Governo de Iguaracy inaugura o Centro de Comercialização e Artesanato Carlos Célio Santanta


Governo de Iguaracy inaugura o Centro de Comercialização e Artesanato Carlos Célio Santanta

O Governo Municipal de Iguaracy esteve realizando na noite desta quinta-feira (13) a entrega do Centro de Comercialização e Artesanato Carlos Célio Santanta. O local é uma unidade onde a população irá poder comercializar seus produtos artesanais e derivados e será muito importante porque vai movimentar a economia do município e promover o desenvolvimento econômico da população.
O ato institucional cerimoniado pela radialista Michele Martins, contou com a presença de autoridades municipais, entre eles o prefeito do município e a primeira-dama, secretários de governo e vereadores.
O evento contou ainda com a presença ilustre de Lúcia, Beto, Iolanda, Donizete e demais familiares do homenageado, Carlos Célio Santanta, mais conhecido por todos como Carrinho Santana.
O Local é onde funcionava o antigo Mercado Público da cidade e passou por mudanças significativas. Um prédio antigo com físico de abandono deu lugar a uma estrutura moderna que ajudará a resgatar a cultura artesanal do município.
Quando o atual governo assumiu a gestão, já existia o convênio da obra formalizado junto a Caixa Econômica, porém, o município teve várias dificuldades porque haviam muitas pendências no projeto, foram muitas viagens da equipe de engenharia na Caixa para tentar sanar as pendências, fazer os reajustes no projeto e destravar a obra, a Caixa em fim viabilizou e o município pode dar continuidade na execução da obra, e isso foi feito com muita dedicação.
Após cumprido toda a parte burocrática junto à Caixa Econômica, foram três anos de trabalho com a empresa que ganhou o processo licitatório para executar várias demandas sob a fiscalização do município e da Caixa Econômica, onde na semana passada, representantes da Caixa estiveram no local, fizeram a vistoria de 100% da obra e finalmente deram a autorização para que a obra fosse entregue para a população.
A abertura do centro irá proporcionar geração de renda, desenvolvimento econômico e qualidade de vida para os comerciantes e artesãos do município. O centro conta com um complexo de 49 boxes, banheiros e espaço reservado para alimentação e lanches. A conclusão da obra que foi recebida parada com pendências na Caixa, é mais uma realização da atual gestão municipal, que presa pelo objetivo de estimular a economia local e valorizar os comerciantes e o trabalho dos artesãos além de preservar a cultura, a tradição artesanal e o desempenho turístico no município.
Veja mais imagens do ato inaugural:

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS