Novo Bolsa Família se chamará Renda Brasil e vai incluir informais


Novo Bolsa Família se chamará Renda Brasil e vai incluir informais

O ministro da Economia, Paulo Guedes, resolveu formalizar durante reunião com alguns líderes partidários, que o governo de Jair Bolsonaro criará um programa de renda mínima permanente que irá substituir o Bolsa Família.
O novo programa será chamado de Renda Brasil e deverá ter as cores verde e amarelo. Ainda segundo Guedes, o governo está finalizando as diretrizes da nova política assistencial, mas já detalhou para deputados como deve ser o novo Bolsa Família:
Novo nome – Renda Brasil;
Quem terá direito – famílias de baixa renda. Quase 40 milhões de pessoas, nas contas do governo;
Bolsa Família vai acabar? – continuará a ser pago, com novo nome;
Como receber o pagamento extra – por meio de “Imposto de Renda negativo”.
O novo programa será mais abrangente que o Bolsa Família e deve incluir novos grupos de beneficiários.
A reunião foi conduzida pelo presidente Jair Bolsonaro e transmitida pela TV. Os ministros da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, e da Casa Civil, Walter Braga Netto, também estiveram presentes.
Inclusão de informais
Segundo informações preliminares, a ideia de Bolsonaro e da equipe econômica é estabelecer um programa que atenda aos mais vulneráveis, incluindo os informais beneficiários pelo auxílio emergencial de R$ 600 durante a pandemia, e, com isso, ter ambiente para “enterrar o Bolsa Família”, considerado uma bandeira dos governos petistas que se mantém vigente na gestão atual.
Ainda que tenha sinalizado que o programa ainda está “em elaboração”, o que não permitiu que ele desse muitos detalhes aos parlamentares, o chefe da equipe econômica apontou que uma das ideias mais consolidadas é a de estabelecer “gatilhos” para estimular que os beneficiários pelo programa busquem emprego.Datas de pagamento da terceira parcela do Auxílio Emergencial para o Bolsa Família
1. NIS com final 1 – recebe em 17/06
2. NIS com final 2 – recebe em 18/06
3. NIS com final 3 – recebe em 19/06
4. NIS com final 4 – recebe em 22/06
5. NIS com final 5 – recebe em 23/06
6. NIS com final 6 – recebe em 24/06
7. NIS com final 7 – recebe em 25/06
8. NIS com final 8 – recebe em 26/06
9. NIS com final 9 – recebe em 29/06
10. NIS com final 0 – recebe em 30/06
Extensão do Auxílio Emergencial
Durante o a reunião o ministro também disse que o governo prevê uma nova fase de enfrentamento ao coronavírus, com extensão do Auxílio Emergencial por mais dois meses e, nesse mesmo período, organização para retorno seguro ao trabalho com a adoção de protocolos. Portanto, o possível valor de R$ 300 do Auxílio Emergencial não foi confirmado pelo ministro.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS