https://www.facebook.com/pg/saudeiguaracy/posts/?ref=page_internal

Governo do Estado inaugura Leitos de UTI no Emília Câmara em Afogados.


O Governo do Estado juntamente com a Prefeitura de Afogados da Ingazeira, inauguraram na manhã de hoje (07) dez leitos de UTIs no Hospital Regional Emília Câmara, em Afogados da Ingazeira.
A inauguração contou com a presença do secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, do prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, da diretora da X GERES, Mary Delanea, do depurado federal, Carlos Veras, do Presidente da Câmara, Igor Sá Mariano, do promotor público Lúcio Luiz de Almeida, entre outras autoridades.
A inauguração se deu três dias antes do prazo estipulado pelo Governador Paulo Câmara, quando do anúncio dos leitos, feito no dia 25 de Julho.
“Quero parabenizar o Governo do Estado por concluir em tempo recorde a instalação da UTI, trazendo ainda mais qualidade à saúde pública ofertada pelo Estado para a população de Afogados e do Pajeú. Hoje é um dia para celebrarmos essa conquista tão esperado por todos”, avaliou o Prefeito José Patriota.
"Hoje um grande sonho se tornar realidade com a inauguração dos 10 leitos de UTI no Hospital Regional Emília Câmara", disse a diretora da X Geres, Mary Delanea.
Falando à Rádio Pajeú, o Secretário André Longo disse que a OS Hospital do Tricentenário foi orientada a abrir o espaço inicialmente em local provisório. “Depois haverá a construção em local definitivo. Esse espaço ficará para depois da pandemia como legado”. Ele destacou que no primeiro momento atenderá vítimas da pandemia e depois, outras patologias. “Já encomendamos as máquinas de hemodiálise que chegarão até final de agosto”, garantiu.
Via Nill Júnior / Júnior Finfa / Facebook