Prefeitura adota medidas de prevenção ao COVID-19 nas feiras livres de Iguaracy e Jabitacá.


Prefeitura adota medidas de prevenção ao COVID-19 nas feiras livres de Iguaracy e Jabitacá.

O número de barracas foi reduzido com o objetivo de facilitar o fluxo de pessoas e diminuir as aglomerações no espaço da feira. A comercialização foi aberta apenas para produtos alimentícios como frutas, verduras, legumes e cereais.
A Prefeitura de Iguaracy se mantém atenta na prevenção ao COVID-19 e continua realizando o ordenamento da feira livre do município de acordo com as normas sanitárias preconizadas pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial de Saúde.
Mais uma vez a gestão municipal buscou organizar a feira livre realizada nesta última segunda, dia 06 de abril, seguindo os padrões de segurança sanitária determinados pelas autoridades de saúde com a comercialização exclusiva de gêneros alimentícios necessários para a sustentabilidade alimentar da população, além de posicionar os bancos dos feirantes na distância recomendada de 02 metros de distância entre eles, evitando assim que sejam formados aglomerados de pessoas no espaço popular de compras.
O prefeito Zeinha Torres, em contato com a nossa redação disse que a prefeitura continuará realizando as feiras, tanto em Iguaracy como em Jabitacá, dando sempre preferência aos comerciantes do município. O prefeito realçou que qualquer atividade fora do permitido ou que traga riscos a população, ou até mesmo suspeita por infecção por coronavírus, as pessoas deverão urgentemente entrar em contato com a Equipe de Prontidão em Vigilância em Saúde pelo telefone de contato: (87) 98803-7443.
A feira desta última segunda ofereceu alimentos de qualidade em um ambiente ao ar livre. O funcionamento da feira mesmo com estas limitações é muito importante para que a população continue tendo uma boa oferta em variedades de produtos alimentícios.
A orientação é que ao existir a necessidade de ir à feira livre, vá apenas uma pessoa de cada família, preservando os idosos em casa, que façam suas compras de forma rápida e voltem para as suas residências.
Neste momento da pandemia, a melhor forma da população colaborar no combate ao novo coronavirus é ficar em isolamento social, permanecendo em suas casas, seguindo sempre as orientações da Secretaria Municipal de Saúde.
Veja mais imagens:







BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS