Sistema de saúde pública entrará em colapso em abril, afirma Mandetta


Sistema de saúde pública entrará em colapso em abril, afirma Mandetta

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, anunciou que a curva de transmissão do novo coronavírus deve se iniciar nos próximos 10 dias, com rápida subida no número de casos entre os meses de abril, maio e junho. De acordo com Mandetta, no final de abril o sistema público de saúde brasileiro pode entrar em colapso.
"Claramente, em final de abril nosso sistema de saúde entra em colapso. Colapso é quando você tem dinheiro, mas não tem onde entrar (nos hospitais)", afirmou Mandetta, ao lado do presidente Jair Bolsonaro. Eles participam de videoconferência, nesta sexta-feira (20), com empresários sobre medidas de enfrentamento ao coronavírus.
O ministro afirmou, ainda, que a previsão para a queda da curva de infecção se dará apenas em setembro, mantendo durante cinco meses a alta transissão do coronavírus no país.
"A gente está modelando para ver se trabalhamos com algumas interrupções, segurando o máximo dos idosos que são quem leva ao colapso do sistema", afirmou Mandetta sobre possíveis medidas de contenção dos casos.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS