Secretário-geral da ONU pede um “Governo mundial” para ajudar as nações


Secretário-geral da ONU pede um “Governo mundial” para ajudar as nações

Outros líderes globais em 2020 já cogitaram a necessidade urgente de um "governo mundial" para combater as dificuldades do mundo
Outros líderes globais em 2020 já cogitaram a necessidade urgente de um “governo mundial” para combater as dificuldades do mundo. Secretário Geral da ONU Antonio Guterres. Foto: Reprodução
O secretário-geral das Nações Unidas, Antonio Guterres, está pedindo um nível de governança “multilateral” com os “dentes” para “funcionar como um instrumento de governança global onde for necessário”. Recentemente, o JM Notícia destacou também que o ex-primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, sugeriu a criação de um “Governo Mundial” para combater coronavírus.
+ ‘Elites mundiais usam pandemia para tentar acelerar governo mundial’, alerta pastor Silas Daniel
“O problema é que o multilateralismo atual carece de escala, ambição e dentes”, disse o socialista Guterres durante uma conferência de imprensa na quinta-feira sobre o lançamento da “resposta abrangente da ONU ao COVID-19” – o novo coronavírus que se originou em Wuhan, na China.
+ Vinda do Anticristo? Ativistas políticos defendem criação de uma Constituição Mundial
“E alguns dos instrumentos que possuem dentes mostram pouco ou nenhum apetite para morder, como foi recentemente o caso das dificuldades enfrentadas pelo Conselho de Segurança”.
No mundo interdependente de hoje, “os interesses nacionais não são facilmente separados do bem global”, disse Guterres.
Além disso, os distúrbios econômicos e sociais causados ​​pela pandemia de coronavírus “expuseram desigualdades graves e sistêmicas” em todo o mundo e ressaltaram sua fragilidade diante da “crise climática”, a ameaça da guerra nuclear e a “ilegalidade no ciberespaço”. ele avisou.
Diante de tais problemas, “os líderes mundiais precisam ser humildes e reconhecer a importância vital da unidade e da solidariedade”, disse ele.
“Precisamos reimaginar a maneira como as nações cooperam”, afirmou Guterres.
“Precisamos de um multilateralismo em rede, reunindo o sistema da ONU, organizações regionais, instituições financeiras internacionais e outros”, disse ele.
“E precisamos de um multilateralismo eficaz que possa funcionar como um instrumento de governança global onde for necessário.”Ele reiterou a mesma mensagem em uma conferência de imprensa virtual em 26 de junho para marcar o 75º aniversário da adoção da Carta da ONU em São Francisco.
Para imitar aqueles que adotaram a Carta como a oportunidade de “plantar algo novo” após a depressão e as guerras mundiais, o multilateralismo deve mudar, disse ele.
“Precisamos reimaginar o multilateralismo, dar-lhe os dentes para funcionar como os fundadores pretendiam e garantir que uma governança global eficaz seja uma realidade quando for necessária”, afirmou Guterres.
“Também devemos trazer outros para a mesa em um multilateralismo inclusivo e em rede, já que os governos são apenas parte das realidades políticas de hoje”, acrescentou.
“A sociedade civil, as cidades, o setor privado e os jovens são vozes essenciais para moldar o mundo que queremos”.
Para as “fragilidades” do mundo mencionadas na quinta-feira, Guterres acrescentou outros problemas: desconfiança generalizada e crescente dos governos nacionais, “desigualdade, discriminação, corrupção e falta de oportunidades em todo o mundo – queixas que ainda precisam ser tratadas, inclusive com uma renovação. contrato social.”
Há também a possibilidade de outra pandemia de “um novo vírus transmitido tão facilmente quanto o COVID-19, mas tão mortal quanto o Ebola”, alertou.
E há “a praga da desinformação” a ser combatida.
Guterres espera discutir esses assuntos na assembléia geral anual da ONU em setembro “no formato que for necessário”, afirmou quinta-feira.
“Precisamos nos reunir para reimaginar e reinventar o mundo que compartilhamos”.
Esta não é a primeira vez que Guterres, ex-presidente da Internacional Socialista de 1999 a 2005, usa a pandemia de coronavírus para pressionar a “governança global” de uma forma ou de outra.
Ele propôs em março que 10% do PIB mundial fosse colocado em um fundo administrado internacionalmente e em um “pacote de estímulos coordenados” para responder às conseqüências econômicas e sociais da pandemia.
“Se os países aceitassem o plano, as Nações Unidas ou alguma agência coordenadora similar receberiam o equivalente a aproximadamente 8,7 trilhões de dólares, uma quantia sem precedentes que seria 2.900 vezes maior que o orçamento anual da ONU de 3 bilhões de dólares”, Matthew da LifeSite Cullinan Hoffman escreveu na época.
O plano também “efetivamente colocaria uma agência global, presumivelmente a própria ONU, encarregada de sustentar as economias do mundo durante a crise do coronavírus”.
No entanto, o fundo internacional proposto por Guterres se encaixa perfeitamente na iniciativa “Grande Reinício” lançada pelo Fórum Econômico Mundial, juntamente com o príncipe Charles da Inglaterra e o Fundo Monetário Internacional (FMI), escreveu Jeanne Smits, da LifeSite, no mês passado .
Guterres apóia totalmente o “The Great Reset”, que as elites globalistas do mundo discutirão em janeiro de 2021 em Davos, Suíça, juntamente com participantes on-line de todo o mundo.
A iniciativa tem o objetivo de “reconstruir” o sistema econômico e social do mundo, a fim de torná-lo mais “sustentável”.
De fato, a ONU deu um “passo gigante” em direção ao governo global com sua proposta de 2015: “Transformando o Mundo: Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável”, E. Jeffrey Ludwig apontou dois anos atrás no American Thinker .
Ele observou a semelhança entre a definição de “desenvolvimento sustentável” da Comissão Mundial das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento como aquela que “atende às necessidades do presente sem comprometer a capacidade das gerações futuras de atender às suas próprias necessidades” e o “axioma marxista que a sociedade deve ser organizado em torno da idéia de ‘de cada um de acordo com sua capacidade para cada um de acordo com suas necessidades’. ”
Portanto, “o marxismo está implícito na sustentabilidade, mas é matizado por sua aliança com ajustes e objetivos aparentemente científicos relacionados ao ambientalismo”, observou Ludwig.
“Os mundiais da década de 1950 e início da década de 1960 estão agora no banco do motorista da ONU e fizeram a sua jogada. A sobreposição da conversa marxista sobre ‘atender às necessidades’ passou para o centro do palco. A ONU estabeleceu um prazo para avançar em seu plano de hegemonia planetária ”, alertou.
Guterres também está pressionando agressivamente o direito global ao aborto no contexto da pandemia de coronavírus.
O Centro para a Família e os Direitos Humanos (C-Fam) informou em abril que o apelo de março de Guterres por US $ 2 bilhões para ajudar os países em desenvolvimento a lidar com o novo coronavírus destaca repetidamente “saúde e direitos sexuais e reprodutivos” como uma área prioritária de segurança alimentar e Polícia da saúde.
Além disso, “contradizendo os governadores estaduais dos EUA que desejam concentrar todo o pessoal médico na emergência do coronavírus, funcionários e funcionários da Organização Mundial da Saúde estão promovendo o aborto como um ‘serviço essencial’”, afirmou C-Fam.
(Com Life Site News)
Por Heleno Farias JM Notícia

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS