http://www.afogadosveiculos.com/p/blog-page_15.html?m=1/

Prefeitura deu início a recuperação da estrada que liga Iguaracy a Jabitacá. Outras virão!

Com 838 km² e todas as estradas danificadas pelas chuvas, o prejuízo financeiro será enorme para o município deixar tudo em ordem.
Após as fortes chuvas que ocorreram nos últimos meses, a Prefeitura de Iguaracy deu inicio a obras de recuperação de suas estradas vicinais, e bem como também das PE's que ligam Iguaracy a Quitimbú, distrito de Custódia (PE-310) e também ao município de Monteiro (PE-282), que corta o distrito de Jabitacá.
O objetivo é melhorar a trafegabilidade da população em geral e também dar condições de trafego aos produtores rurais no escoamento da produção agrícola local.
Dos 185 municípios que compõem o Estado de Pernambuco, Iguaracy com uma área de 838 km² de extensão territorial, é o 35º maior do estado, (BDE), onde pelo volume das chuvas que caíram em seu território, certamente 100% das estradas de chão foram danificadas.
Como trata-se das estradas estarem todas as danificadas, o prejuízo financeiro será muito grande para o município que terá que colocar todo o maquinário que tem disponível e pessoal para trabalhar intensamente.
O prefeito Zeinha Torres ressaltou que a prioridade no momento é de restaurar estradas que tem um maior fluxo de veículos e também as que estão praticamente impossibilitadas de passagens, disse que irá montar um cronograma para atender cada região. "Pedimos à população que tenham um pouco de paciência, pois não temos condições de atender a todos ao mesmo tempo, mas que estaremos agilizando para resolver esta situação o mais rápido que pudermos", disse o prefeito.