Um 'ponto' na URL faz com que YouTube seja exibido sem anúncios


Um 'ponto' na URL faz com que YouTube seja exibido sem anúncios

Truque também funciona em alguns sites que cobram para que o usuário acesse o conteúdo
Todos que consomem conteúdo na internet já devem ter se deparado com anúncios e os famosos paywalls – que liberam a visualização de determinada página mediante um pagamento. Para burlar isso, há soluções como bloqueadores de anúncios e sites específicos.
No entanto, ao que parece, um bug na URL do YouTube permite fazer isso sem a necessidade de nenhum recurso adicional. Para que isso seja funcional, basta adicionar um ponto ao endereço do site. Sim, apenas um ponto.
Por exemplo, em um vídeo cujo endereço é "youtube.com/vídeo", basta adicionar o ponto antes da barra, desta forma: "youtube.com./vídeo". Com isso, anúncios não são exibidos, como se o usuário pagasse pelo conteúdo.
Aparentemente, o bug é limitado à versão de navegador do site de vídeos. No entanto, é possível acessá-lo pelo celular, basta usar a opção "versão para computador" para que o truque funcione.
Como observado pelo usuário "unicorn4sale" no Reddit, o truque não funciona apenas no YouTube, mas também em sites que possuem sistemas que cobram assinaturas para a leitura de notícias, como o The New York Times, Wired e The Washington Post.
Obviamente, agora que o macete foi exposto, é apenas uma questão de tempo para que as plataformas encontrem uma maneira de fechá-lo.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS