campo no distrito de Irajaí.
Confira o áudio das sessões no nosso canal do youtube e fique por dentro de tudo o que acontece na Câmara Municipal de Vereadores.
5ª Sessão Ordinária:
https://youtu.be/7SNro6iZW58
1ª Sessão Extraordinária
https://youtu.be/oXVs0X-9JoI
Veja os documentos apresentados:
























































BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS