Mandetta alerta que cresceu o número de brasileiros infringindo o isolamento social: ‘a saúde não aguentará’


Mandetta alerta que cresceu o número de brasileiros infringindo o isolamento social: ‘a saúde não aguentará’

http://www.afogadosveiculos.com/search/label/LOJAS%20DE%20VE%C3%8DCULOS%20COM%20SITE?&max-results=500?m=1/
Com várias medidas restritivas funcionando em boa parte do país há semanas, o Ministério da Saúde observou o crescimento de pessoas não respeitando o isolamento social em grandes centros urbanos. Um deles, mencionado pelo ministro Luiz Henrique Mandetta na coletiva desta quarta-feira (8), no Palácio do Planalto, foi o Rio de Janeiro.
Em Salvador, por exemplo, a situação não está diferente. As autoridades estão tendo dificuldades, sobretudo nos bairros mais populares, para evitar aglomerações. Pessoas se reúnem em bares, feiras, mercados e no meio da rua, contrariando as determinações dos governos estadual e municipal.
“Vejo que estamos começando a largar mão do isolamento em alguns centros urbanos. É preciso ter muito cuidado, se o número de pessoas doentes aumentar, não tem sistema [de saúde] que aguente. Os primeiros 100 casos aconteceram em 17 dias. Depois, forma sete dias para fazer mil e 14 dias pra fazer 10 mil. Isso porque não estamos testando todo mundo [...] Cada um precisa fazer a sua parte”, apontou Mandetta.
Ele destacou que o Ministério da Saúde não tem poder de polícia ou de mandar no destino das pessoas, apenas orienta a população. Mandetta ainda alertou para falsos profetas e crendices para curar as pessoas do coronavírus, pois o que deve ser seguido é a Ciência.
Com 800 mortos no país, o balanço do ministério mostrou que 77% das vítimas fatais tinham mais de 60 anos e 75% possuíam pelo menos um fator de risco. Mandetta lembrou que o isolamento social é um sacrifício necessário agora para que, daqui a alguns meses, a vida volte à normalidade. (Via: Agência Brasil)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS