Golpistas fingem ser funcionários do Datafolha para clonar números de WhatsApp


Golpistas fingem ser funcionários do Datafolha para clonar números de WhatsApp


Mais um golpe está dando o que falar na internet e causando muita dor de cabeça. Desta vez, aproveitando-se da pandemia do novo coronavírus, criminosos estão se passando por pesquisadores do Datafolha para clonar o WhatsApp das vítimas.
De acordo com a Polícia Federal, os golpistas realizam ligações onde dizem estar fazendo um levantamento sobre casos de covid-19 no País. Durante a conversa, perguntam à vítima uma série de questões relacionadas ao vírus, como por exemplo, se alguém em sua família já testou positivo para doença. Os criminosos utilizam uma linguagem bastante técnica, o que acaba fisgando ainda mais vítimas.
Ao fim do contato, o falso pesquisador pede que a pessoa confirme a veracidade das informações informado um código de seis dígitos enviado via SMS ao seu celular. No momento em que o usuário repassa o código, seu WhatsApp é automaticamente clonado e os bandidos passam a ter acesso à lista telefônica da vítima, a qual usa para aplicar golpes financeiros pedindo determinadas quantias emprestadas para amigos e parentes.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS