https://www.facebook.com/pg/saudeiguaracy/posts/?ref=page_internal

AVISTÃO realiza promoção de Ovos de Páscoa e ocasiona grande aglomeração em Iguaracy

Foi necessário a Equipe de Vigilância em Saúde de Iguaracy agir rápido e com o apoio da Polícia Militar interditaram o local até que se adequassem as normas de segurança.
O Supermercado AVISTÃO em Iguaracy realizou neste sábado (11) uma promoção de Ovos de Páscoa que acabou lotando as suas dependências. As informações que chegaram a nossa redação foi que a população agiu como se não houvesse pandemia, foram as compras e apenas alguns poucos utilizavam máscaras de proteção.
Ovos de Páscoa tornaram-se em produtos de necessidades básicas neste sábado
Segundo informações, a Secretaria de Saúde de Iguaracy, através da Equipe de Prontidão e Vigilância em Saúde, também realizaram neste sábado a supervisão e fiscalização em outros estabelecimentos comerciais que estão autorizados a funcionar. A medida visou orientar, inspecionar a higienização, o uso correto dos EPIs e a organização dos fluxos, verificando a existência das demarcações para distanciamento.
Infelizmente, o que pode-se perceber é que a população ao invés de comprar o essencial em quantidade suficiente para ficarem em casa por um tempo, por qualquer motivo estão nas ruas lotando os pontos comerciais. Não entenderam ainda a gravidade da situação.