https://www.facebook.com/pg/saudeiguaracy/posts/?ref=page_internal

Criança Feliz de Iguaracy realiza visita as famílias sem contato telefônico e WhatsApp.

O objetivo foi a entrega de material didático para acompanhamento conforme às orientações de proteção do Ministério da Saúde.
O Programa Criança Feliz de Iguaracy, visando a continuidade do acompanhamento ao público, fez um planejamento das atividades para dois meses (abril e maio), onde confeccionou um caderno de atividades para cada criança, planejado por faixa etária e conforme a necessidade de cada uma.
Com oito atividades, uma atividade por semana, o caderno e está sendo entregue pelas visitadoras nas residências das famílias, para serem realizadas com as crianças durante esse período de quarentena.
O objetivo do planejamento foi devido as visitadoras não conseguirem se comunicar com todas as famílias via telefone ou grupo de WhatsApp, pois nem todas as famílias acompanhadas pelo PCF, dispõe desta ferramenta.
Os cadernos estão sendo entregues, conforme às orientações de proteção do Ministério da Saúde. As visitadoras estão usando máscaras e álcool em gel, (fornecido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social), não estão entrando nas residências (explicando as famílias os motivos) e respeitando o distanciamento de dois metros.
Na oportunidade também foram entregues panfletos com dicas de higienização e cuidados de prevenção fornecidos pela Secretaria Municipal de Saúde.
As famílias que dispõe de acesso a telefone e WhatsApp, as visitadoras e as supervisoras continuaram os acompanhamentos via telefone, durante a semana.