Conheça o tradicional bairro da Bela Vista, e os benefícios que este lugar proporciona a seus moradores


Conheça o tradicional bairro da Bela Vista, e os benefícios que este lugar proporciona a seus moradores

O bairro está bem localizado e próximo de locais importantes de São Paulo.
Fonte: https://exame.abril.com.br/negocios/dino_old/bela-vista-um-dos-bairros-mais-desejados-de-sao-paulo
O bairro Bela Vista está dentre os bairros preferidos e mais desejados pelos paulistas. Além de estar bem localizado – e garantir fácil acesso a outras partes da cidade – também se trata de uma região valorizada e que está praticamente do lado de um dos locais mais conhecidos pelos moradores e turistas de São Paulo: a Avenida Paulista.
Os imóveis na Bela Vista chamam a atenção e geralmente são a primeira opção de quem quer está em uma região central de São Paulo e está disposto a investir um pouco mais.
Conheça um pouco mais sobre o bairro e entenda porque a Bela Vista está dentre as preferidas de muitas pessoas.
Influência Italiana
O bairro Bela Vista, assim como a Mooca, teve bastante influência italiana em seu desenvolvimento. Tanto que isso é notável nos imóveis, no comércio e em alguns eventos que acontecem na região.
Escola de Samba
Bela Vista também abriga uma das escolas de samba mais conhecidas de São Paulo: a Vai-Vai. Bem pertinho da praça 14 Bis está o local em que acontecem os ensaios, então, quem mora ali por perto vai aproveitar um bom samba todas as terças-feiras, dia em que a escola realiza seu ensaio.
No entanto, se você faz parte do grupo de pessoas que busca um pouco de tranquilidade, também pode comprar ou alugar um imóvel no bairro. Basta escolher uma casa ou apartamento que não fique tão próximo da escola de samba.
Facilidade de locomoção
Uma das vantagens mais destacadas por quem vive no bairro é a facilidade de locomoção. Seja de carro ou transporte coletivo, você pode ir tranquilamente para outras regiões de São Paulo.
No total são três estações de metrô nas proximidades e várias linhas de ônibus que alimentam a Bela Vista.
Além disso, outro destaque vai para o minhocão e as ciclovias, espaços perfeitos para quem quer fugir dos meios de transporte tradicionais e apostar nas bicicletas, skates e longboards. Então, você se locomove com tranquilidade e ao mesmo tempo foca na sua saúde, ao se exercitar sempre que desejar.
Qualidade de vida
Para algumas pessoas, morar em São Paulo pode ser sinônimo de estar sempre sem tempo ou cercado de prédios. Pois o bairro Bela Vista permite que você tenha alguns momentos de lazer e possa caminhar tranquilamente, seja durante a semana ou aos sábados e domingos.
Há também alguns parques e praças nas proximidades, que permitem um bom momento em família. Além disso, a qualidade de vida também é observada nas facilidades oferecidas, o bairro é ideal para pets, tem ruas bem iluminadas e comércios por perto.
A qualidade de vida da região também se deve ao minhocão e a Avenida Paulista, que conta com as ciclovias. Assim, quem deseja fugir do trânsito e praticar exercícios (andando de bike) conta com essa opção.
Lazer e cultura
Não são apenas os turistas que gostam de aproveitar momentos e lazer e cultura enquanto visitam a capital paulista. Quem vive em São Paulo também quer aproveitar e nada melhor do que estar em um bairro que oferece diferentes opções.
Quem aluga ou compra apartamentos na Bela Vista pode visitar o Shopping Cidade Jardim, ali na Avenida Paulista, ou o Teatro da Gazeta. Além disso, se gosta de um bom café, estará perto de várias cafeterias Starbucks e até mesmo do famoso Méqui 1000, que, como já diz o nome, é a milésima loja da franquia Mc Donald’s no Brasil.
Nos domingos, como a Avenida Paulista fica fechada para a passagem de carros, os moradores da Bela Vista podem tirar o dia para caminhar e acompanhar as muitas atividades que acontecem por ali, inclusive a feirinha de artesanato.
Há também boas alternativas para aqueles que não são muito fãs de ficar caminhando pelas ruas. Os shopping são um dos exemplos, que garantem ótimas compras e um cinema.
Se quiser fazer um pouco de exercícios, alugue uma bicicleta ou patinete e se divirta pela rua fechada. Dá para se divertir muito na companhia da família ou dos amigos.
Saúde
Saúde também é uma questão levada em conta na hora de escolher um lugar para morar. Afinal, acidentes acontecem e o ideal é estar perto de um hospital o pronto-socorro.
Na Bela Vista estão três importantes hospitais: Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo, Hospital Municipal Infantil Menino Jesus e Hospital Oswaldo Cruz. Há também conceituadas clínicas médicas e odontológicas que possuem seus escritórios no bairro, além de um posto de saúde público.
Sendo assim, o bairro se torna uma opção atrativa tanto para quem pretende morar sozinho quanto para quem já tem filhos. Há a garantia de que, em casos emergenciais ou não, terá para onde recorrer com facilidade e receber um bom atendimento.
Educação
Famílias com filhos ou pessoas que ainda estão fazendo faculdade e especialização gostam de morar em locais que tenham boas opções de estudo. Assim, alugar um apartamento na Bela Vista é ideal para quem preza pela educação.
Dentre as faculdades, na Bela Vista estão a FGV - Fundação Getúlio Vargas e a Cásper Líbero. No entanto, a Mackenzie também fica perto e é de fácil acesso. Quem tem filhos menores, que ainda vão para a escola, encontra boas opções tanto para educação infantil, quanto ensino fundamental.
Para os adolescentes que já estão no ensino médio, devido a praticidade de se locomover para outras partes da cidade, há a opção de estudar em bairros próximos.
Restaurantes
Para aqueles que gostam de degustar de boas refeições, Bela Vista também não deixa a desejar e conta com opções incríveis. São bares e restaurantes espalhados pelo bairro, então, tanto quem é mais diurno e quer apenas um bom almoço quanto os jovens que querem uma cerveja bem gelada sabem aonde ir.
Ainda nas opções de restaurantes, quem é fã de fast food pode aproveitar para ir até o casarão da Avenida Paulista onde se encontra o Méqui 1000, já que o cardápio dessa loja do Mc Donald’s é um pouco diferenciado e promete uma experiência única.
Deu para perceber que morar na Bela Vista é muito vantajoso. Agora é só começar a procurar por casas ou apartamentos para alugar ou vender nessa região.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS