Secretaria de Defesa Social de PE estuda contratar policiais militares temporários para Pernambuco


Secretaria de Defesa Social de PE estuda contratar policiais militares temporários para Pernambuco

A Secretaria de Defesa Social (SDS) estuda a contratação de policiais militares temporários em Pernambuco. Um grupo de estudo, formado por oficiais da Polícia Militar, foi criado para analisar como será a seleção e as condições de trabalho desses profissionais, que vão atuar na área de saúde da corporação. Uma definição deverá ser apresentada até o mês de vem.
A contratação de policiais militares temporários será possível graças à lei de proteção social. O Rio Grande do Sul é um dos estados que já contam com esse reforço. Lá, esses profissionais atuam em setores administrativos ou na guarda externa de presídios.
Em nota, a assessoria de comunicação da Polícia Militar de Pernambuco informou que o efetivo temporário deverá atuar aqui no Estado por tempo determinado de até oito anos. “O referido estudo analisará o quadro de profissionais de saúde da PMPE e sua real necessidade de pessoal para o serviço temporário”, disse a nota.
O número de policiais temporários contratados não poderá ser maior que 50% do quadro de efetivo da PM.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS