https://www.facebook.com/pg/saudeiguaracy/posts/?ref=page_internal

Prefeitura realiza durante a semana treinamento com cerca de 40 profissionais que estarão atuando no atendimento ao paciente com COVID-19 em Iguaracy.

07 médicos, 06 enfermeiras, 10 técnicos em enfermagem, juntamente com motoristas, guardas e profissionais de limpeza passarão por treinamento ao logo da semana.
A Prefeitura de Iguaracy, através da Secretaria Municipal de Saúde, deu início na manhã desta segunda-feira (11), ao treinamento dos profissionais de saúde que irão trabalhar na linha de frente na assistência aos casos suspeitos e comprovados de coronavírus no município.
O treinamento que terá a duração de uma semana, está sendo ministrado pela equipe da Humaniza Assistência à Saúde da cidade de Pesqueira, através dos profissionais Claudia Sorelle e Ana Carla.
A atividade está acontecendo no auditório do CEMUPI onde está sendo montado em suas salas e repartições os leitos do Hospital de Campanha.
Ao longo da semana cerca de 40 profissionais da rede municipal de saúde serão capacitados. Médicos, enfermeiras, técnicos em enfermagem, auxiliares de serviços gerais, motoristas, guardas entre outros receberão as orientações da equipe para atendimento de casos suspeitos de coronavírus.
A meta é treinar os profissionais que irão atuar principalmente no Hospital de Campanha com Leitos de Retaguarda que está sendo montado no CEMUPI. Os envolvidos receberão as instruções contidas no Plano Municipal de Contingência do Novo Coronavírus, que está alinhado com os planos do Estado e do Ministério da Saúde.