Governo de PE anuncia distribuição de 500 mil equipamentos de proteção individual para municípios


Governo de PE anuncia distribuição de 500 mil equipamentos de proteção individual para municípios

Em um pronunciamento feito nas redes sociais nesta quinta-feira (2), o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), afirmou que os 500 mil equipamentos de proteção individual (EPIs) enviados pelo Ministério da Saúde serão encaminhados a 184 cidades. “Decidimos também ajudar os municípios que têm uma rede que precisa estar preparada para receber pacientes da Covid-19”, afirmou.
Na quarta-feira (1º), um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) carregado com nove toneladas de equipamentos de proteção individual e álcool 70% em gel para o combate ao novo coronavírus pousou no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul da capital pernambucana.
Máscaras do tipo N95 e respiradores não estão entre os itens enviados pelo governo federal. “Apesar de não termos recebido os kits de UTI [Unidade de Terapia Intensiva] e os respiradores prometidos, a gente está buscando comprar. Estamos em contato com empresas chinesas e de países que fabricam esse respirador e não vamos descansar enquanto todos os nossos leitos de UTI não estiverem equipados”, disse.
Clique aqui e leia a matéria na íntegra do G1 PE:

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS