https://www.facebook.com/pg/saudeiguaracy/posts/?ref=page_internal

Investigação de mortes faz PE ter letalidade de covid-19 maior que a Itália

http://www.afogadosveiculos.com/search/label/LOJAS%20DE%20VE%C3%8DCULOS%20COM%20SITE?&max-results=500?m=1/
Pernambuco confirmou, em boletim epidemiológico nesta segunda (6), mais nove mortes em decorrência da doença covid-19. Assim, o estado aumentou ainda mais a taxa de mortalidade, que atingiu 13,4% dos infectados pelo novo coronavírus. O índice chama a atenção por ser o maior do país, acima até do que tem sido registrado na Itália — país com a maior taxa de letalidade do mundo: 12,3%.
Até agora foram 223 casos e 30 mortes em Pernambuco, maior número de óbitos do que o Ceará, que tem quase cinco vezes mais casos confirmados (1.013). A taxa de letalidade pernambucana é quase três vezes maior do que a brasileira, que está em 4,6% (553 mortes e 12.056 casos, de acordo com o Ministério da Saúde).
Será que há um coronavírus mais letal infectando os pernambucanos?
Não é isso que autoridades e especialistas apontam. Eles citam que o dado estaria ligado ao foco de testagem em pacientes graves e a uma intensa investigação das mortes por SRAG (Síndrome respiratória aguda grave), dois fatores que elevariam a taxa de mortes.
O secretário estadual de Saúde André Longo assegura que o alto índice de mortalidade é fruto de “uma vigilância ativa e de uma transparência absoluta.”
“Ninguém testou mais SRAG do que Pernambuco no Nordeste”, diz Longo.