https://www.facebook.com/pg/saudeiguaracy/posts/?ref=page_internal

Secretaria de Saúde de Iguaracy esclarece porque paciente não pontuou como "em investigação" no Boletim do Covid-19 antes de confirmar positivo.

A Secretaria Municipal de Saúde, informa a população que o caso confirmado de COVID-19, não entrou no boletim como "em investigação", ou "caso suspeito", pois foi uma solicitação médica para a paciente realizar o teste rápido, (que recebe o resultado na hora), visto que a mesma se enquadrava na Nota Técnica 07/2020.
Realizamos a notificação no E-SUS VE e divulgamos através do nosso boletim, também foram realizadas todas as medidas de prevenção e isolamento preconizada.
Diferentemente do teste de RT- PCR onde é colhido o material e encaminhado para análise, o teste rápido dá o resultado na mesma hora, desta forma, o paciente que passar pelo teste rápido, não passará pela etapa "em investigação".
Ao mesmo tempo, informamos que no dia 24.04 foi notificado um caso de Iguaracy, no qual encontra-se internado em Caruaru. Além da notificação, foi feito o teste RT-PCR, portanto encontra-se EM INVESTIGAÇÃO.