http://www.afogadosveiculos.com/p/blog-page_15.html?m=1/

Juiz diz que população nas ruas está com comportamento criminoso

“É COMO SE NÃO TIVESSE ACONTECENDO NADA”
O juiz disse que presenciou muita gente nas ruas de Serra Talhada ainda nesta segunda (11).
“Serra Talhada, passei agora e o senhor promotor presenciou, está todo o mundo como se nada tivesse acontecendo. ‘Ah, porque não tem tantos casos’? [Isso] na percepção dos ignorantes. Graças a Deus que ainda não se chegou a níveis que a gente não tenha controle”.
Em coletiva virtual de imprensa realizada nesta segunda-feira (11), o juiz do município Marcus César Sarmento Gadelha se demonstrou espantado com o comportamento dos serra-talhadenses, que não estão obedecendo o isolamento social como deveriam.
Em tom de alerta, o magistrado chegou a pontuar – se referindo à desobediência da população às orientações das autoridades de saúde – que “essa postura é criminosa, é isso o que tenho a dizer, essa postura é criminosa e ainda desumana, o que é muito triste”.
Gadelha lembrou ainda: “Este é um combate que não é fácil e já trouxe 12 mil mortos”.
“Nós já estamos com quase 12 mil pessoas mortas confirmadas e mais duas mil pessoas a confirmar, mais os infectados que já apontam a casa de mais de 130 mil pessoas confirmadas”, reforçou.UNIÃO DAS AUTORIDADES E DA IMPRENSA
Marcus Gadelha também enfatizou o trabalho que os órgãos de saúde vêm tentando implementar na cidade mesmo diante tanta desobediência e elogiou o senso de responsabilidade dos jornalistas serra-talhadenses em atuar no sentido de evitar mortes e mais contágios.
“Serra Talhada tem saído na frente com todas as autoridades de saúde e porque não dizer, com jornalistas que trazem em seu ofício a responsabilidade social”, ressaltou, concluindo: “Mas fica aqui a queixa com a desobediência [da população] com as autoridades de saúde”.
PREFEITURA VAI ENDURECER
A coletiva de imprensa contou com a participação não só do magistrado local, mas da Promotoria Pública e representantes do Executivo, do Legislativo e do setor de segurança. Na ocasião, o prefeito Luciano Duque disse que vai endurecer as normas de controle e fiscalização a comerciantes e pedestres que estejam descumprindo os decretos que determinam o isolamento social.
Dentre as primeiras medidas, será anunciada até a próxima quarta-feira (13), quais as ruas terão seus estacionamentos fechados visando diminuir a circulação no centro comercial. A Prefeitura também fará um rodízio com as comunidades rurais para que se possa evitar aglomeração na zona urbana.
PRIMEIRO ÓBITO E 16 CASOS
O governo Luciano Duque confirmou o primeiro óbito por covid-19 em Serra Talhada neste domingo (10). No momento, a cidade tem 9 casos aguardando resultado de exames, 9 recuperados e 34 suspeitas descartadas. (Via: Farol de Notícias)