Desde o inicio do mandato, a atual gestão vem trabalhando no município para promover a geração de renda através de vários cursos que foram ofertados pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, e também por vários atos promocionais realizados pela Secretaria de Cultura e Turismo que vem promovendo feiras artesanais e incentivando a comercialização e o empreendedorismo local.
Durante o evento, o secretário de Cultura, Edjanilson Rodrigues, agradeceu todo o apoio que os artesãos do município tem recebido da gestão, e lembrou algumas conquistas a exemplo da criação da Feira de Empreendedorismo Sebastião Alves, do apoio que os produtores tiveram para participar de feiras regionais, a exemplo de São José do Egito, Triunfo e Afogados da Ingazeira, e agradeceu ainda pela gestão ter conseguido colocar Iguaracy na FENEARTE, que é a maior Feira de Artesanato da América Latina. O secretário pediu a todos que fossem fazer parte do complexo, que cuidassem do ambiente com muito carinho e fizessem do local um espaço realmente funcional.
O objetivo da gestão na conclusão da obra, é oportunizar os artesãos com empreendimentos culturais, além de valorizar o potencial artístico local, gerando renda, desenvolvimento e a inserção do artesanato num só lugar. A diversidade é o que certamente impulsionará o funcionalismo do Centro de Comercialização e Artesanato, e deverá atrair o público e com isto, a realização de bons negócios.
2ª Etapa - A próxima etapa da gestão será a divulgação de um edital com os critérios e requisitos para que os artesãos e empreendedores qualificados se cadastrem e sejam beneficiários de um box. A secretaria que será responsável pelos cadastros será a de Desenvolvimento e Assistência Social, os cadastros passarão pela análise de uma comissão que fará todo o processo com muita transparência, isenção e imparcialidade.