Prefeito de Iguaracy informa primeiro caso de COVID-19 no município.


Prefeito de Iguaracy informa primeiro caso de COVID-19 no município.

O prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres, esteve na manhã deste sábado (25), participando do Programa Rádio Vivo na Rádio Pajeú, onde informou o aparecimento do primeiro caso de Covid-19 no município de Iguaracy. Segundo o prefeito, trata-se de uma paciente de 24 anos de idade e que vinha fazendo tratamento fora do domicílio. Zeinha disse que o médico da mesma pediu para que fizesse o teste e que infelizmente, ontem no início da noite foi recebido o resultado informando que deu positivo.
O prefeito informou que a paciente está bem, está em sua residência e que a Secretaria de Saúde, juntamente com a Equipe de Vigilância em Saúde está fazendo todo o acompanhamento.
Zeinha informou ainda que as pessoas que haviam chegado de viajem e que estavam em isolamento acompanhadas pela saúde, graças a Deus não apresentaram nenhum sintoma e que muitos já cumpriram o isolamento.
O prefeito aproveitou a sua participação no programa que tem a locução do comunicador Anchieta Santos para fazer um agradecimento a toda a população que vem cooperando e ficando em suas residências, disse que fica preocupado por ainda ver muita gente pelas ruas da cidade e que tem muitas pessoas que ainda não acreditam na gravidade do momento.
O prefeito falou ainda sobre a importância da utilização de máscaras de proteção, que as equipes da prefeitura (Assistência Social e Saúde) estão distribuindo máscaras nos locais de grande aglomeração nas ruas da cidade. (Nesta próxima segunda-feira, dia 27, será obrigatório o uso de máscaras durante a feira livre na cidade).
Zeinha ao final do programa agradeceu o trabalho e a disposição das Equipes de Saúde e também o grande apoio que vem recebendo dos Agentes Comunitários de Saúde que além de estarem sempre atentos aos sintomas, também estão de olho nas movimentações e na chegada de pessoas de fora no município.
Finalizou o programa pedindo mais uma vez que a população fique em casa.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS