https://www.facebook.com/pg/saudeiguaracy/posts/?ref=page_internal

As ações de combate ao Coronavírus continuam em Iguaracy

A Secretaria de Saúde de Iguaracy continua trabalhando no combate ao Covid-19. A Fanpage da pasta no Facebook esteve mais uma vez prestando contas das ações que estão sendo realizadas no município. Confira na íntegra:
Entre os dias 13 a 26 de julho, além das visitas às pessoas, familiares ou contatos de pessoas que testaram positivo ou que estão sob investigação para Covid-19 ou sendo monitoradas por Síndrome Gripal, as equipes de Vigilância em Saúde prestaram nove visitas à pessoas oriundas de outros municípios para que as mesmas possam obedecer o período que é orientado a permanecer em quarentena ou isolamento domiciliar até que recebam alta médica ou autorização da Vigilância. Também foram registradas 30 visitas em estabelecimentos comerciais de nossa cidade e o trabalho de sanitização das ruas e dos pontos em que há maior trânsito de pessoas feito pela equipe de Endemias também teve continuidade.
Até ontem, prestou-se acompanhamento de 83 indivíduos com Síndrome Gripal e, até este período, 45 estão em isolamento e sendo acompanhados pela Estratégia de Saúde da Família.
Neste mesmo período citado, foram contabilizadas 12508 pessoas abordadas nas 4 barreiras sanitárias instaladas nas vias de acesso ao município, sendo identificado em uma delas, alguns pacientes que tiveram Síndrome Gripal e sintomas sugestivos de Covid-19. Após avaliação e realização de exame, um dos casos foi confirmado e já aparece em nosso boletim epidemiológico.
O Governo Municipal, através da Secretaria de Saúde e em parceria com as Secretarias de Educação e de Desenvolvimento e Assistência Social agradece o empenho dos profissionais envolvidos e à população que tem colaborado com as medidas de combate ao Coronavírus.