Live Viva Gonzagão: Governo de Iguaracy celebrou festejo junino com apresentação virtual e também volante.


Live Viva Gonzagão: Governo de Iguaracy celebrou festejo junino com apresentação virtual e também volante.

Valorizando as tradições juninas, a Secretaria de Cultura e Turismo de Iguaracy, realizou neste último domingo, dia 28 de junho de 2020, o projeto LIVE VIVA GONZAGÃO - FIQUE EM CASA E CANTE COMIGO, com a participação dos artistas Camilly Ramos e Trio, Iranildo Lima e Jailson Silva e Trio.
A cidade de Iguaracy, dona de uma das principais festas juninas do Pajeú, teve suspensos os eventos que marcam o mês de junho para impedir aglomerações e conter o avanço do coronavírus no município.
Porém, mesmo enfrentando a maior crise sanitária registrada na história recente da humanidade, a Secretaria de Cultura e Turismo da cidade não abriu mão de celebrar as suas tradições e raízes culturais mais profundas.
Veja os melhores momentos da live no vídeo abaixo ou diretamente no canal da Sertão Drones: (Clique aqui).
A transmissão da live com a apresentação dos artistas foi feita por intermédio da Sertão Drones de Bruno Lopes, em uma parceria com Sérgio Coelho e iluminação da Impacto Festas e Eventos. O local foi especialmente ornamentado pelo secretário de Cultura Edjanilson Rodrigues que também recepcionou a todos com uma farta mesa contendo alimentos da culinárias nordestina.
Após a Live que foi realizada na sede da Cultura respeitando todos os protocolos de isolamento social e precauções relacionadas aos cuidados necessários em contenção ao Coronavírus, o forró ganhou as ruas da cidade para que ninguém precisasse sair de casa para festejar o momento que ocorreu na noite de São Pedro.
Já que o público não pode ir ao encontro do forró, como manda o figurino junino, o forró encontrou um caminho para ir até o público, garantindo o rala bucho dos iguaracienses, nem que fosse no parapeito da janela.
A comitiva levou a animação para todos os bairros da cidade, com direito a muito forró em um veículo ornamentado e carroça de burro com casal de matutos, a cultura de Iguaracy subverte tempos tão duros com a música e mostra toda a resiliência do nordestino. 
O momento também mostrou que o São João do Gonzagão continua muito VIVO para vir contudo em 2021, e que o Brasil e o mundo possa ter virado esta triste página da história.
Veja mais imagens:









BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS