https://www.facebook.com/pg/saudeiguaracy/posts/?ref=page_internal

Dr. Pedro faz um alerta para as pessoas que descumprem o isolamento: "Na hora 'h' não temos leito pra nada, pra onde esse povo vai?"

"Esse é um povo que eu gosto, mas é um povo inocente, vejam, este vírus é um perigo... Então tenham cuidado, vão para casa, se isolem, fiquem junto de seus familiares", disse o médico.
O vice-prefeito de Iguaracy, o conceituado médico Dr. Pedro Alves, no programa institucional da prefeitura fez um alerta para a população com relação ao Covid-19, disse que o vírus é violento, e que ele se mantém vivo na massa humana, então é preciso a população se isolar! "Iguaracy tenham cuidado!", disse o médico, "imaginem uma epidemia, uma catástrofe neste interior nosso, a quantidade de ambulâncias que teriam que vir desesperadas para a capital e centros maiores em busca de um socorro".
Disse que soube que em Iguaracy muita gente não tá ligando para o problema do coronavírus, uns estão indo tomar banho de barragem, outros ficam se aglomerando e que não ligam pra nada. "Esse é um povo que eu gosto", disse Dr. Pedro, "mas é um povo inocente, vejam, este vírus é um perigo, na hora "h" nós não temos leito pra nada, pra onde esse povo vai? Então tenham cuidado, vão para casa, se isolem, fiquem junto de seus familiares", frisou.
Sobre as determinações do prefeito Zeinha Torres em cumprimento ao Decreto do Governo do Estado, Dr. Pedro disse que Zeinha é um prefeito muito sensível, muito preocupado não só com obras, mas também com a saúde da população de Iguaracy, pediu para as pessoas ouvirem o prefeito, "ele não faz por maldade, ele faz com carinho, por preocupação com essa população que ele gosta", disse.
O médico também falou sobre o trabalho de todos que lidam com a saúde em Iguaracy, disse que a secretária de Saúde, Joaudeni Cavalcante é uma pessoa que merece todo o respeito, está 24 horas no ar juntamente com Valdira que é a diretora do Hospital. Dr. Pedro elogiou todos da Secretaria de Saúde juntamente com os médicos, os enfermeiros, os técnicos de enfermagem e também os motoristas de plantão, disse que todos merecem todo o respeito e todo carinho pois desempenham um importante papel.
O vice-prefeito lembrou ainda que é médico e que mesmo tendo orientações de ficar em quarentena por força da idade e por se enquadrar no grupo de risco, disse que estará sempre a disposição, que o seu telefone é ligado 24 horas tanto para ajudar a resolver os problemas de Iguaracy como de outras cidades do Pajeú.