Foi dado a largada em Iguaracy. Veja o que fez cada grupo político e uma rápida análise dos concorrentes a majoritária.


Foi dado a largada em Iguaracy. Veja o que fez cada grupo político e uma rápida análise dos concorrentes a majoritária.


Este domingo, dia 27 de setembro, foi o dia dos partidos políticos do Brasil darem o seu ponta pé inicial de campanha. Em Iguaracy não foi diferente, os dois grupos políticos, situação e oposição, estiverem realizando seus eventos na corrida em busca de votos.

O grupo da oposição, formada pela chapa majoritária Rogério Lins e Chico de Sales, que tem como principal apoiador, idealizador e mentor, o ex-prefeito Francisco Dessoles, estiveram em sua largada de campanha realizando o movimento denominado "ENCONTRÃO 15", onde a sociedade foi convidada através de redes sociais a conhecerem os candidatos e ouvirem suas propostas.

O encontrão ocorreu no espaço de festas e recepções, Chácara de Vada Motos. O grupo oposicionista parte para o embate, principalmente no desejo de tentar reverter a inesperada derrota sofrida na última eleição. O principal concorrente da oposição e que era esperado pela população, seria justamente o ex-prefeito Dessoles, pelo fato do mesmo ter perdido o posto de prefeito na última eleição e também pelo histórico de ser um bom administrador com comprovada experiência.

Na relutância do ex-prefeito e general da equipe não querer partir diretamente para o confronto, resolveu junto com o seu grupo político, nomear outros nomes para a linha de frente. Segundo boatos que circulam na "roda de fogo", como diria nosso amigo Roberto Murilo, algumas personalidades foram sondadas para a disputa, a exemplo do ex-prefeito Albérico Rocha, o empresário Fabiano Rabelo de Jabitacá e o ex-vereador Zé Carlos dos Correios. Verdade ou não, o fato é que estes e outros continuam ao lado do atual grupo governista que falaremos um pouco abaixo.

Sem muitas opções, o grupo acabou chegando aos nomes de Rogério Lins, prefeito e Chico de Sales, vice. Rogério é contador na cidade, e apesar de ter prestado serviços a prefeitura na gestão do ex-prefeito, nunca foi lhe dado a oportunidade de exercer nenhum cargo de liderança na administração municipal, a exemplo de uma cadeira de secretário, porém agora, neste momento tão difícil, mesmo sem nenhuma experiência política, foi lhe incumbida esta dura missão.

Já o nome apresentado para o cargo de vice-prefeito, foi o de Francisco de Sales, vereador do município e desafeto da atual gestão ao qual fazia parte. Uma curiosidade do atual vereador e candidato a vice-prefeito, é que não vem conseguindo terminar os seus mandatos no mesmo grupo político que inicia. O mesmo apoiado por Dessoles já foi presidente da Câmara de Vereadores, depois passou para o grupo liderado por Zeinha Torres e agora retorna novamente para debaixo do guarda-chuva do ex-prefeito.

Já o grupo político situacionista, decidiu iniciar a campanha realizando um ADESIVAÇO em Iguaracy e Jabitacá. Segundo a organização, mesmo sendo divulgado apenas através das redes sociais, o evento foi um grande sucesso e foi tido como O MAIOR ADESIVAÇO da história de Iguaracy.

Logo cedo, antes mesmo da hora prevista, vários veículos já começaram a tomar conta da Praça Antônio Rabelo para serem adesivados. A equipe relata que mais de 400 veículos foram adesivados durante os eventos ocorridos em Iguaracy e Jabitacá.

Apesar da grande torcida por parte da oposição de que houvesse um racha entre Zeinha Torres e Pedro Alves durante o decorrer dos últimos 3 anos e 9 meses, ambos mostraram que estão mais unidos do que nunca.

Com os dois nomes na majoritária, o grupo tem uma solidez invejável e anos de experiência de trabalho no campo político. De um lado Zeinha Torres, que além dos três anos e 9 meses na cadeira de prefeito, já foi também vice-prefeito por quatro anos, na gestão de Albérico Rocha e vereador também por quatro mandatos, além de ter sido diretor da Unidade Mista de Saúde e também motorista da ambulância com contato direto com a população. Outro ponto que favorece a Zeinha Torres, além de sua experiência comprovada no campo político, é ser de uma tradicional família de políticos e também bastante querida no município.

Ao lado de um grande homem, está sempre uma grande mulher, estou falando de Mary Delanea, primeira dama de prestígio a nível de Estado, está a frente de um dos órgãos mais importantes do Governo Estadual, que é Décima Gerencia Regional de Saúde, a X GERES. Uma pessoa dinâmica, inteligente e que tem acesso aos mais altos escalões do governo e tem usado com sabedoria a sua influência trazendo bons resultados para Iguaracy.

Falar do vice-prefeito de Iguaracy é tarefa fácil, experiência política não lhe faltam, Já foi prefeito da cidade e também é filho de um ex-vereador, o saudoso Sebastião Alves, que numa de suas mais importantes ações, aliviou nossa cidade de ter que carregar o nome de "Macacos". Graças a Sebastião Alves, hoje somos filhos de Iguaracy e não de Macacos, como haveria de ser sem a preciosa mudança.

Dr. Pedro como é mais conhecido, é um médico pernambucano de alto gabarito, atende em hospitais renomados do Estado. Além disso, como mérito mais importante de sua vida, podemos colocar o atendimento gratuito que tem dado a centenas ou quem sabe milhares de pacientes, não apenas de Iguaracy, mas também de todo o Pajeú. Dr. tem sido o porto seguro de muita gente, principalmente daqueles que não podem arcar com o caros planos de saúde. Realmente um ser humano extraordinário que tem atendido a todos, principalmente sem olhar a cor de sua bandeira partidária. 
...
Estão lançados os nomes, e o futuro de Iguaracy estará mais uma vez nas mãos da população.
Nosso boa sorte a todos e que Deus ilumine com uma campanha de paz e de boas propostas.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS