ÓCULOS E MÁSCARAS: COMO USAR OS DOIS SEM EMBAÇAR AS LENTES


ÓCULOS E MÁSCARAS: COMO USAR OS DOIS SEM EMBAÇAR AS LENTES

Para usar óculos e máscara de proteção sem embaçar as lentes é necessário adotar alguns cuidados
O uso de máscaras na hora de sair de casa é uma das medidas de prevenção para o novo coronavírus. Mas o uso desse acessório para os homens que usam óculos tende a ser um grande desafio, porque as lentes costumam embaçar e consequentemente dificultar a visão. A boa notícia é que existem truques que podem evitar esse transtorno. Se você ficou interessado em saber quais são as maneiras de usar óculos e lentes sem embaçar as lentes, continue lendo que separamos algumas dicas.
PORQUE AS LENTES FICAM EMBAÇADAS COM O USO DAS MÁSCARAS?
O embaçamento das lentes ao usar uma máscara acontece pelo simples fato que o ar mais quente da sua respiração tende a escapar pela parte superior do acessório e, ao entrar em contato com a lente dos óculos que está fria, acaba gerando uma precipitação e ela acaba ficando toda embaçada. Essa situação acontece tanto com máscaras de pano, como até nas cirúrgicas, por não conseguir impedir esse vazamento do ar. Mas existem maneiras de lidar com isso da melhor maneira.
MANTENHA AS SUAS LENTES DO ÓCULOS LIMPAS
Se você quer diminuir as chances de sofrer com esse transtorno é fundamental que mantenha as lentes dos óculos limpos. Essa higienização pode ser feita cuidadosamente com água e sabão, isso porque assim formará uma camada protetora que reduz a condensação da umidade. Mas, sabe-se que esse efeito tem uma validade, evidente. Por isso é ideal que mesmo durante o isolamento social continue fazendo a limpeza dos seus óculos.
AFROUXAR A PARTE DE BAIXO DA MÁSCARA
Essa medida costuma ser mais das mais práticas para evitar o embaçamento das lentes. Tente afrouxar a parte de baixo da máscaras, se houver essa possibilidade. Dessa maneira vai fazer que o ar vaze por outra direção que não seja a lente dos óculos. Mas faça isso com bastante cuidado e certifique-se o acessório continua atendendo as especificações para maior proteção contra o vírus da covid-19.
DRIBLAR A UMIDADE PODE SER UMA MANEIRA DE EVITAR ESSA SITUAÇÃO
Para evitar a umidade, você pode colocar um pedaço de papel fino, como de seda, dobrado embaixo da máscara dessa maneira vai evitar que as lentes fique muito embaçadas. Um dos grandes problemas desse apostar nesse método é que esse papel tende a não ficar mantido nessa possível e pode fazer com que leve a mão suja no rosto para ajeitar, que não é algo recomendado. Como uma maneira de driblar essa situação, muitas pessoas tendem colar fitas nessa parte buscando esse mesmo resultado.
USE UM CLIPE DE PAPEL PARA DEIXAR A SUA MÁSCARA CASEIRA MAIS AJUSTADA AO ROSTO
No caso das máscaras caseiras, você pode apostar no uso do clipes de papel para conseguir moldar esse acessório ao seu nariz e diminuir a saída de ar. Para isso, basta prender um clipe por fora do nariz, deixando a máscara mais colado ao seu rosto. Mas é necessário ter bastante atenção e cuidado para conseguir achar o ponto certo e também para evitar que machuque o seu nariz ou pele.
Por: José Thomé
Ver mais: Bem estar

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS