GOVERNO DOS ESQUECIDOS - Gestão municipal chega mais uma vez no Monte Alegra com a 14ª Edição do Governo Itinerante.


GOVERNO DOS ESQUECIDOS - Gestão municipal chega mais uma vez no Monte Alegra com a 14ª Edição do Governo Itinerante.

ABRIL/2019 - A população da comunidade do Monte Alegre recebeu mais uma vez a ação da caravana da cidadania do Governo Municipal de Iguaracy. O evento conhecido por "Governo Itinerante" percorre todas as comunidades distantes do município e tem como um dos principais objetivos aproximar a população do prefeito, dos secretários, vereadores e demais servidores públicos. Toda a estrutura administrativa se deslocará para a comunidade, que é conhecida como o ponto turístico mais importante do município.
Moradores deram testemunho durante o evento:
Esse Monte Alegre aqui era esquecido, ninguém fez o que estão fazendo, agora graças a Deus tá uma presença, coisa que para a gente fazer, era preciso a gente ir para as ruas, hoje a gente é atendida aqui nas portas”.
Este depoimento quem deu foi a senhora Maria José Martins da Silva, realçou que foi muito bom a prefeitura vir para o Monte Alegre com o seu pessoal, disse que resolveu os seus problemas aqui mesmo. “fiz o exame de diabetes e graças a Deus deu certo, também vi a pressão, tinha exames que tinha que ir fazer em Afogados e que agora vou poder fazer em Iguaracy".
..........
Os outros, nenhum botava a cara aqui, quanto mais vir fazer alguma coisa, a gente nunca viu fazer isto aqui. Estou com 63 anos, toda vida votei em Iguaracy, mas foi o único governo que trouxe benefícios aqui para a gente, sempre vem olhar de perto o que a gente tá precisando”.
Quem deu o depoimento foi Iolanda Cesário de Lira, que é moradora do Sítio Ponta da Serra, que fica distante cerca de 2 Km do Sítio Monte Alegre e disse que se alguém quiser informações ela dá, “Os outros só vinham aqui de 4 em 4 anos pedir o voto, esse governo não, tá sempre presente, toda reuniãozinha que tem aqui tão presente. Os outros vinha aqui pra casa de uma pessoa, não ia na casa de mais ninguém e voltava pra casa deles”.
Iolanda disse que valeu demais vir para os atendimentos, disse que participou de bastante coisa, que cadastrou o cartão, que passou no médico e mostrou o exame de mama que havia feito em Afogados, disse que estava tudo ótimo graças a Deus, disse ainda que fez os exames de glicemia de diabetes e que sua pressão estava 12 por 8 graças a Deus.
.......... 

Tatiane Laís Martins, mesmo sendo uma pessoa com dificuldades especiais, tinha na ponta da língua palavras de agradecimento ao trabalho realizado durante a 14ª Edição do Governo Itinerante:
Achei bom, conheci muita gente, ir para Iguaracy dá trabalho, tem que pagar pra ir, os outros não faziam isso” disse.
..........
Josineide Martins dos Santos trouxe a filha Janiele para ser atendida pela dentista Natália Melo. Disse que estava achando muito bom os atendimentos que estavam sendo feitos.
A gente nunca viu estas coisas aqui, mas agora estamos vendo, é melhor do que sair e ir para a cidade. Tá mostrando que tá fazendo, né?” disse.
..........
Maisa Martins dos Santos, trouxe a filha Raelly para ser atendida pela dentista. Em conversa com a nossa reportagem disse que estava muito satisfeita com o governo.
Estou achando muito bom, é uma novidade, porque nunca teve esse tipo de coisa aqui pra gente. Sempre foi uma dificuldade, a gente sempre sai daqui para ir para o hospital em Monteiro, porque no município de nós antigamente não tinha esse atendimento, eu não imaginava que fosse olhar aqui para aonde a gente mora”.
..........
Alexandra Martins da Silva que mora no Sítio Monte Alegre trouxe a sua filha Larissa Martins da Silva, de 11 anos, para fazer a atualização da vacina Meningocócica C que é contra a meningite. Em conversa com a Alexandra, esta disse que estava gostando muito do atendimento da Prefeitura com a sua equipe.
Ave Maria tá bom demais, estou achando outra coisa graças a Deus, de primeiro não tinha isso aqui não, agora tem, ninguém nunca viu isso aqui no Monte Alegre, tá ótimo”.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS