https://www.facebook.com/pg/saudeiguaracy/posts/?ref=page_internal

Secretário de Agricultura apresenta bomba comprada para o poço da comunidade do Sítio Extrema.

Bomba só não foi instalada ainda em razão do eletricista ter sofrido um acidente de moto.
O secretário de Agricultura de Iguaracy, Geraldo Messias da Rocha, gravou um vídeo onde esclarece que a prefeitura tomou conhecimento há poucos dias atrás, que a bomba do poço localizado no Sítio extrema estava com defeito. O secretário disse que o governo municipal providenciou a compra de uma bomba nova para o poço no valor de 920 reais, porém, devido a escassez de recursos e aos tramites legais exigidos, não pôde comprar a bomba de imediato. O secretário falou ainda que um dos moradores gravou um vídeo (publicado nesta terça-feira) onde disse que havia comprado uma bomba para o poço com recursos próprios, porém, o secretário disse que foi uma atitude precipitada por parte do mesmo.
O secretário pediu desculpas aos moradores da comunidade do Sítio Extrema e disse que a bomba nova adquirida pela prefeitura só não havia sido instalada ainda porque o eletricista que atende a prefeitura havia sofrido um acidente de moto e que ainda está se recuperando, mas que este havia prometido realizar a instalação nesta próxima sexta-feira (15).
Veja a fala completa do secretário no vídeo abaixo:
O secretário Geraldo Messias apesar de não gostar muito de aparecer na mídia, está de parabéns pelo ótimo trabalho que vem desenvolvendo no município. Em resposta as acusações veiculadas, o secretário foi muito educado, prestativo e procurou esclarecer todas as dúvidas em relação ao fato.
É preciso ressaltar que a repercussão negativa se deu não apenas por necessidade de água, mas ao que tudo indica, com claras intenções de prejudicar a imagem da atual gestão, haja vista que o cidadão que postou o vídeo no Facebook, é costumeiramente visto atacando os informes municipais da gestão na referida rede social.